Vizinha Forçada e Amigos Estranhos

321 32 7
                                    

Definitivamente ver o pôr do sol sentada naquele deck foi a melhor decisão que a loira tomara naquele dia. O céu, em um tom alaranjado de antes, já começava a dar lugar ao tom escuro indicando que a noite logo tomaria conta do lugar e em breve já seria possível ver as primeiras estrelas brilharem naquela imensidão azul. Aquela estava sendo a primeira parte boa daquele sábado. Dia esse que tinha tudo para ser agradável, mas se o dia anterior havia sido um momento de paz, a partir do momento que Roseanne Park acordou e colocou os pés para fora do quarto, constatou que o fim de semana começara diferente.

Kim Jisoo voltara a ser a idiota de sempre e aquilo não deveria a incomodar, mas infelizmente incomodou. Ambas não haviam trocado mais palavras que o necessário, durante o dia inteiro a morena havia caminhado por cada metro quadrado daquela enorme casa e, se ficara no mesmo ambiente que a loira por no máximo cinco minutos, fora muito. Roseanne era cabeça dura e concordava que preferia estar em casa sem fazer nada durante todas as férias, mas acordara no dia anterior disposta a tornar as coisas mais agradáveis, afinal, estava presa ali por duas semanas. A menor achava que estava tudo indo no caminho certo, mas por ironia do destino confirmou estar errada.

E agora estava ali, sentada, sozinha no pequeno píer e chateada. Sim... Roseanne Park estava chateada.

Mas com que direito? Por quê?

— Sou mesmo uma idiota. — Murmurou para si em um tom baixo, acreditando que estava sozinha, mas estava errada.

— Falando sozinha? — O tom suave da Kim fez-se presente e atraiu a atenção da Park que até então não percebera a presença da mais alta que chegara há alguns bons segundos.

— Não importa. — Roseanne não a olhou, apenas continuou encarando a outra margem já notando uma certa movimentação do outro lado.

Jisoo ponderou por alguns segundos, mas limitou-se a apenas enfiar as mãos geladas no bolso de seu moletom.

— Estou indo para o luau, se quiser vir tudo bem, se não quiser... melhor ainda. — A morena disse em um tom ácido de pura provocação. Tom esse que a Park conhecia como ninguém.

Jisoo seguiu para dentro da casa e após um longo suspiro a coreana foi atrás. Roseanne pensava que talvez ir ao luau servisse para colocar seus pensamentos em ordem por, nem que fosse, algumas horas. A menor definitivamente precisava de um pouco de distração e esperava encontrar aquilo naquela noite fria. Ambas seguiram pelo caminho de terra que tinha na frente da casa e que passava por cima do rio por meio de uma ponte estranha e nada aparentemente segura. As mãos geladas da loira estavam enfiadas no bolso de seu moletom preto e ela caminhava a passos lentos alguns metros atrás da morena que seguia sem dizer nenhuma palavra.

Assim como no resto do dia.

Mais à frente, Jisoo andava chutando algumas pequenas pedras enquanto divagava sobre si mesma. Ela não entendia o porquê de agir daquela forma, talvez fosse por defesa, se fechar em seu mundo era muito mais confortável do que ter alguém novo dentro dele. Sua zona de conforto era ser a Kim Jisoo que Roseanne Park conhecia bem e odiava.

Lia recebeu ambas com um enorme sorriso ao abrir a porta e ver as vizinhas paradas na frente da mesma, talvez o sorriso tenha sido maior para a morena, mas aquilo era apenas um detalhe. A garota era uma pessoa estranhamente simpática e não demorou nada para que Jisoo e Roseanne se sentissem bem recebidas mesmo que Lia ainda fosse uma estranha que morava do outro lado do lago. A casa era muito diferente da que as garotas estavam ficando, enquanto a de Lisa possuía um estilo mais rústico, a de Lia era repleta de detalhes modernos e vidros por toda a parte. As três garotas adentraram a cozinha e graças a parede de vidro, Roseanne notou algumas pessoas ao redor da fogueira no lado de fora.

— Tem cerveja e refrigerante na geladeira. — Lia apontou e sorriu simpática. — Você pode ficar com a minha, Jisoo. — A garota ofereceu a latinha para a Kim.

— Obrigada, mas não quero beber nada agora. — Kim negou educadamente e Lia apenas assentiu.

— E você? Não quer nada? — Se dirigiu a Roseanne, que até então apenas observava o lugar.

— Pode deixar que eu pego. — A loira sorriu sem mostrar os dentes. Não queria ser um incômodo.

— Ótimo! Vamos, Jisoo? — Lia pegou na mão da morena com a mão livre. Jisoo estranhou o contato repentino, mas deixou-se ser guiada para a parte de fora pela anfitriã. Não sem antes olhar para a menor que ficara para trás na cozinha e imaginar se ela ficaria bem sozinha por um tempo.

Jennie observou a sua "inimiga" ser levada pela simpática vizinha e fez uma careta como se desaprovasse o ato. Se tinha uma coisa que Roseanne Park odiava eram pessoas atiradas que forçavam intimidade e para ela, naquele momento, Lia estava fazendo isso com Jisoo, mas quem era ela para opinar sobre algo? Se não era com ela, então a loira apenas ficaria calada. Caminhou até a geladeira e procurou uma latinha de refrigerante bem gelada em meio as tantas latas de cerveja e quando finalmente encontrou, quase caiu ao ver uma garota e um rapaz parados ao seu lado assim que fechou a porta da geladeira.

A coreana não havia notado a presença dos dois que estavam na sala desde que ela havia chegado com a mais velha.

— O-oi... — Iniciou desconfortável. De onde eles haviam surgido?

— Já notamos tudo. — A garota baixa disse sorrindo e a morena fez uma expressão confusa.

Tudo o que?

— Do que está falando?

— Do seu lance com a morena bonita. — Foi a vez do rapaz falar. Aquela conversa estava muito esquisita.

— A Jisoo? Não temos nenhum lance. — Roseanne riu nasalmente enquanto abria a latinha. Onde já se viu imaginar que ambas poderiam ter um "lance".

— Bobinha. — O garoto disse e deu um tapa no ombro da menor.

— Sou a Yeojin, prazer. — A baixinha estendeu a mão para a loira que prontamente apertou de um jeito desajeitado por ainda estar se recuperando do susto que havia tomado.

— E eu s...

— E ele é o Minho, praticamente minha sombra. — Yeojin interrompeu o garoto que dava quase o dobro do seu tamanho.

Roseanne o cumprimentou e o viu fazer uma careta para a mais baixa.

— Vamos te ajudar com o lance. — Minho falou e apontou para o lado de fora. Roseanne ia protestar e negar mais uma vez o mal-entendido, mas o garoto foi mais rápido. — Hora da fogueira, Yeojin.

E a loira seguiu sendo praticamente escoltada pelos dois para o lado de fora... Ótimo aquela noite havia começado da maneira mais esquisita possível.

Acaso Prometido - ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora