Macarronada e Farpas Trocadas

389 45 13
                                    

Roseanne estava furiosa e muito, muito decepcionada. Com os braços cruzados de frente para janela do quarto que ficaram no primeiro andar da casa — quarto esse que ela havia escolhido para dormir assim que pisara no lugar — ela observou Lisa andar de um lado para o outro no gramado enquanto tentava convencer Jisoo de destrancar o seu carro e sair.

Sim, Kim Jisoo tinha se trancado no carro de Lisa e, segundo ela, só sairia caso uma amiga concordasse em levar ela de volta para casa.

— Você não falará nada? — Jennie disse em um tom calmo. Ela estava sentada na confortável cama de casal que o quarto possuía. Roseanne foi acompanhada até ali quando a mesma entrou furiosa ao ver Jisoo chegar com a tailandesa.

— Quem tem que falar é você, Jennie Kim. — Roseanne usou um tom tão seco que fez Jennie arrumar sua postura. — Pensei que seria só você e eu... — A Park virou-se depois de desistir de presenciar as outras duas no gramado. — Se fosse apenas a Lisa eu não ligaria, sempre sou a que segura vela mesmo.

— Posso explicar...

— Estou esperando.

Roseanne Park era irredutível. Jennie sabia o quanto a amiga tinha um temperamento difícil, antes mesmo de esquematizar o plano ela já imaginava como teria uma séria interrogação da loira, mas presenciar ela era bem diferente. Roseanne era assustadora às vezes.

— Bom... — Jennie começou receosa sob o olhar atento da mais nova que permanece em pé a sua frente. — Sabe a última vez que vocês se viram antes das férias?

— Óbvio que sim, ela quase me matou por foder com o trabalho idiota dela. — Roseanne bufou ao lembrar.

— Nesse dia a Lisa e eu decidimos trazer vocês para cá durante as férias, sem uma saber que a outra viria.

— E qual é o propósito disso?

— Ah, qual é, Roseanne! Você e ela parecem duas crianças irritantes que ficam de birra o dia inteiro. — A loira fez um bico que constatou o seu ponto de vista. — Minha paciência não é infinita, muito menos a da minha namorada.

— Se vocês acreditam que isso vai dar certo — Roseanne apontou para a janela. — Vocês estão muito enganadas.

Roseanne definitivamente não daria o braço a torcer por nada, nem mesmo por sua melhor amiga.

— Rosé... Vem aqui. — Pediu Jennie, com uma expressão fofa que tinha efeito em todo o mundo e Roseanne estava incluída nisso.

A loira foi até a amiga e sentou-se ao seu lado sabendo que vinha conversa por aí. Era sempre assim que Jennie tratava das coisas quando fugiam do seu controle, muitas brigas das duas eram resolvidas pelas conversas que uma doce garota de cabelos pretos iniciava. Jennie era muito boa com palavras e a Roseanne sabia muito bem disso.

Ela sabia que Jennie tentaria a convencer de que estava fazendo o certo.

— Eu nunca entendi o porquê de vocês duas se odiarem. — A coreana mais velha disse sincera olhando nos olhos da amiga.

— Nossos santos simplesmente não bateram, isso acontece sabia? — Tentou soar indiferentemente.

— Não vem com essa, vocês nunca nem tentaram.

Jennie tinha razão, ambas estiveram em guerra desde a primeira palavra trocada e nenhum dos lados sequer havia levantado a bandeira branca ao menos uma vez. Talvez porque tivesse entrado na zona de conforto, mesmo que de confortável ela não tivesse nada. Aquilo era difícil de ser mudado, mas não impossível.

Pelo menos era assim que a mais velha pensava.

— Não é assim tão fácil, a Jisoo...

— É difícil? Sim, isso todo mundo sabe. — Jennie a interrompeu. — Mas você também é. - Touché

Acaso Prometido - ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora