⁰¹¹

136 7 0
                                    

───  Como você acha que vai ser daqui pra frente? ── Sua voz me tirou de meus pensamentos.

─── Nem ideia ── Fui sincera em relação a tudo que estava acontecendo.

─── Se isso der certo, e nos apaixonarmos ── Ele deu uma pausa. ─── A gente para de fingir, e se casa depois de dois anos. Caso contrário, nos esquecemos e seguimos a vida com pessoas diferentes.

Celine sentiu um misto de surpresa e curiosidade com a sugestão de Richard. Casar após dois anos? Era absurdo, porém, ela não podia negar que uma parte dela sentia um frêmito de excitação com a ideia de viver aquela farsa junto dele.

Ela o encarou, tentando desvendar seu verdadeiro eu. Depois de alguns segundos de silêncio, finalmente respondeu:

───Ok, aceito suas condições. Mas se isso der errado, prometo que vou te fazer pagar caro.──

Richard deu um leve sorriso com a ameaça de Celine. Ele sabia que ela era uma pessoa determinada e que faria o possível para cumprir sua palavra, mesmo que o plano desse errado.

Ele se aproximou dela e respondeu com confiança ─── É um acordo. Vamos tornar isso o mais real possível.

─── É isso que vamos fazer! Até você assumir que perdeu. ── Falou com um sorriso sínico.

─── Sonhar, nunca desistir ── Ele cantou.

─── Depois dessa eu vou embora! ── Negou com a cabeça.

─── Não vai nem se despedir do seu novo namorado? ── Ele a encarou com um sorriso de canto.

Como isso estava incluso no desafio, Celine apenas deixou um beijo em sua bochecha.

─── Só isso? ── Perguntou.

─── Sim! Só por causa da sua audácia. ── Celine respondeu encarando no fundo dos olhos do mesmo. Ela virou para o lado oposto, abrindo a porta do carro e descendo em seguida.

Richard a observava sem dizer uma palavra, pois seus olhos já disseram o suficiente. Ele encarava cada movimento da garota, desde quando ela saiu do carro até quando ela entrou em sua casa com um sorriso no rosto.
Talvez ele estivesse começando a aceitar a ideia, e pensando que não seria tão ruim, porque uma coisa que ele não podia negar era a tamanha beleza da garota.


Já tá podendo se matar? Fui acordada por três indigentes, Endrick, Carina e Camila, que queriam saber o que aconteceu ontem. Eu se quer me lembro de detalhes, ainda mais agora de manhã.

─── Vai fazer a boa, ou vai ficar de putaria? ── Camila me perguntou sem paciência.

─── Calma! 'Tá tudo acontecendo muito rápido. Não tem nem um mês que eu o conheço e vocês fazem isso? Agora vão esperar! ── Argumentei. ─── Não quiseram esperar pra fazer essa palhaçada, agora vão esperar pra saber.

─── Beijou? ── Endrick questionou.

─── Que mané beijei, garoto.

─── Então conta, caralha ── Carina esbravejou e nós a encaramos assustados, pois era uma atitude pouco comum vindo da garota.

─── Depois da palhaçada que vocês arrumaram pra mim, ele me trouxe em casa, propôs uma outra aposta, e foi só isso. ── falei de uma forna insignificante.

─── Aposta? Que aposta ── A garota de cabelos claros perguntou.

─── Se tudo der certo, nós vamos nos casar daqui dois anos. Caso contrário, seguimos a vida com pessoas diferentes e esquecemos um do outro. ── disse indiferente.

─── Ele tá maluco? ── Endrick me encarou ─── Perdeu a noção, certeza!

─── Quando o Richard teve noção?

─── Desnecessário, Camila  ── Neguei com a cabeça após o comentário da garota.

─── E pelo visto essa aposta vai terminar em nós três sendo padrinhos de um casamento daqui dois anos. ── Carina completou.

─── Dúvido muito! Acho um daquele a cada esquina de Paris. ── Falei.

─── Pretende voltar pra lá? ── O mais novo questionou.

─── Não agora. Mas caso um dia eu precise voltar ── Dei ombros.

Camila levantou uma sobrancelha, intrigada. ─── Caso você precise voltar? Voltar para onde?

─── Onde você estava quando o endrick perguntou? Paris, talvez. Ainda não sei. ── Respondi

─── Ah, olha lá, a menina já está planejando sua vida com um marido francês?── Carina perguntou em um tom engraçado.

─── Eu tô! Isso vai dar errado, não quero ficar sozinha ── Ri.

Carina, por outro lado, parecia um misto de emoções. ─── Eu nunca imaginaria que a Celine, que passou a vida toda fugindo de qualquer tipo de relacionamento sério, esteja agora presa a um acordo maluco.

───É só por dois anos, se for o caso. É só uma aposta estúpida que vou vencer facilmente em três meses. ── Dei de ombros novamente.

Camila olhou para Celine com um olhar desconfiado.

───Então você está dizendo que vai ganhar essa aposta facilmente? ── Camila me olhou desconfiada.

───Sim, vou vencer de lavada. Aquele Tietê arrogante não tem ideia com quem está lidando. ── Assenti confiante.

Camila cruzou os braços, arqueando uma sobrancelha.

─── E se ele conseguir te conquistar mesmo assim? E se você acabasse se apaixonando por ele? ──

Ri alto, descartando o pensamento com um gesto de mão.

─── Não tem chance. Eu sou imune a aquele tipo de homem, sempre fui.

Carina olhou para Celine com um olhar perspicaz.

─── Como assim, imune? Você já conheceu alguém assim antes?

Desviei o olhar, evitando o olhar de Carina. 

───Eu só nunca me encaixei nesses relacionamentos convencionais. Eu nunca me apaixonei por ninguém.

Camila observou Celine com um olhar curioso.

─── Você nunca se apaixonou mesmo ou apenas nunca se permitiu a oportunidade? ── Refleti sobre aquela pergunta, e fazia sentido.

─── Eu não sou dessas que acredita em paixão à primeira vista ou amor verdadeiro. Tudo é só hormônios em ação.──

Nunca vivi, e nem viverei. É uma completa perca de tempo, apenas estou seguindo esse desafio pois não gosto de perder.

Carina deu de ombros, parcialmente concordando com Celine.

───Talvez você só não tenha encontrado a pessoa certa ainda. ─── Revirei os olhos.

─── É tudo uma ilusão, Carina. A paixão é uma miragem que some quando você menos espera.

_____________________________________

💭 Voltei🙏🏻

💭 Tô extremamente insegura com essa fanfic, socorro

menina veneno | Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora