1/3 • maratona.
• Antes de começar, queria pedir uma atenção rapidinha de vocês! Acho que todo mundo sabe o que tá acontecendo no Rio grande do sul. Nesse momento toda ajuda è bem vida, seja um valor pequeno, uma água, roupa que você não usa mais e etc. Ajudem o quanto poderem, vocês felizmente tem a sorte de estar em casa, no conforto e lendo. Nem todos puderem ter a mesma! Tem diversos influenciadores confiáveis que vocês podem doar um valor e pontos de apoio em sua cidade recebendo alimentos, águas e mais. A empatia pode salvar muita gente!
Bom capítulo! ❤️Sofia Martin.
Quando mais nova, nos meus seis anos, eu tinha uma casinha na árvore que eu e meu pai montamos juntos. Eu passava o dia lá falando sozinha e fazendo vídeos para um youtube imaginário. Certo dia, pela janelinha da casa pude ver uma menina de cabelos loiros e olhos azuis admira-lá por bastante tempo. Eu não tinha muitos amigos, e a maioria do tempo eu estava conversando sozinha e no outro apostando corrida com o meu pai. Mas a coitada da menina passou tanto tempo parada olhando para a casa de madeira que eu não pude deixar de notar. E foi assim que eu fiz a melhor amizade da minha vida, até então. Chamei a garota para conhecer minha casa, e a loira era tão alegre e divertida que passamos todos os momentos da vida juntas, até meus quinze anos. Meus pais haviam se separados, eu e a menina não tínhamos a mesma frequência de conversar, éramos totalmente o oposto uma da outra. Elisa era cheia de amigos e sempre estava saindo. Já eu, vivia arrumando problemas e tinha apenas três conhecidos, que sempre estavam me metendo em encrenca. Entendia ela não querer ser tão próxima a mim, mas me sentia injustiçada de nunca ter uma explicação. E esse foi o começo do fim da nossa amizade.- Eu sinto muito por ter feito vocês duas brigarem. - Daniel dizia enquanto saímos do corredor com chãos amadeirados.
- Não foi sua culpa. Ou melhor, por uma parte sim, se você tivesse contado eu teria agido melhor nessa situação. Mas ela não tinha motivos pra agir assim comigo. - Dentro de mim, minha bipolaridade lutava pra saber qual lado ia vencer. Eu tinha duas formas de pensar; Era explosiva, tinha brigado com o primeiro menino que havia me feito bem e ficado mal por um dia inteiro apenas por pensar que eu não merecia ele, e isso por culpa da minha melhor amiga. Então ela merecia suas consequências e merecia saber que não podia fazer isso comigo como achava que podia. Mas por outro lado, o lado sentimental, pensava todos os momentos que havíamos tido juntas e quantas vezes rimos por piadas bestas que ela fazia, o quanto me fazia bem te-lá por perto. Eu estava triste pois sentia que mais uma parte minha havia se perdido, da mesma forma que perdi meu pai, minha irmã e tudo aquilo que amava. E não sabia como agir.
- O que vai fazer? - O moreno perguntou enquanto me olhava, como se quisesse me confortar.
- Eu não sei. Agora só penso em conversar com ela. - Quando a raiva passava, sempre tinha uma necessidade de ser consolada por aquela pessoa que me machucou. Como se quisesse que ela soubesse lá no fundo, que tudo isso è culpa sua e eu mereço desculpas. A raiva me consumia, mas quando ia para longe, o que mais queria era voltar ao normal.
- Acho que você pode conversar comigo também, se quiser saber tudo que aconteceu, pode perguntar. - Disse pegando em minhas mãos e puxando meu corpo até a parede do corredor, onde estava completamente vazio.
- O que aconteceu entre vocês dois? - Perguntei finalmente esvaziando minha mente de todas as coisas que me atormentaram nesta tarde.
- A alguns anos, ela chegou no acampamento e se tornamos bons amigos. Não havia nenhum pensamento da minha parte de levar eu e ela além daquilo. Ela se tornou um papel importante na igreja depois que conquistou a confiança do meu pai. Começou a trabalhar nos eventos da igreja e por isso fizemos diversas coisas juntos, sempre estávamos sozinhos e um com o outro. - Minha barriga embrulhou. Talvez não fosse ciúmes, ou talvez fosse. Mas eu pensava se Dan era confiável o suficiente para eu pensar que nada aconteceu enquanto só estava os dois, só tinha a palavra dos dois. - Em mais um desses momentos a sós, ela me beijou, mas eu me afastei dela...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oitavo pecado capital. - Daniel Marques
FanficSofia Martin è complicada, explosiva e uma pessoa que não valia ter por perto. Era assim que as pessoas a definiam. Quando em mais umas de suas apostas, a ruiva causa a terceira guerra mundial e seus pais a mandam para um acampamento católico, ela c...