capítulo 14

2 2 0
                                    

Nova York .EUA
17:57

Jake e Marrie finalmente chegaram a Nova York. Jake irradiava uma animação desproporcional à gravidade recente de suas circunstâncias, enquanto Marrie, por outro lado, sentia um desconforto latente ao observar seu olhar. Ela compreendia que essa alegria poderia ser efêmera, dada a recente tragédia do sequestro da mãe de Jake por criaturas abomináveis. A cidade pulsava ao redor deles, suas paisagens urbanas majestosas refletindo nas pupilas encantadas de Jake.

Jake: Marrie, onde vamos morar?
Marrie: Ficaremos com uma amiga minha. Tenho certeza de que você irá gostar dela.
Jake: Humm...

Horas mais tarde, alcançaram uma residência imponente. Marrie pressionou a campainha e, quase que imediatamente, a porta foi aberta por uma mulher de pele morena e cabelos ondulados. Ela aparentava ter a mesma idade que Marrie, com um rosto delicado e sereno que exalava uma aura de tranquilidade. Jake a admirou instantaneamente, não apenas pela estatura superior à dele e de sua tia, mas por algo intangível que emanava dela. Ele sentia que, de algum modo, ela era superior em todos os aspectos, uma sensação que ele não conseguia compreender totalmente. A mulher sorriu, notando a surpresa nos olhos de Jake, e se aproximou, abraçando-o com tanta força que ele se sentiu sufocado. Sua gentileza era palpável, e Jake teve a sensação de que já a conhecia. Após o abraço, ela recuou ligeiramente e começou a falar.

?: Você é o Jake, certo?
Jake: Sim.
?: Oh, sua tia falou tanto de você que sinto como se o conhecesse há muito tempo, hahaha. Desculpe pelo abraço inesperado, estava ansiosa para conhecê-lo. Você parece ser um garoto muito especial.
Jake: Hahaha...

Jake estava visivelmente constrangido. Ele lançou um olhar a Marrie, procurando explicações, e ela prontamente compreendeu.

Marrie: Jake, essa é a amiga de quem falei. Desde o seu nascimento, ela tem te acompanhado, pelo menos não pessoalmente, mas pode acreditar que ela sabe muito mais sobre você do que você imagina, haha.
?: Meu nome é Dina. Prazer em conhecê-lo, Jake.

Ela estendeu a mão delicada para Jake.

Jake: Ah, sim. Eu sou Jake... quer dizer, você já sabe, né... prazer em conhecê-la. Eu e minha tia vamos morar aqui?
Dina: Sim. Sua tia não mencionou? Vocês podem ficar o tempo que quiserem. Entrem, conheçam a casa. Temos muito a conversar ainda, haha.

Eles entraram na casa. Jake olhou ao redor e ficou impressionado com a beleza e grandiosidade do lugar. Seus olhos se fixaram quando ele avistou alguém sentado no sofá da sala.

Quem será?

Hidden wolrd Onde histórias criam vida. Descubra agora