"beije a pessoa mais bonita da roda"

81 13 25
                                    

(elmax)
nada de monstros, vecna, poderes, mas passo nos anos 80 msm

-
-
-

1985

Era o último ano do ensino médio, e o grupo estava no período das férias escolares. Eles saíam todo dia para se divertir e comemorar, e hoje não foi diferente. Os pais de Wheeler foram passar a noite num restaurante para comemorar seus vinte e cinco anos de casamento, obviamente tiveram que levar a irmã mais nova do garoto, Holy, e Nancy foi dormir na casa do namorado, Jonathan.

Não demorou para que o resto do grupo recebesse uma ligação de Michael perguntando se eles poderiam comparecer a sua casa às oito horas da noite, e ir dormir lá. Como todos eram adolescentes desocupados e sem vida social, aceitaram.

Maxine estava arrumando suas roupas para passar a noite na casa do Wheeler. Ela odiava esse garoto, e nem em um milhão de anos ela aceitaria fazer algo por ele. Então por que ela está indo do mesmo jeito? Você se perguntaria. Bem, o seu motivo tem nome e sobrenome.

Jane Ives Hopper.

Faz um tempo que Jane (Graças a Deus) terminou seu namoro com o embuste do Wheeler, e no dia que Jane compareceu a sua casa chorando por causa disso, Max só faltou soltar fogos na frente da amiga. Mas ela se controlou.

Max também estava passando por um término de namoro. Já fazia quatro meses que Lucas e ela terminaram, mas foi apenas para o bem dos dois, porém ela sabia que no fundo o Sinclair ainda gostava dela.

Mas enfiam, voltando para a história...

Maxine arrumou suas coisas e estava pronta para sair de casa, até que sua mãe aparece na porta.

- Filha? Onde você vai?

- Ah mãe, eu vou dormir na casa do Mike com o pessoal.

- Ah, entendi. Você poderia pelo menos ter avisado antes né? - Sua mãe perguntou sarcástica, Max sentiu suas bochechas queimarem.

- Foi mal mãe... posso ir?

- Pode né, você já tá indo. Vem aqui.

Sua mãe a abraçou, e beijou sua testa.

- Tchau meu amor, se divirta.

A mulher mais velha a soltou, Max sorriu e disse "Tchau, mãe." Logo ela saiu de casa. Max caminhou durante alguns bons minutos até a casa de Wheeler, encontrando Dustin e Jane na porta.

- Oi gente. - a ruiva disse transpirando.

Dustin se virou e riu.

- Caraca, tava correndo uma maratona? - Ele perguntou irônico.

- É, com certeza... oi Jane.

- Oi. - Jane acenou para ela.

- Cadê o Lucas gente? - Max perguntou.

- Ele já tá lá dentro, tá ajudando o Mike em alguma coisa. - Jane a respondeu.

- E o Will?

- Quebrou a perna. - Dustin e Jane responderam ao mesmo tempo.

- Como?

- Joyce disse pra minha mãe que ele tava pintando um quadro, se levantou pra pegar mais tinta, não viu o degrau da escada, tropeçou e caiu. - Dustin disse.

- Tadinho... que quadro ele tava pintando?

- Sei lá, do Van Gogh?

- A maldição de Van Gogh... - Max sussurrou, Jane riu da sua piada.

One Shots • Sillie Onde histórias criam vida. Descubra agora