🐉
"Nós construímos para quebrá-lo, e então estamos perdidos até sermos encontrados; e quando estamos mais longe da coroa.
Se tudo é justo no amor e na guerra, eu não posso mais fazer isso."
— love & war, yade lauren e yellow claw.🐉
Vários dias depois do funeral de seu tio, Aemma estava sentada em seu quarto em King's Landing. Vestia um vestido preto de luto, feito de seda pesada, com um delicado bordado de flores de teixo ao longo das mangas e da barra, simbolizando a memória e a dor. Seu cabelo estava trançado de forma simples, mas elegante, uma trança única que caía sobre seu ombro direito. Apesar da tragédia que havia abalado sua família, o reino continuava a girar com sua habitual indiferença ao sofrimento individual.
Daemon entrou no quarto, vestindo uma túnica de veludo escarlate, adornada com pequenos dragões de prata que cintilavam à luz das velas. Sua presença sempre fora uma constante reconfortante para Aemma, desde que voltara para Porto Real. Ele segurava o peitoral que ela havia levado de Dragonstone, os dedos traçando os contornos esculpidos de um dragão de três cabeças.
— Você acha que a Rainha Visenya o usou durante a Conquista? — perguntou ele, a voz cheia de uma curiosidade quase reverente.
Aemma observou o peitoral, sentindo uma pontada de orgulho e responsabilidade: — É possível. Estou surpresa que ninguém tenha tirado isso de mim ainda — comentou. — É um pedaço da história da nossa família. Não deveria ser profanado.
Daemon fez uma careta, a expressão de ceticismo clara em seu rosto: — É uma armadura. O objetivo que tem é usá-la.
Ela cantarolou uma resposta distraída, enquanto seus olhos vagavam por suas modestas joias. Tentava decidir o que usar no jantar daquela noite. Embora estivesse de luto, sabia que não podia se apresentar diante da corte parecendo desleixada. A família real havia sido convocada para compartilhar uma refeição, conforme ordenado pelo Rei.
Aemma se voltou para a pequena coleção de joias que possuía, herdadas principalmente de sua mãe e tia. Algumas peças vieram de sua tia Alyssa, que preferia roupas de montaria a vestidos ornamentados, e sua mãe, bem, não ostentava tanto luxo, dando preferência as coisas mais simplistas.
Daemon se aproximou, seus passos silenciosos como um gato: — O que você está fazendo?
— Não sei que colar devo usar no jantar... — ela respondeu, a frustração evidente em sua voz.
Não era que tivesse uma vasta coleção para escolher. As joias mais valiosas e historicamente significativas da família estavam sob a guarda da Rainha, e permaneceriam na posse da Coroa. Rhaenys, por sua vez, possuía uma abundância de tesouros adquiridos pelo marido durante suas viagens.
Daemon pegou um colar de prata com pequenas safiras em forma de lágrimas, segurando-o à luz para que brilhasse: — O azul é lindo. Vai complementar bem seus olhos.
Um pouco encantador, não é?, pensou Aemma. — É... — concordou. — Mas é adequado para a ocasião? É um pouco brilhante.
Daemon sorriu, um gesto raro que iluminava seus traços aristocráticos: — Apenas dê aqui. Ninguém vai te repreender por isso, você é uma futura princesa. — disse ele enquanto pegava o colar e prendia-o ao redor do pescoço dela, seus dedos ágeis e delicados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTERTWINED - 𝐚𝐞𝐦𝐦𝐚 𝐚𝐫𝐫𝐲𝐧.
FanfictionQuando um novo Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda ao ar e o mundo segura a respiração para ver de que lado cairá, já que a loucura e a grandeza eram dois lados da mesma moeda. Assim como o amor e o ódio. 𝐴𝑠𝑠𝑖𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑒𝑚𝑚𝑎 𝑒 𝐷...