|Capítulo 05|

2.1K 279 8
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Narradora

Caroline entrou na sala de desenho com sua mochila pendurada em um ombro. Ela adorava aquele lugar; o cheiro de tinta e o som suave dos pincéis contra as telas sempre a acalmavam. Hoje, porém, algo estava diferente. Quando ela entrou, seus olhos foram atraídos para o fundo da sala, onde um garoto de cabelo escuro e olhos profundos estava sentado. Era Jasper. Ela ficou surpresa ao vê-lo ali; não fazia ideia de que ele tinha interesse em arte.

Havia apenas uma mesa disponível, ao lado de Jasper. Caroline sentiu um leve frio na barriga, mas caminhou até lá, mantendo a compostura. Enquanto ela arrumava o cavalete e colocava as tintas e pincéis na mesa, ela percebeu que Jasper a observava com uma curiosidade sutil. Ela tentou ignorá-lo e se concentrar no seu trabalho.

—Oi— disse Jasper, sua voz suave mas firme, como se ele estivesse esperando uma reação dela.

—Oi— respondeu Caroline, sem levantar a cabeça. Ela não queria parecer ansiosa ou interessada demais, mas a presença dele ali a deixou intrigada.

—O que você vai pintar hoje?— perguntou ele, tentando iniciar uma conversa. Caroline deu de ombros, tentando parecer casual, mas seu coração estava batendo um pouco mais rápido do que o normal.

—Ainda não decidi.Geralmente eu deixo a inspiração me guiar—ela respondeu.Jasper assentiu, como se estivesse realmente interessado.

—Eu sou mais de seguir um plano—ele disse, olhando para o seu próprio quadro, que estava impecavelmente organizado com esboços e notas.

Caroline ficou surpresa. Ela sempre pensou que Jasper fosse do tipo rebelde, que fazia as coisas à sua maneira, sem se importar com regras ou estrutura. Mas ali estava ele, com um plano detalhado para sua pintura.

—O que você vai desenhar?— perguntou ela, não conseguindo conter a curiosidade.

—Uma cena do meu livro favorito— ele disse, um leve sorriso se formando em seus lábios.—Gosto de colocar no papel as imagens que vejo enquanto leio.

Caroline molhou o pincel na tinta azul e começou a fazer traços leves na tela, delineando a linha do horizonte.Ela espiou de relance para o que ele estava fazendo, esperando ver um desenho qualquer, mas tudo o que viu foram rabiscos suaves. A princípio, ela pensou que ele estava apenas esboçando, mas quanto mais o observava, mais percebia que aqueles traços estavam tomando forma.

—Você parece bem concentrado— comentou ela, tentando não soar curiosa demais, mas não conseguindo evitar a pergunta.

—É, acho que sim—disse Jasper, sorrindo ligeiramente, sem tirar os olhos do papel.  Caroline assentiu, voltando sua atenção para a tela. Mas não conseguiu resistir à tentação de olhar de novo para o trabalho de Jasper. Desta vez, ela percebeu que aqueles traços estavam se tornando mais definidos. Era um rosto, mas não qualquer rosto. Era o dela.

𝐒𝐎𝐔𝐋𝐌𝐀𝐓𝐄𝐒 ⁕  ۫ ५  ❪ 𝗝𝗮𝘀𝗽𝗲𝗿 𝗛𝗮𝗹𝗲 ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora