Em um vilarejo pitoresco, onde a população mal ultrapassa mil habitantes, minha vida solitária é repleta de simplicidade e encanto. Na aurora de cada dia, após um banho revigorante, mergulho no meu quintal, onde verduras, legumes e frutas florescem sob o sol. Segunda a segunda, com dedicação incansável, negocio minha colheita e vivo com dignidade. Mas, em uma tarde qualquer, duas figuras familiares se aproximam da minha barraca. Seus sorrisos são amplos, mas a garota carrega uma sombra de tristeza. O que será que a incomoda? O que esconde por trás desse semblante?
— Aconteceu alguma coisa, Charlotte? — Perguntei enquanto arrumava o pedido de uma cliente.
— É o drama dela. — Rion falou apontando para a garota.
— Não é drama! Eu tô carente.
— Mas é drama. — O alto cruzou os braços.
— Fala que é drama de novo que puxo sua orelha e corto ela na hora! — Enquanto Charlotte ameaçava, Rion falava num tom debochado.
— Calma, mulher.
— Gente, o que vocês dois querem aqui comigo? Estou tentando trabalhar aqui. Obrigada e tenha um bom dia! — Recebo algumas moedas e a cliente vai embora.
— Queríamos te fazer companhia e pra ver se você precisa de ajuda. — Rion mexe em algumas frutas e as admira.
— Relaxa, estou bem agora, depois eu falo com vocês porque hoje o movimento está um pouco mais intenso.
— Está bem. Boas vendas Mia!
Depois que Charlotte e Rion vão embora, tomo toda a atenção dos meus clientes. O dia foi muito intenso, tinha bastante turista hoje e fiquei muito cansada. Voltando pra casa com minha bolsa de lado e segurando minha sacola vazia, cansada e bocejando até minha casa. Cheguei em casa, joguei minhas coisas na porta e fui direto para o meu banho, estava fria a água, mas hoje o dia foi quente então eu só aproveitei. Depois do banho, organizei minhas coisas que joguei na porta de casa, coloquei no lugar e fui direto para o meu jantar. Faço alguns biscoitos com pedaços de chocolate para o dia seguinte e vou para o fogão fazer um pão para acompanhar com um macarrão. Enquanto fazia o jantar, escuto algumas batidas na porta e vejo que era a Charlotte e o Rion com duas cestas na mão de cada um.
— O que vocês vieram fazer aqui? — Perguntei meio confusa.
— Viemos fazer companhia pra você. — Rion falava enquanto entregava sua cesta — Então, viemos trazer algumas coisas pro jantar para te ajudar. — Pego sua cesta e vejo o que tem dentro.
— Seus pais não vão ficar bravos? — Perguntei depois de olhar pra cesta, olhei pro rapaz de olhos marrons
— Eu tenho 19 anos, não preciso mais da permissão deles, além disso. Tem mais coisas pra eu te contar!
— Eu também trouxe coisa que você vai amar! — Charlotte falava se orgulhando do que trouxe, mas ao ver o que tinha dentro, era apenas algas próprias para o consumo e não são prejudiciais à saúde — legal né?
— Er... é sim... vocês poderiam ter me avisado antes, porque estava terminando o meu jantar agora e tô fazendo uma porção.
— Relaxa Mia, eu faço minha parte e a da Charlotte. Afinal, ela ama minha comida! — Rion falava enquanto entrava em casa e quando vejo a cara da Charlotte, ela estava com cara de tédio e fazendo gestos de louco e depois apontando pro Rion. Ri um pouco e deixei eles entrarem.
Na cozinha, terminei meu jantar e esperei Rion terminar o jantar dele e da Charlotte. Quando terminou, sentamos na mesa e começamos a comer e conversar sobre nossa semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por Você
FantasíaEm um universo com três mundos distintos Skylark, Aquarianos e os híbridos, vive Mia Haruna, uma garota que nunca soube quem eram seus pais verdadeiros e que vende frutas, verduras e legumes para se sustentar. Um dia, próximo à sua casa, ela encontr...