Olá meu nome é Melany Rei, tenho 19 anos e estou cursando meu primeiro período de administração na UFRJ. Moro sozinha porque meus país moram longe da faculdade, então preferi morar em um apartamento em Botafogo já que a faculdade é na Urca. Bem... sou daquelas que adora ler livros, principalmente romances, mas sempre tenho meu pé na realidade! Gosto de sair com meus amigos, mas sempre com moderação. Posso dizer que sou um pouco tímida com pessoas que não conheço, porém com minha melhor amiga Beatriz Maria ou Bia como a chamo sou bem mais solta e descontraída!
Bia não fica atrás, animada e de bem com a vida sempre falando o que lhe vem à telha! Posso dizer que admiro sua sinceridade, mas ela passa do limites às vezes.
Como se pode ver minha vida é até boa e bastante tranquila.
Bem, era o que eu pensava até o dia em que......
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Acordo com flechas de luz passando pela cortina da janela do meu quarto em direção ao meu rosto, estranho estar tão claro as 6:00 horas da manhã. Então me forço a abrir os olhos para ver meu relógio, que fica encima do criado mudo ao lado da minha cama. Logo levanto em um pulo ao perceber que já são 7:15am.
Corro para o banheiro gritando que nem uma louca comigo mesma, pois minha primeira aula começa as 7:30am. Tomo banho super rápido, colocando a primeira roupa que encontro, faço minha higiene pessoal, pego minha coisas correndo e dinheiro pro táxi porque ônibus estava fora de cogitação.
Ao sair do prédio avisto um táxi vindo, que por muita sorte estava livre, faço sinal entro e peço para o taxista que vá o mais rápido possível. Ele até que foi rápido conseguiu chegar em menos de 10 minutos, mas já eram 7:45am.-Droga!! - reclamo olhando no celular indo em direção a cantina comprar um café, já estava atrasada mesmo e eu não vivo sem pelo menos tomar uma xícara por dia. Sério pareço uma morta-viva! Pago e pego meu maravilhoso líquido preto e vou em direção aos corredores quando estou presteis a dobrar o corredor me lembro que a Bia normalmente chega atrasada "se eu andar mais rápido e a encontrar no caminho estaria salva."-pensei.
Então comecei a andar mais rápido virando no corredor onde fica a minha sala, um pouco rápido de mais para alguém que está com um copo cheio de café bem quente na mão, em seguida só senti me chocar com alguém. Para completar, meu café caiu todo encima desse "alguém" que estava na minha frente e de costas para mim. Então vi que esse "alguém" definitivamente era ele pois tinha ombros largos e pelo menos 1,78 de altura, cabelos pretos nem muito grande nem muito pequeno, para mim do tamanho perfeito.
Enquanto estava avaliando o cara que eu tinha acabado de trombar e como se não bastasse ter derramado meu precioso café encima dele. Ele se virou com certeza para ver quem foi o ser anormal que não viu um cara de quase 1,80 de altura e ainda lhe entornou café.-Parabéns Melany!!! - pensei.
Ao olhar para seu rosto creio que fiquei de boca aberta, o cara era muito lindo!!! Tinha os olhos azuis mais lindos que eu já vi na vida, era um azul meio escuro e misturado com verde... Simplesmente lindo!!!!Acordei do meu devaneio quando o vi fazer uma careta e resmungar algo que não entendi. Então me pronunciei.
- Desculpa, eu não tive a intenção, estava atrasada e nem te vi. Foi mal mesmo ... quer ajuda? - perguntei ao ver ele tentando tirar seu casaco sem se queimar.
- Não. - foi a única coisa que ele disse em uma voz rouca. Em seguida virou-se começando a andar, como se nada tivesse acontecido e entrou em uma sala. Só me toquei que fiquei olhando em direção por onde ele foi que nem uma besta minutos depois. Balancei minha cabeça e fui em direção a minha sala.
Assim que eu entrei, vi o professor Carlo Lunes falando sobre o trabalho que ele tinha falado que iria passar semana passada. Como se não pode-se piorar era em dupla e descobri que todos já tinham seus parceiros.
Olhei ao redor procurando Bia, bufei quando a vi conversando com o Juan. Aposto que irá fazer o trabalho com ele.- Traíra! - resmunguei indo em sua direção.
Ela estava em uma conversa super interessante, pois só me notou minutos depois.- Bom dia Any! Pensei que não ia vir hoje... O que aconteceu pra você chegar atrasada?- começou a falar ao me ver.
- Você poderia ter esperado pelo menos 30 minutos antes de confirmar que eu não viria!!- falei fingindo estar brava.- Oie Juan!- disse dando um sorriso.
Ele deu um oi e retribuiu o sorriso. Levantou e foi pro seu lugar.
- Poxa Any, assustou o garoto poderia pelo menos esperar ele me dar o número do celular.- falou fazendo bico. Essa é a Bia sempre flertando com os caras.
- Ah Bia você pode pegar outra hora, você não vai fazer o trabalho com ele? - perguntei para ela.
- Sim!!!- Bia me respondeu dando um sorriso maroto com um olhar sonhador. Como disse sempre flertando!
- Legal, agora com quem vou fazer o trabalho? Todos estão com suas duplas formadas, acho que vou ter que fazer sozinha!- falei suspirando.
- Espera ai, tem sim uma pessoa disponível. Ele entrou minutos antes de você.- falou apontando pro final da sala.
Olhei na direção em que Bia apontava e o vi.
- O cara do café... - pensei. Mas acho que pensei auto, porque Bia me olhou como se estivesse tentando entender o que eu tinha falado.- Não, não posso pedir pra fazer trabalho com ele... Não depois do que aconteceu!- falei balançando a cabeça negativamente.
Bia me olhou como se eu fosse louca, pois ela sabia que eu nunca falei com ele antes porque nós nunca o tinha visto. Bem não até hoje e não foi de um jeito que eu queira me lembrar do quanto eu sou desastrada.
- O que aconteceu? - me perguntou desconfiada. Então lhe contei sobre o pequeno acidente de minutos atrais.
- Hahahaha!!!!- Bia começou a rir igual uma hiena, atraindo olhares de toda a sala.
-Para de rir assim está perecendo uma hiena!!!- falei batendo na sua cabeça. Aposto que estou parecendo um tomate.
-A para Any! Você vai mesmo fazer esse trabalho enorme sozinha? Aposto que ele vai aceitar, esse trabalho é super importante e grande demais para uma pessoa só! - falou tentando me convencer, quase me dei por vencida e concordei. Mas lembrei da minha vergonha de mais cedo e balancei negativamente.
- Ok, se você não vai pedir eu vou! - disse andando em direção ao cara do café.
-Bia, não!- tentei impedir, mas já era tarde demais ela já estava falando com ele.
><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><
Bem esse é o primeiro capítulo... Espero que gostem!!!
Comentários e sugestões são bem vinda. Por essa ser minha primeira história, toda ajuda a me manter motivada é bem vinda!!!
Até a próxima!!!! Bjss 😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Páginas da vida
RomanceMelany é uma garota que adora ler romances, mas sempre esteve com o pé no chão. Atualmente com 19 anos e cursando o primeiro período da faculdade de administração na UFRJ. Mora sozinha em um apartamento, em Botafogo, pode se dizer que ela tem uma vi...