Capítulo 13

216 17 2
                                    

Autora narrando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Autora narrando.

— Finalmente! Você trouxe?

— Sim, chefe!

— Não posso acreditar! A pintura do Cavalo de Diamantes está finalmente nas minhas mãos! — Caio abre a pintura embrulhada. Ele, impacientemente, abre o embrulho que envolve a pintura. — Ah, eu sinto vontade de beijá-la!

Ele vira a pintura, como se estivesse procurando por algo. Ele sente a parte de trás do quadro e a preocupação preenche o seu rosto.

— Não está aqui.

— Como assim? Veja melhor.

— Onde está o diamante?

— Eles nos garantiram que essa era a pintura. O que aconteceu?

— Fomos enganados! Foi isso que aconteceu!

(...)

Um dia inteiro se passou e o Caio ainda não me ligou.

Ele teve que ir embora, pois estava correndo perigo, e não queria colocar eu e o Miguel em perigo.

Júlio também foi embora. E fiquei sozinha. Bom, pelo menos Pamela tinha voltando.

Aurora sempre vinha aqui conversar comigo e ver Miguel. Apesar de ela ser ex do Caio, nos damos muito bem.

— Senhora, Ana Lua, Pâmela está no andar de baixo.

— Você pode ficar com o Miguel? Eu descerei.

Desço as escadas.

— Me desculpa por vir sem avisar.

— Você veio só me visitar, ou tem algum outro motivo?

— Caio não está em casa?

— Não.

— Recebi uma dica anônima, há três horas. Eu não te liguei na hora porque eu queria conferir tudo que eu podia antes.

— O que aconteceu? Não me deixa no suspense!

— Acho que ele corre muito perigo. Eu descobri que algo grande acontecerá essa noite. E o seu Caio está envolvido nisso tudo. Terá uma grande apreensão em uma certa localização hoje à noite. O meu colega, que trabalha no caso da pintura perdida, me disse que terá uma grande apreensão em um armazém nas docas, essa noite. O Italiano foi mencionado, também.

— Tenho que ir ver o meu pai.

(...)

— Pai.

Felizmente, o papai continua lá. Eu havia descoberto o endereço dele através do amigo da Pamela.

— O que aconteceu?

— Por favor, não vá a lugar nenhum!

— Como você sabia que eu ia ir para algum lugar?

— Recebi uma dica! Recebi uma dica que você estava a caminho de se encontrar com o Caio. Estou com medo que algo possa acontecer com você. Vocês dois correm perigo.

Ele veste suas roupas e ordena que três homens venham armados com ele, imediatamente.

— Vou verificar o que está acontecendo.

— Você só vai se eu for com você.

— Não, Ana Lua. Não.

— Mesmo que eu tenha que te seguir, eu não vou desistir até que você me leve com você!

(...)

Estamos em um armazém abandonado. Os fiéis cães de guarda do meu pai estão conosco.

Alguém surge das sombras.

— Boa noite!

Caio puxa mais um trago e joga o cigarro no canto. O meu coração quer saltar para fora do peito, eu quero correr para os seus braços.

— Caio!

— Fique onde você está, Ana Lua! Então é assim... Nós ainda não tivemos a honra... — Ele está olhando para o meu pai. Samuel está do seu lado com a arma em punho. — Então, você é o famoso italiano?

— Boa noite para você, também, Caio. Isso mesmo, sou eu.

— Eu não acho que a gente tenha tempo para...

— Acho que temos todo tempo do mundo, Ana Lua. — Caio dá um sinal com a cabeça para Samuel abaixar a arma. — Vamos dar a chance para ela explicar tudo, não é, Ana Lua?

— Temos que sair daqui, nesse instante! Isso é uma armadilha.

— Então é por isso que você está aqui com o meu maior inimigo.

— Não, eu vou te explicar tudo quando sairmos daqui.

— Como pôde me trair desse jeito? É assim que você me mostra o seu amor?

Ele pega a arma do Samuel e atira.

— NÃO! Ele é o meu pai!

— NÃO! Ele é o meu pai!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Envolvida com um mafioso (CONCLUÍDA)✨Onde histórias criam vida. Descubra agora