Conselhos nada aconselhadores

1 1 0
                                    

Sabe, superar um amor não correspondido nunca é fácil, principalmente quando você tem que encarar o garoto que quebrou seu coração, ao lado da menina que roubou o coração dele. Por enquanto o assunto perdão vai ter que esperar. Contudo, a vida tem que continuar, não é mesmo? Finjo que nada aconteceu quando preciso encará-los, chego em casa, choro e então a semana começa de novo e tento me ocupar o bastante com os estudos para esquecer o resto.

— Terra chamando Maitê! – Geovana sacode as mãos diante de meus olhos, me fazendo acordar –  Você anda muito distraída Mai. Vai fala, o que aconteceu com meu xuxuzinho? – Ela tenta apertar minhas bochechas.

— Aí, sai para lá Geovana! – Eu digo ficando irritada, ela sabe que odeio que apertem minhas bochechas.

— Nossa, assim você magoa sua amiga querida – ela cruza os braços e faz um biquinho falso – Pode começar a falar, você sabe que não vou desistir até me contar o que aconteceu!

— O garoto que eu gostava, gosta de outra garota.

— Ah não! Minha querida Maitê teve seu coração partido pela primeira vez. – Ela toca em meu ombro, fazendo graça.

— Ei! Se for para rir da minha situação era melhor nem ter perguntado!

— Ai, tá bom, me desculpa. Abra seu coração.

— Nada de mais. Chegou uma garota nova na igreja, e surpreendentemente eles já se conheciam. Aparentemente ele já gostava dela antes dela chegar. Agora como eles estão congregando na mesma igreja, se juntaram de vez.

— Mas ele ficou com ela?

— Sai para lá Geovana! Crente não tem esse negócio de ficar não, eu hein, já não te expliquei isso? Aff.

— Ai tá bom, tá bom. Mas então, ele pediu ela em namoro? Sei lá como vocês crentes procriam.

— Nossa como você consegue ser indelicada garota! Enfim, eles estavam muito juntos, muito de risadinhas, uma proximidade que Pedro nunca teve com uma garota antes.

— Ah, entendi. Mas você sai dessa, logo logo aparece um gatinho para você. – Ela fala e começa a mecher no celular.

— É que não é bem assim Gi, eu gostava muito dele. – eu continuo falando, ignorando a indiferença dela de agora há pouco. – E outra, é difícil achar um cristão piedoso hoje em dia, Pedro era assim. Fora que éramos amigos próximos.

— Xiiii, friendezone é triste. Amiga, sua história parece muito com os doramas de triângulo amoroso que eu assisto. Sempre tem o menino apaixonado a tempos pela garota, mas que não teve coragem de se declarar, então chega o personagem principal, lindo, legal, atraente, estiloso e toma a garota do amigo! Então o garoto tímido passa a vida toda apaixonado pela garota que nunca vai poder ter. Eles sempre tem os finais mais tristes. – Ela fala ficando reflexiva por um tempo.

— Uau, obrigada pela motivação. Principalmente pela parte que você diz que ela é mais bonita, legal e atraente do que eu.

— Não foi bem isso que eu quis dizer, tá legal? Era só uma comparação. Mas você vai ter um final feliz. – Ela diz dando tapinhas nas minhas costas.

— Eu espero que sim né. – Eu digo chateada.

— Mas e então?

— Então o que?

— Vai me deixar ver uma foto dela?

— Aff, você me ajuda tanto! – Eu reviro os olhos.

— Sabe como é, né? Preciso ver se ele tá cego ou o que foi que aconteceu. – eu mostro a foto. – Caraca! Que menina bonita!

Doces memórias de um coração curado Onde histórias criam vida. Descubra agora