Fernanda percebeu o quanto Bárbara estava alterada e quando Renata voltou a falar ela se altero ainda mais.
- Não se pode apagar o passado Bárbara, não se esqueça disso._ Renata falou e saiu.
Fernanda pegou um copo de água para Bárbara na intenção que ela se acalmasse.
- Por que tão nervosa minha querida? _ Fernanda pergunto.
- Renata sempre consegui me tirar do sério. Agora quer ir morar fora... e claro eu que arque com tudo.
- Talvez seja melhor, vocês estão discutindo com muita frequência e não é bom para ela e nem para você. Você escutou o que o médico falou, que ela precisava de uma gestação tranquila.
- Sim, já sei. Mas ela não faz nada que eu peço, quantas consultas eu já marquei? Várias. E em nenhuma ela foi.
- Ela faz isso pra te chatear... sabemos que ela não aceita o fato de você não viver com ela.
- Irei fazer o que ela quer. Espero que minha vida não seja isso, sempre fazendo o que ela quer.
- Isso vai depender de você. _ Fernanda deu uma pausa e voltou a falar._ O que ela quis dizer com "não se pode apagar o passado"?
Bárbara procurou uma boa resposta para da a Fernanda mas não a encontro então apenas respondeu.
- Erros que cometi no passado e lá eles ficaram. Não sei por que ela fez esse comentário.
Fernanda não ficou muito satisfeita com a resposta mas assentiu com um ar de dúvida.
- Eu vou sair um pouco.
Bárbara levantou uma sobrancelha.
- E pra onde Fernanda?
- É sério isso? Eu vou ter que te dizer cada passo que eu der? Eu tenho uma vida e tem coisas que eu não posso resolver trancada nessa casa.
- Fernanda, eu apenas me preocupo com você.
- Eu sei meu amor _ Fernanda se aproximo de Bárbara. _ E não sabe o quanto sou grata e amo o jeito que você me trata. _ segurou o rosto dela com as duas mãos de uma forma carinhosa. _ Nada vai me acontecer, eu só quero sair um pouco, eu realmente não queria falar o que estou sentindo mas esse clima aqui em casa me deixa mal, isso tudo que ta acontecendo não afeta apenas Renata e você, me afeta também Bárbara. E muitas vezes eu não sei o que fazer, o que falar, vocês estão sempre em pé de guerra e eu no meio disso tudo.
- Eu sinto muito minha querida. Eu sei que fui egoísta em apenas pensar no meu desejo de ser mãe, não parei pra pensar em nós, eu realmente quero realizar esse sonho mais também te quero ao meu lado.
- Eu estarei ao seu lado, em todos os momentos que você permitir. Espero que consiga chegar em um acordo com Renata.
- Irei chegar, por mim, por você e pelo o bebê.
Fernanda deu um leve sorriso.
- Até daqui a pouco.
- Meu bem, vá com o motorista.
- Eu vou dirigindo.
- Então leva um segurança.
- Bárbara... eu quero ir sozinha. De verdade estou precisando de esse momento a sós comigo mesma.
- Olha, eu peço pra ele ficar em uma distância prudente de você assim você nem vai perceber que ele está ali.
- Não! Quero ir sozinha. Eu vou ter cuidado, irei dirigir com muita atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SWEET DESIRE
Fanfiction"O desejo pode nos levar a cometer loucuras." Bárbara Greco, 35 anos, viúva de Rodrigo Elizalde, ficará a frente de uma grande empresa de moda. Fernanda Elizalde, 25 anos, voltará para sua terra natal ao saber do falecimento de seu pai. Ela não con...