02 - Padre.

2.2K 252 117
                                    


• Peço que leiam os avisos antes de começar a fic! ❤️

Havia muitas coisas questionáveis na minha personalidade. Uma delas era como eu amava tudo aquilo que não era permitido. Talvez ele nem fosse tão bonito (ele era) mas só o fato de ser filho do padre me chamava atenção.

- Não! Não! Não! - Elisa disse quando entramos no quarto.

- Endoidou?

- Não começa com seus joguinhos, eu vi a cara que você fez!

- Que cara?

- Sofia! Ele è filho do padre, e por mais que todas as meninas queiram ele, você è você, outro patamar.

- Isso foi um elogio?

- To dizendo que as meninas daqui não teriam coragem nem de se esforçar pra ganhar um selinho dele, já você...

- Eu não fiz nada! nem vou fazer nada, ele é muito certinho pra mim. - e é isso que eu adoro nele.

- Você vai ter que conviver com ele várias vezes no dia. Já que por enquanto ele è como nosso instrutor. Então se controla.

- Quais são os momentos que eu vou ter que ver ele? - Elisa não pareceu gostar muito da brincadeira e me entregou algumas peças de roupa.

- Veste isso, te vejo lá embaixo. - A roupa entregue era uma calça jeans preta e uma camisa branca normal. Depois de me vestir, sai do quarto que havia duas camas de solteiro e fui na tentativa de achar a escada. O casarão era extremamente grande, tinha muitas janelas e uma aparência antiga mas de casa cara. Era fácil de se perder por lá.

- Tá perdida? - O menino de mais cedo, apareceu novamente.

- To, aqui è fácil de se perder.

- Mas agora está usando uma roupa adequada. - Ele disse me olhando de cima a baixo.

- Você acha mais adequada? eu me preferia antes.

- Acho que você continua bonita. - Falou com um sorriso tímido. Meu deus, como podia esse garoto ter uma cara de coitado tão... ah! ele sorria e ainda parecia um cachorrinho perdido. - com todo respeito.

- Acha?

- É. - Disse olhando em meus olhos mas logo balançando como se tivesse acordado de um transe. - Ah, as meninas estão esperando você para o almoço, eu acho. Vamos. - Falou andando na frente.

- Você frequenta aqui a muito tempo? - Falei andando mais rápido na intenção de o alcançar.

- Eu cresci nesses eventos da igreja, então conheço todas as meninas daqui, você é a única novata. - ele falou com um sorriso amigável.

- E sua namorada não sente ciúmes? tendo contato com tantas meninas.

- Nunca namorei. - Meus olhos pareciam saltitar de alegria.

- Ah. Você é o único menino que frequenta o acampamento?

- Não, outros parentes meus ajudam com a organização também. - Falava enquanto descia os degraus e eu o acompanhava.

- Deve ser muito legal. - Chegamos ao andar que estava acontecendo o almoço. Era várias mesas e muitas opções de comida. Podia contar 40 meninas só no dedo.

- Sofia! Estávamos lhe esperando. Eu sou Malena, a instrutora principal de vocês. - Uma moça mais velha, aparentemente com uns 27 anos, me guiava até a mesa com algumas meninas, enquanto eu perdia a visão, a fantástica visão, do garoto. Que de longe me deu um tchau amigável.

Oitavo pecado capital. - Daniel Marques Onde histórias criam vida. Descubra agora