Bom dia papai! – Eu falo dando-lhe um beijo e me sentando na mesa.
— Está superada do tombo querida? – Tia Nanda solta uma risadinha.
— Sim, mas nunca mais me peça para te ajudar com as cabras. – Eu digo.
— Pode deixar que eu não vou permitir que sua Tia faça isso de novo! – Dona Gláucia entra na conversa.
— Sua mãe ficou um pouco brava. – Tia Iolanda susurra no meu ouvido e eu apenas dou uma risada contida.
No final foi sim um pouco engraçado tudo que aconteceu.
— Querida, a Joana e a Noemi vão vir te ver daqui a pouco. – Tia Nanda continuou.
— Tá bom tia. – Eu falo sorrindo.
O que será que essas meninas estavam aprontando hoje?
— O Marco não vem comer com a gente hoje Nanda? – Mamãe pergunta como quem não quer nada.
— Não, ele foi comer em casa, não queria incomodar. – Tia Nanda me olha de soslaio.
Será que eu fui a culpada dele não querer comer aqui? Será que ele não queria me incomodar? Ele sabe que não incomodaria a Tia Nanda nem a Dona Gláucia. Talvez eu tivesse pegando pesado demais. Ele pode ter sido gentil comigo ou está chateado também....
Onde eu fui me meter hein?— Bom dia Mai! – Joana chega lascando um beijo melado na minha bochecha.
— Bom dia Mai! – Foi a vez de Emy me cumprimentar, mas com um abraço apertado.
— Bom dia meninas! O que temos para hoje? – Eu pergunto animada.
— Viemos fazer as unhaaasss! – Joana levanta a maleta e Noemi abana as mãos mostrando as unhas que iriam ser feitas.
— E depois? – Eu sabia que tinha mais.
— Depois vamos na reunião dos jovens! – Joana fala abrindo a maleta e tirando os esmaltes de dentro.
— E como está a pastora May? – Eu pergunto me sentando no chão, onde faríamos as unhas.
— Está muuito bem! E gravídissima! Não vemos a hora de saber o sexo do bebê, e também de ver ela com a barriga grande, e ver ele nascendo, ou ela né? Ai vai ser incrível! A única coisa ruim é que ela ainda não está muito bem dos enjoos, mas vai estar com a gente hoje mesmo assim. – Noemi comenta animada como sempre.
— Que cor você quer Mai? – Joana pergunta olhando para a fila de esmaltes no chão.
— Humm, eu gosto desse lilás, e esse perolado em cima ficaria incrível. – Eu falo.
— Ótima escolha! – houve um silêncio repentino. Noemi e joana se olham, então ela volta a falar – Fiquei sabendo que conheceu o meu irmão.
— E seu irmão é? – Eu falo querendo saber o nome do sujeito.
— O Marco.
— O QUÊ!? - Esse menino estava realmente me perseguindo!
— Não entendi a surpresa, eles são a cara de um e focinho do outro. – Foi a vez da Noemi falar.
—Sim eu percebi a semelhança, mas não imaginei que fossem irmãos! – silêncio outra vez – Como você sabe que nos conhecemos?
— Ele veio me contar que conheceu a tal sobrinha da Iolanda. Segundo ele era um pouco azeda, mas era legal. Disse também que ele presenciou você apanhar da cabra mais mansa da Tia Nanda. – Ela começa a rir, e Noemi a acompanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doces memórias de um coração curado
RomanceUma menina cristã que teve seu coração partido por um menino que gostava a muito tempo. Alguns dias depois, uma viagem inesperada, muito desejada e talvez nada interessante acontece. Bom era isso que ela pensava pelo menos. Maitê terá que lidar com...