⁰⁰²

307 19 5
                                    

─── Hoje tem jogo, não se atrase! ── O mais velhos disse a garota.

─── 'Tá achando que eu sou alguma desinformada? Eu sei que hoje tem jogo ── Ela deu um tapa na cabeça do irmão.

─── De graça?── A mais nova assentiu com a cabeça ─── Essas horas da manhã e eu já estou apanhando, palhaçada ── Veiga resmungava enquanto pegava suas coisas.

─── Para você ver que eu não vou me atrasar, vou contigo agora ── Os olhos do garoto arregalaram-se. Estava extremamente surpreso, uma vez que sua irmã sempre se atrasa para tudo.

─── Caiu da cama, parceira? ── Ele a questionou, ainda surpreso.

─── Caí não, colega. Apenas não quero perder o jogo do meu irmão favorito ── Os cantos de sua boca curvaram-se.

─── Seu irmão, ou algum outro jogador? Tu toma cuidado, quero minha irmã metida com meus amigos não. Nenhum deles presta! ── Rapha disse em um tom de ordem, enquanto entrava no carro junto de Celine.

─── Prefere que eu fique com alguém do flamengo? ── Ela perguntou em um tom irônico.

─── Arruma ideia não, Celine! Precisa ser jogador?── Veiga tagarelou.

─── Precisa! ── A garota disse simples, em um tom "provocativo".

| O pé de Veiga premiu o acelerador com toda a força, sentiu o arrefecimento no rosto, os pneus emitindo ruídos de fricção enquanto ele saltitava para frente pelo trânsito pesado da manhã, desesperado para chegar a tempo."

─── Comprou a carteira, caralho? ──Celine pergunta, segurando no banco do carro. ───Parceiro, tu tá com cara de cachorro enxergando carniça. Toma remédio antes do jogo se não você bota todo o time no caixão.

─── É melhor você ficar quietinha na sua, se é o que você faz de melhor. ── Ele retrucou.

─── Tu fica pianinho com a minha pessoa, moro? Daqui a nada eu conto a minha mãe sobre quem você está se envolvendo ── Celine o olhou com os olhos cerrados.

─── Eu te chutaria pra fora se a gente já não tivesse chegado.

─── Vou ficar perto do gol, moro? ── Ela avisou.

─── Fica esperta! Vai que leva bolada. ──A expressão de Celine mudou completamente ao ouvir.

─── Bate na madeira, Raphael! acho que a Marianna é capaz me me matar se eu chegar com a cara roxa, vermelha, ou seja lá o que for. ── A garota enfatizou

─── E iria rir tanto! ── Disse ja rindo ── Imagina se é o Rios que acerta, acho que você morre.

─── Quem é Rios? ── Ela questionou. ─── Só conheço o Tietê e o Amazonas── Completou.

─── Você vive em uma caverna? ── Rapha perguntou com uma expressão assustada, devido ao fato da garota não saber da existencia do novo jogador.

─── Eu não estava aqui, bobão ── Celine lembrou seu irmão ─── Você tambem nem me fala, aí fica complicado.

─── Esqueci, não tive culpa! ── Veiga se defendeu.

O treino entre Palmeiras e Internacional é um momento importante para ambas as equipes, se preparam para a partida e praticam diferentes estratégias e técnicas de jogo. O Palmeiras está confiante em sua capacidade de jogar com intensidade e velocidade, enquanto o Internacional está focado em melhorar sua estrutura defensiva e sua capacidade de saída de jogo.

Em meio a uma disputa de bola no campo quando, acidentalmente, uma bola foi lançada na cabeça de uma torcedora, que estava assistindo nas arquibancadas. A garota caiu com força no chão, sentindo uma dor tremenda na cabeça, com a visão turva e com dificuldade para levantar. Uma moça não tão mais velha a ajudou. O garoto sentiu preocupado pelo incidente e decidiu ajudar de alguma forma, então ele foi até ela.

─── Você 'tá bem? ── Um cara alto perguntou.

─── Pareço estar bem? ── Celine respondeu, extremamente irritada.

─── Calma, foi sem querer! É complicado ficar do lado do gol, né ──

─── Precisava tacar com tanta força?── Ela resmungou com a mão na cabeça.

─── Não iria pro gol se fosse fraco── Brincou. ───Mas desculpa aí, viu ─── Ele se desculpou e entregou sua camisa como forma de desculpas por ter acertado ela com a bola.

| De novo aquele cara? Só podia ser efeito da pancada que Celine levou, prefere pensar que está delirando ou algo do tipo.
Três acidentes com o mesmo garoto, tudo isso em dois dias?! Com toda certeza deve ser efeito da pancada que a garota levou.

No final de um jogo acirrado e bastante competitivo, Palmeiras e Flamengo ficaram empatados, com o jogo terminando por 0x0. As duas equipes jogaram bem e emocionantes, mas não obtiveram sucesso. Com a partida sendo decidida na base da raça e do esforço A torcida dos dois tempos fezeram bastante barulho, mas não foi o suficiente para quebrar o equilíbrio entre as duas equipes.

(...)

─── Como vai a cabeça? ── Veiga perguntou, devido a bolada que sua irmã havia levado. ─── Eu avisei pra não ficar perto do gol.

─── Vai se ferrar, parceiro── Ela respondeu. ─── Quem era aquele desgraçado que me acertou?

─── O Rios. ── Respondeu simples.

─── Rios? ── Ela questionou novamente, confusa.

─── Richard Rios, paçoca!

─── Ele que é o tal do Tietê? Credo ── Celine franziu o rosto.

─── A alegria da casa chegou! ── Endrick disse em um tom alto, praticamente chutando a porta.

─── 'Tá querendo quebrar a porta, juvenil? ── A garota perguntou assustada.

─── Te manca ── O mais novo expressou

─── Caraca menó, nem volta pra ajudar né? Seu pilantra── Uma voz familiar tagarelava. Richard.

─── O que ela faz aqui? Por um acaso essa elemental te assalto e 'tá te ameaçando? Pisca duas vezes se tu precisa de ajuda, irmão ── Ríos sacudiu Veiga, que o encarava assustado.

─── É minha irmã, parça── Ele respondeu.

─── Credo, essa tonhona é sua irmã? ── Levantou a sobrancelha.

─── Te manca, estranho!  ── Celine o olhou de cima a baixo.

─── Se eu soubesse que cairia em você, teria acertado com mais força. Vai que você teria um traumatismo craniano, na próxima vai! ── Ele ironizou. O garoto fez um comentário insolente e ignorante, fazendo com que ela perdesse a paciência.A raiva que ela havia reprimido durante muito tempo surgiu, e ela respondeu com irritação.

─── Morre.

─── Me mata── Ríos deu de ombros.

─── Vai se foder! ── Ela esbravejou.

─── Só se você vier comigo. ── Disse num tom provocativo.

─── O que você disse? Deveria estar com vergonha de si mesmo. Qual é seu probelma? Sabia que era um maluco, descontrolado. Primeiro me atropela, depois de sentar na minha frente,  você pega a MINHA mala, e ainda joga uma bola na minha cabeça. É impressionante, tudo isso em TRÊS DIAS!

─── Você não tem ideia do quanto está errada. E eu já disse que foi um acidente! ── Richard afirmou.

─── Celine! Richard! ── Veiga chamou a atenção de ambos.

─── Veiga! ── Ambos disseram ao mesmo tempo.

─── Endrick! ── O garoto mais novo sorriu amarelo.







menina veneno | Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora