Em meio a escuridão, todos os soldados adormecidos e cansados escutava o respirar dos mesmos roncos profundos farfalhar das folhas e seus pensamentos barulhentos não o deixava dormir ícaro havia falhado, sentia o gosto de fracasso em saber que não conseguiria ajudar Felipe, sua luz fraca e pouco incomoda na cabeceira estava acesa, não atrapalhava tanto, moscas pequenas e vigentes rodeavam a lamparina. Escutou caminhar firmes de botas, e ao olhar era Michel que entrava no alojamento, caminhava com passos firmes até Ícaro, sentou se na beirada de sua cama.
— Sem sono?
— Um pouco — resmungou Ícaro em desânimo.
Michel tirou do bolso da farda o aparelho telefone celular de Ícaro, entregou o mesmo na mão do Ícaro junto dos fones.
Ícaro sorriu, foi mais fácil do que imaginara.— Já que falta um pouco para ir embora... só não deixa ninguém ver ok? Vai ser nosso segredo.
— Obrigado Michel!
— Nada de fotos só use aqui dentro, deixe escondido aqui dentro do alojamento, está me ouvindo bem?
— Sim, sim perfeitamente.
— Ótimo.
Michel não viu maldade no aparelho telefônico, afinal ali não havia sinal de internet ou telefônico, mas o que ele não sabia é que acabara de entregar na mão de Ícaro uma arma, pois embora pareça inofensivo Ícaro tinha uma ideia brilhante e perversa. Finalmente uma luz no fim do túnel para ícaro.
— Informei Marechal sobre o plano de matarem a besta... vamos transferir ele essa madrugada, leva-lo a uma base militar próxima.
— Mesmo?
— É, valeu Ícaro. Bom descanso...
Michel beijou a testa de Ícaro.
Assim que Michel saiu Ícaro mais do que de pressa tirou o relatório que havia ganho e as fotos que colecionou de arquivos a respeito de Felipe, montou os dados, fotografou tudo e deixou a mercê de uma publicação na internet, já tudo preparado para uma demanda de altos arquivos para seus bilhões de seguidores era um bom digital influencer que colecionou seguidores em bastante lugares do mundo, principalmente em suas viagens. Sua postagem fora feita em três legendas de linguagens diferente a respeito de Ícaro, aquilo seria uma bomba, marcou nas publicações pessoas da impressa e importantes, agora tudo o que precisava era de internet e claro... salvar e libertar Felipe.
Guiou-se para o dormitório feminino, onde estava doutora Beatriz era proibido a entrada de homens mas sorrateiro e feito um rato entrou e sem muita custa acordou Dra Beatriz.
— Dra? — chamou aos cochichos temendo acordar mais gente.
Beatriz despertou assustada mas não gritou, olhou para Ícaro assustada ele lhe apontava a lanterna na face, ficou cega por pequenos instantes pela luz até se dar conta daquela confusa situação.
Ícaro informou Dra Beatriz que iriam transferir Felipe e que se fosse dar a injeção letal nele que fosse naquela noite antes do exército leva-lo, claro que o perímetro estava em alerta, os guardas noturnos vigiavam sobre a ordem que não deixar ninguém se aproximar do centro de pesquisa, mas Ícaro não era bobo, arquitetou com dra Beatriz um plano e ela lhe deu uma ideia que lê faltava, vestiu ele de soldado, e lhe entregou o cartão de acesso, também lhe explicou onde estava a tal injeção da qual Ícaro não estava nem um pouco a fim, a missão era um tanto soberba, mal arquitetada, mas vestido e caracterizado como os soldados Ícaro entrou no centro de pesquisa sem muita burocracia, depois na área restrita com um pouco de medo pela quantia de soldados, e por fim se aproximou do quarto onde estava Felipe, que instintivamente já estava desperto, a movimentação de guardas não o deixava descansar também, e Felipe tinha mais hábitos noturnos do que diurno, quando Ícaro tocou a porta do quarto-cela de Felipe um guarda apareceu e nas costas de Ícaro