• Peço que leiam os avisos antes de começar a fic! ❤️Daniel Marques. Alguns dias depois da chegada da Sofia.
Desde pequeno meu pai deixou claro que não havia sentido se apaixonar por uma garota já que não poderia casar com ela. Ele sempre quis que eu fosse padre. Mas eu, tinha sonhos como ter filhos e uma grande família daquelas de filmes. E por mais que quisesse isso, nunca fui de focar em garotas. Mas havia algo nela, que me chamava atenção. Não como se ela fosse uma modelo extremamente linda e eu apenas ficasse surpreso com sua beleza, isso também, Sofia é extremamente linda. Mas, ela me tira da zona de conforto. É como se toda vez que eu conversasse com ela descobrisse diversos universos que nunca havia ido, como se eu saísse da rotina só por tê-la ali. E eu gosto disso. Gosto de como ela é.
- Você tá pensativo demais. - Meu melhor amigo, Pedro, disse. - É por causa da menina ruiva? - Pedro e Miguel eram os únicos amigos nesse meio que eu falava sobre assuntos fora dele. Sobre garotas, minha vontade de viajar o mundo com filhos, ou como ser padre não é minha prioridade e gosto muito mais da faculdade de direito. E por isso e por termos crescido juntos, eles me conheciam como ninguém.
- Não, só to cansado. - verdade. - Vou pendurar um quadro no quarto da novata e depois para a faculdade.
- E essa novata? - Miguel que antes estava em silencio deitado no chão como um cachorro perdido, fala.
- Ela é amiga da Elisa, mas não sei muito sobre ela. - Respondo e vejo pedro se aproximar.
- Sem fofocas... Mas, minha tia contou que ela foi mandada para cá após quebrar o carro em uma aposta por bebida. - Ele disse sussurrando como se houvesse mais pessoas naquela sala que pudessem escutar, o que fazia mais ainda aquilo parecer uma fofoca. Sofia tinha cara de quem veio aqui por algo como isso. Obviamente não esperava que ela tivesse vindo por conta própria.
- Uau, ela deve ser irada. - Miguel disse voltando a deitar no chão quando pedro o jogou uma almofada.
- O que é?
- Você não deve achar isso irado!
- Mas é! - Nosso trio era típico de filme. Como Alvin e os esquilos. Miguel era o Alvin, ele era desafiante quando queria. O Pedro o Simon, sempre foi o mais responsável do grupo, E eu me considerava o Theodoro, ele era mais quietinho e na dela.
- Irado ou não, prometi a ela que iria pendurar o quadro em seu quarto. Vejo vocês já já. - Falei saindo enquanto os dois brigavam e se batiam por algo não identificado, mas não era a primeira vez no dia. O Quarto da Sofia não ficava tão longe da sala onde eu ficava. Nos não moramos lá, mas é preciso que sejamos presentes todos os dias para ajudar na organização e essas coisas. Por causa da faculdade de direito, eu me afastei um pouco e isso é um motivo recorrente para o meu pai fazer reclamações.
- Pensei que havia desistido de pendurar o quadro. - Sofia disse quando me viu na entrada do quarto, que estava aberta.
- Eu não costumo quebrar promessas. - Falei colocando a caixa com ferramentas encima da cômoda de madeira. - Cadê sua amiga de quarto?
- A Elisa? ah, ela deve tá cantarolando por aí. - Falou dando de ombros e sentando na cama.
- Você se importa? - Perguntei para subir na cama.
- Nem um pouco. - Sorri como resposta. - Então, você disse que ia me contar sobre ser filho de padre.
- Mas assim?
- Você queria um jantar? posso arrumar. - Nos dois rimos ao mesmo tempo. E, meu.deus. Como é possível alguém ter um sorriso desse?
- Eu sou adotado. - falei fazendo as marcações na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oitavo pecado capital. - Daniel Marques
FanficSofia Martin è complicada, explosiva e uma pessoa que não valia ter por perto. Era assim que as pessoas a definiam. Quando em mais umas de suas apostas, a ruiva causa a terceira guerra mundial e seus pais a mandam para um acampamento católico, ela c...