As aparências enganam

30 1 0
                                    

As mulheres que estavam dentro do contêiner, todas com sinais claros de abuso, algumas inclusive com as roupas rasgadas e sujas, olhavam assustadas para o grupo de mulheres que estava fora.

Para então, todas as armas estavam apontando para baixo e elas se olhavam esperando por respostas.

Lauren passou as mãos pelo cabelo e esfregou o rosto, grunhindo frustrada.

- What the fuck? - foi a única coisa que Veronica conseguiu dizer.

Camila olhava para suas amigas pedindo calma. Apesar do desejo latente de sair correndo o mais rápido possível, algo nela gritava para que ficasse. Pelas mulheres, e para descobrir quem era Lauren Jauregui.

- Lauren... - Lucy chamou a amiga, acenando com a cabeça para dentro do contêiner onde uma delas, uma mulher morena, de uns 19 anos e com o rosto coberto de sangue, era a única a estar sem a fita adesiva na boca.

- Por favor, no nos hagan daño! - pediu com um espanhol arrastado, revelando que pertencia à zona rural. Lauren então respirou fundo procurando pela calma, antes de falar.

- Meu nome é Lauren, e essas são Veronica, Lucia, Camila, Dinah e Normani. Não faremos nada contra vocês. - as mulheres se olharam, não muito certas daquelas palavras.

- Lauren... - Camila a chamou e logo todas se afastaram do caminhão, reunindo-se. - Que merda você está pensando em fazer? - perguntou desconfiada. A morena olhou para o rosto de todas detalhadamente e então falou.

- Precisamos de um plano.

***

Viceroy ficou possesso de raiva quando soube que o cártel de Sinaloa havia conseguido roubar a carga. A bronca e sermão que Lauren, Veronica e Lucy receberam fora a mais severa de todas. Segundo o capo, milhões de dólares foram perdidos com aquela graça. E para recuperar elas deveriam transportar dois contêiners ao dia, fazendo tudo mais complicado.

Porém, a entrega demoraria a chegar, pois Viceroy disponibilizaria mais escolta. Enquanto isso, ordenou que continuassem com o plano inicial.

Assim que acabaram de comunicar a notícia, Lauren se afastou para falar ao telefone com alguém. Camila observou de longe como gesticulava e parecia nervosa, até que voltou.

- Já está tudo resolvido. - e aquela frase pareceu suficiente para Lucy e Veronica, mas não para Camila que a puxou pela braço afastando-se de todas.

- O que você resolveu, exatamente? - questionou com os braços cruzados. Lauren estava sem paciência, mas sabia que se queria a confiança da latina, precisavam trabalhar juntas.

- É uma história complicada, mas digamos que o cártel de Sinaloa comprou a ideia de que roubaram a carga. - com o cenho franzido, Camila retrucou:

- Você é a capataz de um dos narcos mais perigosos do país, e acabou de usar contatos com o cártel inimigo?

Lauren assentiu sem mais, deixando a latina ainda mais confusa.

- Você está me achando com cara de pendeja? - Lauren arqueou a sobrancelha. - Eu quero a verdade. O que você vai fazer com essas mulheres? Elas provavelmente foram abusadas e espancadas e não estão aqui por vontade própria. Não quero saber quem é seu chefe nem você, mas elas só saem daqui quando eu tiver certeza que estão a salvo! - quando percebeu estava a poucos centímetros de Lauren que não se abalou com as ameaças de Camila. Permaneceu com o cenho franzido como se ponderasse o que estava prestes a falar.

- Como você disse, sou a capataz do narco mais perigoso do país e as pessoas me devem favores. Só estava cobrando-os. Eu te dou minha palavra de que não sabia de nada disso, e que elas estarão em um lugar seguro. - Camila cruzou os braços e não se afastou.

- Para onde elas vão? - Lauren passou as mãos no rosto pedindo por paciência.

- Eu preciso que você confie em mim, Camila.

- Para. Onde. Elas. Vão? - Lauren enrijeceu o maxilar para não fazer uma besteira e então desviou o olhar para as outras mulheres que as encaravam confusas. Parecia uma briga de casal.

- Uma denúncia anônima foi feita aos federais. Eles já estão a caminho. - Camila franziu o cenho.

- Aos federais?

- Foi o que eu disse! - e assim Lauren se dispôs a sair, mas Camila novamente a puxou pelo braço, fazendo-a retroceder a poucos centímetros de distância.

- Por que você está fazendo isso? - perguntou quase em um sussurro.

Lauren olhou a mão segurando seu braço para então olhar nos olhos castanhos que se escondiam baixo o brilho do pôr do sol, repletos de confusão. A morena engoliu seco antes de responder, ignorando que sua cabeça gritava o quão linda Camila era e estava daquele jeito. Era uma mulher de princípios.

D I A B L AOnde histórias criam vida. Descubra agora