Completo idiota

6 0 0
                                    

Aperto o botão do elevador com o número do meu andar. Passei meia hora do horário combinado com meu pai para voltar pra casa. No geral ele não se importava tanto, mais ultimamente ele andava tão estressado que qualquer coisa que eu fizesse era motivo para uma discussão. Suspiro pesado ao notar a demora pro elevador subir.

Que ótimo pensei. Um prédio tão caro com uns elevadores tão vagabundos, estava na hora de alguém reclamar. Retirei o celular do bolso e comecei a checar algumas mensagens no meu grupo de amigos, eles falavam algumas bobagens e Karen era a pior. Dei risada quando Rosalina escreveu que a morena estava caidinha de amores por Patrick, eu sabia o quanto isso irritava Karen, então era por isso que Rosa a provocava sempre.

Senti quando o elevador e já estava pronto pra xingar achando que tinha ficado preso ali, foi quando a porta se abriu e a garota, nova moradora do 207 adentrou ao local. Seus olhos cruzaram com os meus por alguns segundos e eu vi quando ela os revirou. Ela me odiava, eu não sabia o motivo, mais desde que se mudou vive fazendo cara feia, bom, pelo menos uma coisa tínhamos em comum. Nosso ódio era recíproco.

Impaciente ela batia o pé freneticamente enquanto enrolava uma mecha do cabelo no dedo anelar, ela parecia nervosa e incomodada, o que não me afetava em nada, porque eu não estava nem aí pra ela. Guardei meu celular no bolso e cruzei os braços passando a encara - la, eu queria irrita - la, então sabia que se fizesse isso ela ficaria brava.

— Por acaso você perdeu alguma coisa no meu rosto? — ela esbravejou. Bingo. Objetivo concluído com sucesso.

— Não! Mais você está me incomodando batendo o pé desse jeito. — Falei dando um risinho de lado.

— Aí meu Deus sério? Que pena, eu não estou nem aí. — Ela falou irônica.

— Olha você devia ter um pouquinho mais de educação viu. — Continuei provocando.

— E você devia parar de ser chato, só um pouquinho, o que você acha?

Bocuda. Ela tinha a resposta na ponta da língua, pra tudo.

— Qual seu nome mesmo? Lídia? Laura?...

Claro que eu sabia o nome dela, era Livia, ela morava no mesmo andar que eu e pra piorar, nossos apartamentos eram praticamente colados um no outro. Mais era tão bom implicar com ela que eu fazia questão de errar de propósito.

— Meu nome é Lívia seu idiota. — Ela xingou. — Aí que merda, esse elevador não vai chegar logo não. — Ela reclamou apertando todos os botões.


— Ele não vai parar só porque você quer. — Dei uma piscadela.

A garota me encarou com um olhar mortal e eu não pude conter uma risada. Segundos depois o elevador parou e a porta abriu, fazendo eu e Livia descermos.

— Tchau Lídia! — Falei a provocando.

— Vai se ferrar, você é um completo idiota. — Ela disse mostrando o dedo do meio.

Ouvi ela bater a porta do apartamento e cai na risada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Garota do condomínio Onde histórias criam vida. Descubra agora