La invitación

38 1 0
                                    

Um dos costumes das corridas do Valle era a festa que acontecia depois de cada torneio. Para o vencedor, era o momento em que todos queriam uma foto, conversar ou parabenizar. Para o resto, bebida e gente por conhecer.

O lugar escolhido dessa vez foi à beira do Río Papigochi. Uma cabana improvisada com uma carpa e freezer era o lugar de onde as bebidas saíam. Caixas de som ecoavam por todo o lugar as músicas escolhidas por uma mulata com a metade da cabeça raspada e o resto do cabelo trançado. Trini Dem Girls havia sido a primeira música escolhida pela mesma para ambientar o lugar.

Os carros estavam estacionados ao longe e as tochas junto com alguns balões que continham velas dentro davam um ar de luau ao lugar. Exceto porque era um rio.

Detalhes.

Algumas pessoas dançavam, outras conversavam e os mais apaixonados aproveitavam a temperatura alta da primavera para dar renda solta ao desejo.

Dinah estava desfrutando da popularidade, mas no fundo estava radiante mesmo por ter conseguido o prêmio. Cada competição elas escolhiam uma representante, dependendo do circuito, para participar. Ganhar era algo mais que ter o dinheiro. Era manter a confiança, estar à altura de tudo que representavam uma para outra.

Normani estava mais do que orgulhosa da amiga, assim como Ally. Mas a morena tinha cara de poucos amigos ao ver como a maioria das pessoas se insinuava para loira. Ally observava tudo bebendo uma piña colada, e escondia o riso cada vez que Normani revirava os olhos quando Dinah parava para dar atenção.

Pelo lado de Dinah, cumpria com sua "obrigação", mas estava especialmente feliz e queria estar com elas. Bom, desculpando Camila que estava conversando com Lauren e mostrando como tudo funcionava.

Enquanto todos optavam por drinks assim como Ally, Dinah, Normani, Camila e Lauren desfrutavam de uma Coronita com sal e limão.

E assim a festa continuou e começou a esquentar quando Lauren e Camila finalmente se reuniram com as outras e Josete enviou uma garrafa de José Cuervo e copos.

- Pela rainha do Valle! - Normani disse levantando o pequeno copo. As outras imitaram o gesto quando Dinah abriu um sorriso enorme ao receber o elogio, recebendo uma piscadela de Normani. Brindaram, provaram o sal que estava na mão, beberam e finalmente chuparam o limão. Lauren fez uma careta de desgosto devido ao gosto forte e as outras, já acostumadas, riram do ato.

- Pelo jeito a gringa só bebe cerveja! - Dinah espetou e Lauren revirou os olhos. - Seus pais não te ensinaram a beber tequila? - Lauren deu um largo trago na cerveja para se desfazer do sabor enquanto negava com a cabeça.

- Eu sou americana. - as meninas franziram o cenho. Camila ladeou a cabeça sem entender.

- Americana? - Lauren assentiu bebendo novamente. - Mas você é uma cubana nata. - a morena riu.

- Minha mãe é cubana, conheceu meu pai e foram para os Estados Unidos, e foi lá onde nasci. - elas assentiram entreolhando-se.

- Pelo menos o sotaque ela ensinou... - Ally judiou arrancando risadas de todas. A verdade era que o sotaque de Lauren era arrastado demais, tanto que chegava a ser engraçado quando ela comia o "s" nas palavras.

- Sempre soube que gringa era o apelido perfeito para você! - Camila disse estalando a língua. - De que parte?

- Miami. - todas fizeram um "uuuuuu" em coro.

- Cubanos... - Normani debochou estalando a língua.

- Qual o problema? - Lauren perguntou com o cenho franzido.

- Qualquer lugar do sul está repleto de boricuas, dominicanos ou porto-riquenhos. Parece que formaram uma nova colônia na Flórida. - Lauren revirou os olhos.

D I A B L AOnde histórias criam vida. Descubra agora