TER 07/02 - 04H19MIN

4 1 0
                                    

— Eu estou morrendo de fome — Lili confessa, deitada na grama. Vira o pescoço para me encarar e sei, pelos seus olhos, que este é seu pedido de desculpas.

Estamos acordados há horas, largados no chão, na parte lateral da igreja, falando apenas o mínimo e esperando que o tempo passe, mas ele não o faz.

— Minha mãe trouxe comida — Tata informa. — Está na bolsa da Valentina.

— Vou buscar — ofereço-me, olhando para Lili. É minha forma de aceitar suas desculpas.

Meu pai está sentado em um banco, na frente da igreja, fumando com o tio Antônio, pai de Lili. Ele me chama, gesticulando com os braços. Quando me aproximo, ele adverte:

— O Levi finalmente conseguiu cochilar, não faço barulho lá dentro.

Assinto e voltou ao meu caminho.

Dentro da igreja restam poucas pessoas. Menos do que quando cheguei. Oscar e sua mãe se foram pouco depois da meia noite, junto com os demais. Localizo os pais de Tata — estão sentados no último banco, conversando baixinho com a mãe de Lili e uma colega de trabalho da tia Glória. Valentina não está com eles.

Corro os olhos pela igreja mais uma vez e avisto Valentina no canto esquerdo, deitado no colo de Pedro. Aproximo-me dos dois em passos leves e os olhos de Pedro me encontram quando ainda estou na metade do trajeto. Ele me sorri um sorriso gentil e quente, como o primeiro sol de primavera.

Agacho-me sobre meus calcanhares para ficar na altura de seus olhos, que pareciam dizer "eu sinto muito". Nunca deixo de me surpreender com o quão sábios aparentam ser, mesmo que ele esteja na plenitude de seus dezoito anos. Pedro Henrique Fontaine está sentado, acariciando os cabelos da irmã caçula, que está dormindo, com a cabeça apoiada em suas pernas, e eu não consigo deixar de apreciar a cena de ternura.

— Sua irmã disse que tem comida na bolsa da Valentina — sussurro, para não acordar a criança.

Ele anui e aponta com a cabeça para a mochila rosa, empesteada de glitter, em um dos bancos. — Pode pegar.

Dentro da mochila ainda há dois biscoitos de polvilho, uva, sucos de caixinha e alguns sanduíches naturais. A tia Adriana definitivamente veio preparada.

Pego apenas um pacote de biscoitos. Ainda nos restam muitas horas pela frente.




Antes que chovaOnde histórias criam vida. Descubra agora