Piadas Sem Graça e Decisões Tomadas

261 29 4
                                    

— Essa é a última, eu prometo... — Yeojin anunciou, em pé no meio da sala, vestindo um pijama laranja, ela tinha o olhar das garotas que assistiam ao show de piadas sem graça.

— O que eu fiz para ter uma irmã assim? — Lia comentou baixo. A irmã mais nova às vezes era expert em passar vergonha.

Jisoo deu uma risada baixa.

A morena estava sentada entre Lia e Roseanne no grande sofá, uma latinha de cerveja quase vazia estava em suas mãos, mas não tomou sozinha, acabou dividindo com a morena ao seu lado, que não curtia muito bebidas alcoólicas, mas bebia socialmente. Jisoo e Roseanne estavam cansadas da viagem, mas não recusaram participar da pequena social de boas-vindas à Soojin e agora estavam presas em um stand-up da mais nova entre elas.

— Hora de dormir, Yeojin. — Miyeon anunciou colocando um fim no pequeno show. — Minho já está dormindo e até mesmo o casal grudento já foi para o quarto delas.

— Você sabe que elas não estão dormindo, né? — Soojin quase engasgou-se com a fala da garota.

Desde quando Yeojin tinha aquele pensamento?

— Chega... Já para o quarto! — Miyeon levantou da poltrona e tratou de arrastar a mais nova escada a cima.

— Essa garota... — Shuhua riu.

— Bom, eu arrumarei o quarto para dormimos, estou bem cansada. Você vem comigo, amor? — Soojin chamou a namorada que logo assentiu.

— O que acha de esperamos a Mimi para tomarmos um banho de banheira? — O volume da conversa foi distanciando conforme ambas subiam para o outro andar.

Lia suspirou pesadamente.

— Espero que elas estejam cansadas o suficiente para não passarem a noite transando, infelizmente meu quarto é colado com o dessas três. — A fala de Lia acabou fazendo as outras duas rirem.

— Boa sorte com isso, de verdade. — Jisoo fingiu um tom preocupado.

Lia levantou-se, pegando a latinha da mão da morena.

— Jogarei isso no lixo. — Apontou em direção a cozinha. — E vou subir porque estou morrendo de sono, vocês podem usar o banheiro perto da cozinha caso precisem durante a madrugada. — Informou.

— Obrigada, Lia. — A morena assentiu e agradeceu.

Logo ambas ficaram sozinhas na grande sala, iluminada apenas pela lareira e pela luz da lua que adentrava pelas portas de vidro da varanda. Um grande colchão foi colocado no centro da sala por ideia de Soojin. Jisoo e Roseanne não queriam incomodar, mas a tatuada insistiu que elas ficassem até mais tarde e que dormissem por ali mesmo. De toda forma não era de todo mal, às vezes dividir uma casa enorme e dormir em quartos separados fazia com que ambas se sentissem um pouco sozinhas. Não trocaram muitas palavras enquanto se preparavam para dormir, não por estarem desconfortáveis, e sim por estarem simplesmente cansadas demais para qualquer coisa. Ao menos agora o silêncio já não era mais tão estranho entre elas e muitas vezes tornava-se necessário, principalmente em um momento que Roseanne tinha mil e uma coisas em sua mente.

O dia havia sido cansativo, viajar para outra cidade, voltar no mesmo dia e ainda participar de uma pequena social durante a noite foi suficiente para consumir toda a energia que Jisoo costumava ter diariamente. Ela esperava dormir como uma pedra e acordar apenas no dia seguinte, mas foi durante a madrugada que, após tanto remexer-se no colchão, notou um vazio ao seu lado. A loira não estava mais ali. Jisoo sentou-se sobre o colchão e ficou ali por longos dois minutos, esperando o cérebro processar as informações devido ao despertar inesperado, os olhos vagaram por toda a sala escura, constatando a lareira, agora apagada, e um silêncio pairar no grande cômodo.

Acaso Prometido - ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora