Capítulo 23

766 54 44
                                    

- Você está disposta a aceitar isso? _ Bárbara perguntou com angústia.

- Eu preciso pensar. _ falou e sentiu como Bárbara se afastava dela.

- Esta bem... eu vou me vestir._ pegou as peças de roupa no chão.

- Amanhã te dou uma resposta.

- Tome o tempo que precisar.

Fernanda assentiu, as duas se vestiram em total silêncio, quando Bárbara ia tentar quebrar o clima tenso que estava no ambiente mas uma voz de uma pessoa do lado de fora a impediu.

- William?_ Bárbara perguntou ao levantar uma sobrancelha.

- Aí senhora, graças a Deus que está aqui._ o homem falou aliviado. _ E a senhorita Fernanda?

- Está aqui..._ Fernanda apareceu logo atrás de Bárbara.

- A senhora Soledade pediu para que eu procurasse a senhorita Fernanda.

- Ata, tinha que ser aquela..._ Bárbara olhou para Fernanda que a encarava seria._ Senhora. _ completou Bárbara.

- Nós já estamos indo._ Fernanda falou.

- Já está escuro. Não acha melhor virem comigo no jipe? _ William pergunto.

- Sim, nós vamos com você. _ Respondeu Fernanda. _ Ah, se importa se eu levar o livro Bárbara?_ Fernanda perguntou tentando agir o mais normal possível para que o capataz não desconfiasse de nada.

- Claro que não, eu pego ele pra você.

Bárbara foi pegar o livro para Fernanda. William ficou observando a senhorita Elizalde, percebeu que seu cabelo estava bagunçado e sua roupa amarrotada. Seu rosto passava uma expressão de preocupação.

- Se sente bem senhorita?_ William pergunto.

- Claro... por que?

- Nada... É que a senhorita... não é nada, esquece. _coçou a nuca_ Vou esperar no carro.

Fernanda o olhou um pouco desconfiada, imaginou que talvez ele tivesse percebido algo.

- Aqui está._ Bárbara falou com o livro na mão.

- Obrigada!_ Fernanda pegou o livro e se direcionou ao carro junto com Bárbara, durante o curto caminho para casa todos ficaram em silêncio.

- Menina! O que aconteceu? _ Soledade perguntou ao ver Fernanda chegar._ Onde estava?

Bárbara observa a cena impaciente.

- Nada! _ Fernanda deu uma pequena pausa. _ Não sou mais uma menina Soledade. E eu estava...

- Comigo. Ela estava comigo. Algum problema?_ Bárbara pergunto para a senhora.

Soledade apenas olhou para sua patroa e negou com a cabeça.

- Vou subir, irei jantar no meu quarto hoje.

Greco fez o que falou, foi para o seu quarto. Fernanda ficou na sala junto com Soledade.

- Você gosta dela? _Soledade perguntou a Fernanda.

- De quem?_ falou nervosa.

- Da sua madrasta. Se da bem com ela?

- Já falei que Bárbara é um pouco difícil mas é boa.

- Você não a conhece menina.

- E você? Você a conhece? Sabe de alguma coisa que eu não sei?

- Não... mas sei que boa pessoa ela não é. Veja como ela trata a todos.

- Soledade, ela é a cabeça de tudo isso. É a patroa, ela manda. E tem que mostrar isso para que a respeitem.

SWEET DESIRE Onde histórias criam vida. Descubra agora