Abandonadas e Cheias de Fome

390 41 20
                                    

Roseanne talvez devesse se lembrar de nunca mais decidir deixar as cortinas abertas antes de dormir. Acordar com a forte luz incomodando seus olhos não era nada agradável e ela estava constatando isso naquele exato momento. A verdade é que ela não as deixou abertas porque quis, e sim porque acabou esquecendo por puro descuido da sua parte ao ficar durante um bom tempo sentada na janela — estilo bay window — para observar melhor o lago durante a madrugada.

A loira gostava de fazer isso.

Observar as coisas e pensar sobre a vida tarde da noite e, durante a madrugada que havia passado, não foi diferente. Ela ainda procurava digerir o que estava acontecendo e pensava no quanto foi tola por deixar Jennie a enganar. Agora ela estava destinada a suportar alguém que detestava por pura loucura das suas amigas. Roseanne suspirou depois de muito relutar contra ter que se levantar, mas acabou cedendo no fim das contas. Após passar alguns minutos no banheiro, ela decidiu averiguar a situação da casa, que naquele momento estava em um esquisito silêncio.

Uma casa com Lisa e Jennie juntas nunca ficava em silêncio.

— Jen? — Roseanne chamou assim que pôs o pé no corredor, mas não obteve nada como resposta. Estranho.

Decidiu descer as escadas para o andar de baixo, logo tendo visão de Jisoo dormindo encolhida no sofá. Roseanne fez uma careta e seguiu em direção ao quarto que a amiga dividia com a namorada, mas antes de entrar bateu algumas vezes na porta para não ter o azar de ver o que não queria, porém, como também não obteve resposta, resolveu abrir, encontrando um quarto vazio e uma cama muito bem-arrumada.

Elas haviam acordado cedo?

A loira estava achando aquilo tudo muito estranho, mas optou por procurar pelo resto da casa, muito provavelmente Lisa havia levado Jennie para conhecer o lago ou desbravar alguma trilha ali perto. Era a cara da tailandesa acordar cedo para fazer isso. Roseanne abriu a porta que dava na sacada de frente para o lago e sentiu os raios solares esquentarem a sua pele naquela manhã agradável. Precisava admitir que aquela casa a passava uma sensação boa.

Foi até o cercado de madeira e apoiou os braços ali inclinando a cabeça para cima e aproveitando o sol que tanto tinha a incomodado assim que acordara no quarto. O ruído da correnteza movimentando a água no lago cristalino era prazeroso e o canto de alguns pássaros fazia a loira imaginar que estava vivenciando a cena de algum dos seus filmes favoritos sobre princesas. Havia uma casa na outra margem do lago, tão grande quanto a dos pais de Lisa mas se a casa que estava tinha um ar mais rústico, aquela era, sem dúvidas, mais moderna. As paredes em um tom impecavelmente branco e janelas enormes que possibilitavam ver alguns cômodos não negavam isso.

Alguém muito bom de grana deveria morar ali com certeza.

Depois de alguns minutos aproveitando o momento completamente alheia a qualquer preocupação, a loira resolveu entrar. Os pés descalços rumo a cozinha, ainda a procura da sua amiga que não havia dado um mínimo sinal de vida. Passou pela morena deitada no grande sofá mais uma vez, Kim tinha os fios pretos sobre o rosto de um jeito bagunçado e uma das pernas quase encostando no chão. Roseanne segurou uma risada e seguiu seu caminho, parando de frente a bancada assim que observou um papel sobre a mesma.

Ela pegou sem muito se preocupar, mas ao ler as primeiras frases ali escritas, a loira quis mais do que nunca voltar no tempo e ter negado aquela maldita viagem e à medida que ia lendo aquele pedaço de papel ela tinha mais a certeza disso.

"Oi, aqui é a Jennie.
É esquisito escrever carta hoje em dia, mas é que sei que aí não tem sinal para eu enviar uma mensagem e nesse momento que você, Roseanne ou Jisso estiver lendo isso, Lisa e eu estaremos bem longe rumo a casa de praia dos meus avós então essa é a parte do plano que ocultamos de vocês.
Acordamos cedo hoje e vocês foram bobas de não notar que fomos as únicas que não desfizemos as malas. Lis pensou que vocês tinham notado, mas eu sabia que estariam ocupadas demais se odiando do jeito que só vocês sabem fazer.
Por favor, não levem isso como um castigo, levem isso como uma oportunidade. Uma oportunidade que resolvemos dar para que vocês se entendam e parem de infernizar nossos almoços na faculdade com as mesmas brigas de sempre e enquanto escrevo isso estou me segurando para não rir porque eu juro que não fiz por mal, mas sou uma excelente atriz, certo? Certo.
Quase me esqueci... estamos indo no carro da Lili, então meu carro ainda está aí, mas nem se animem porque nenhuma de vocês duas sabe dirigir e espero que não decidam fugir a pé já que a cidade mais próxima fica a uma hora e meia de carro.
É isso, nós amamos vocês!
Voltamos daqui a alguns dias.
PS: Não se matem."

Acaso Prometido - ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora