Você ainda sentia o peso da preocupação perder a mulher de olhos verdes. As palavras dela ecoavam em sua mente, mas você sabia que esconder a verdade não poderia durar para sempre. Seus sentimentos por ela estavam entrelaçados em uma trama de segredos que, a cada dia, se tornavam mais difíceis de sustentar.
Quando finalmente saiu do laboratório, a sala estava silenciosa, exceto pelos passos de Angelina, que andava de um lado para o outro, inquieta. Ela parecia estar processando seus próprios sentimentos, e você, por um instante, não quis interromper. Havia algo belo na vulnerabilidade que ela demonstrava apenas para você, algo que a tornava ainda mais irresistível.
— Angelina... — você chamou, quebrando o silêncio.
Ela parou de andar e olhou para você, seus olhos verdes refletindo a mistura de emoções que a consumiam. Ela abriu a boca para dizer algo, mas hesitou, como se as palavras não fossem suficientes para expressar o que realmente sentia.
— Eu só... — começou, respirando fundo. — Não quero te perder para isso. Para esse projeto, essa pesquisa. Não vale a pena.
Angelina sabia que não era necessário ser forte o tempo todo, não com você. Era difícil para ela mostrar vulnerabilidade para alguém que conheceu em pouco tempo. Mas o que fazer quando os sentimentos tomam o controle?
Você deu um passo em direção a ela, era como se ela estivesse lutando contra suas próprias regras, contra tudo o que acreditava ser o certo até aquele momento.
— E o que vale a pena, então? — você perguntou suavemente, inclinando a cabeça para tentar capturar seu olhar, que parecia fugir.
Angelina fechou os olhos por um momento, como se estivesse reunindo coragem. Quando finalmente abriu, o brilho neles era intenso, uma mistura de desejo e medo.
— Você — ela disse, quase num sussurro. — Você vale a pena.
Seu coração disparou. As palavras, tão simples, carregavam um peso imenso. Você sabia o quanto Angelina tinha sacrificado para chegar até ali, para ser a Dra. Jolie, a pesquisadora brilhante e destemida que todos admiravam. Mas naquele momento, ela estava disposta a sacrificar tudo por você.
— Eu... — sua voz saiu trêmula, e você tentou se recompor, respirando fundo. — Eu também não quero te perder, Angelina. Mas eu preciso ser sincera com você.
Ela se aproximou, seus olhos cravados nos seus, e colocou uma mão delicadamente em seu rosto, fazendo seu coração disparar ainda mais.
— Não me importa de onde você veio, S/n. Não agora. Eu só quero... te proteger. — Sua voz era suave, mas firme.
Você sentiu uma mistura de alívio e ansiedade. Alívio por saber que seus sentimentos eram correspondidos, mas ansiedade por tudo o que ainda estava por vir. E você sabia que, cedo ou tarde, as perguntas iriam aparecer, as respostas teriam que ser dadas.
— Mas eles vão descobrir, Angelina. E quando isso acontecer, tudo pode mudar. — Sua voz vacilou, mas você manteve o olhar firme no dela.
Angelina abaixou a mão lentamente, mas seus olhos não deixaram os seus por um segundo.
— Eu não vou deixar que te machuquem, S/n. Nem que eu tenha que ir contra todas as regras, todas as leis. — Havia determinação na voz dela, uma força que te fazia acreditar, mesmo contra toda a lógica, que talvez, só talvez, vocês pudessem realmente enfrentar isso juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Another Planet - Angelina Jolie & You
RomanceAngelina Jolie é uma bióloga pesquisadora da NASA que estuda as espécies que supostamente não são da terra. Você é uma jovem aparentemente humana, mas o que deixou as autoridades em alerta é que você veio de outro planeta. A missão de Jolie é te...