Cap. 10

43 6 0
                                    

ੈ✩‧₊˚ Nanda's point of view ੈ✩‧₊˚

O sol já se despedia, deixando o céu com uma linda coloração arroxeada, mais um fim de tarde típico da Flórida. O vento beijava minha face, lançando meus fios dourados para trás, fazendo com que meu corpo reagisse.

Meus olhos azuis captavam a paisagem em minha frente e meu cérebro se esforçava para pensar em coisas boas durante a caminhada, porém estava sendo difícil.

Sou arrancada de meu transe ao senti a vibração que meu celular emitia em meu bolso. Um breve sorriso iluminou meu rosto no momento em que vi o nome da minha mãe piscar na tela do dispositivo.

-- Oi querida, como você está? -- a voz alegre da matriarca atingiu neus tímpanos e desejei que a mulher estivesse comigo nesse exato momento.

-- Oi, mãe! Eu estou ótima, apenas com saudade -- menti na cara dura, não queria explicar a ela o que estava acontecendo e precisar relembrar o assunto indesejado, mesmo que eu não tenha o esquecido nem por um segundo.

-- Queria saber se você já sabe quando começa as aulas da faculdade -- meu coração acelera ao ouvir isso, me sentindo nervosa.

A ansiedade parecia tomar conta do meu peito, ainda não acreditamdo que em poucos dias eu iniciaria uma nova fase tão importante da minha vida.

Cursar arquitetura sempre foi um sonho de infância e era impossível não sorrir ao saber que se realizaria. Porém, minha ,ente nostálgica viajou para meus anos de criança,  relembrando meus dias na escola em que minha única preocupação era saber o brinquedo que levaria na sexta-feira.

Como em um piscar de olhos, me vejo presa a vida adulta e com responsabilidades que só aumentariam de agora em diante, tomando um grande choque de realidade. Agora eu não sou uma simples adolescente, minhas atitudes começarão a ter consequências verdadeiras e qualquer erro pode realmente pesar.

Ao tomar consciência disso, o oxigênio que habitava meus pulmões pareceu desaparecer, tornando o ato de respirar difícil de se executar.

Meus pensamentos estavam tão distantes que não percebi em que momento a ligação tinha finalizado. Me sentei em um banco próximo,  vendo os últimos raios solares do dia sumirem por completo, dando espaço para a grande lua cheia e as estrelas.

Era tão estranho notar as grandes reviravoltas que minha vida foi obrigada a vivenciar. O sentimento de confusão é incerteza me preencheu por completo e desejei aos céus poder voltar a minha infância, ou a 6 meses atrás...

Porém, o universo parecia estar amando me colocar em situações embaraçosas e resolveu enviar a pessoa que eu menos gostaria de ver naquele momento para o ambiente em que eu estava.

Os fios ondulados de Camila balançavam em sintonia com a brisa,  se aproximando do banco em que eu estava sentada. Ao perceber que a garota vinha ao meu encontro, soltei uma risada irônica por conta da tal coincidência,  puxando lentamente o ar pelo meu nariz.

Rezei para que a Devis mais nova apenas passasse reto e ignorasse minha presença, mas minhas esperanças desapareceram ao encará-la em minha frente.

Seus braços estavam cruzados contra seu peito, seu semblante carregava um ar extremamente sério e me senti intimidada por ser o alvo do olhar da garota, que parecia poder soltar chamas através dele a qualquer momento.

-- Fernanda -- ouvir meu nome ser pronunciado por sua voz nada alegre fez com que eu fosse arrancada de meus pensamentos. -- Infelizmente nossos pais estão namorando e teremos que nos aturar, inclusive não sei o que minha mae viu no seu pai. - o desgosto em sua fala era tão claro como a neve e senti uma fúria se instalar em meu peito. Precisei respirar lentamente para que eu não transferisse um tapa em suas bochechas, quem ela pensa que é para falar assim do meu pai? -- Enfim, eu só vim te avisar para ficar longe do meu namorado, ok? Não quero ver interações entre vocês além das necessárias.

Meus olhos se reviraram automaticamente e a raiva percorria todas as veias do meu corpo. Uma risada irônica escapou de meus lábios enquanto minhas mãos tocavam meu cabelo loiro, o jogando para trás.

-- Pode ficar tranquila, eu não tenho interesse algum em pessoas comprometidas -- meu tom de voz saiu ríspido -- Mas acho melhor você falar para o seu namorado não ficar vindo falar comigo.

Foi necessário muito autocontrole para não soltar uma gargalhada ao ver seu semblante confuso. Óbvio que eu não queria ficar entre o casal, porém não vou sair como a ex não superada sendo que Payton foi o que veio até minha residência. 

Antes que eu fosse bombardeada por perguntas, me retirei do local, deixando Camila apenas com a sua própria companhia.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Oi genteee, quanto tempoo
Jesus, sinto que não sei mais escrever porém prometo que vou pegar a prática novamente!
Perdão se tiver algum errinho de português, não revisei o capítulo
Não esqueçam de avaliar e falar o que estão achando

- xoxo, gg

The babysitter 2 - Payton Moormeier Onde histórias criam vida. Descubra agora