Carnaval. Ciumes? amigas?

377 34 14
                                    

Depois que voltei da casa da Carol e da Natalia, eu fui buscar o Giovanni na casa do Jonas. Tive que passar a noite fora e não pude dar muitas explicações, até porque não tinha nada sério a ser explicado. Levei Giovanni na escola e fui direto para Heláne, tinha algumas coisas para resolver, tem uma possível investidora que eu tinha que fazer uma reunião hoje. 
Assim que cheguei, a Heláne , ela já estava lá na minha sala, uma mulher loira de cabelos ondulados, vestia uma calça azul, um body preto de uma maga só. Ela era realmente muito bonita, mas era apenas trabalho. 

H: Bom dia. prazer, Helena 

M: Bom dia. Prazer, Madeleine. 

Ficamos um bom tempo ali organizando coisas que poderiam acontecer na Heláne e marcamos um jantar para depois do Carnaval, afinal, temos muitas coisas para resolver. Passei o dia pensando nas meninas, resolvi fazer um agradinho para elas e mandei umas flores. Sabia que a Carol ficaria na faculdade até tarde e que a Natalia está arrumando a exposição dela. Mandei um buquê de flores para cada e um cartão com os seguintes dizeres:

" Eu amei a noite de ontem. Espero que possamos repetir mais algumas vezes. Sexta estarei subindo para casa da serra para passar o feriado de Carnaval lá. Caso queiram ir. Nós encontraremos lá em casa às 10 da manhã." 

Esperei o dia todo por uma confirmação delas e ninguém falou nada. Fui, busquei o Giovanni na escola e fui para casa. Dei janta, banho e o coloquei para dormir. Olhei várias vezes o celular e nada, nenhuma mensagem, nenhuma ligação, nem sinal de fumaça. Acho que vou ter que subir a serra sozinha. No dia seguinte, a vida foi basicamente a mesma. Giovanni, eu deixei na escola, fui para Heláne, fiz umas reuniões, vi alguns produtos que vão ser lançados, ainda encontrei a Madeleine, que estava conhecendo alguns dos setores da empresa. Depois de mais um dia corrido, eu fui para casa, Giovanni estava vendo desenho e eu ainda a espera de algum sinal de vida das duas. Olhei no telefone e tinha uma mensagem da Carol agradecendo as flores. Não falou nada sobre ir ou deixar de ir comigo amanhã para serra. Coloquei Giovanni na cama e fui dormir, super irritada com as duas bonitas que não tiveram nem a decência de me responderem.

Na sexta, no dia em que eu ia viajar, eu acordei mais cedo. Fiz a minha mala e arrumei a mala do Giovanni para deixá-lo no Jonas. Assim que eu ia saindo com Giovanni, a Natalia estava na porta do prédio. Não vou negar, dei um sorriso muito ingênuo ao ver ela ali. 

N: Cheguei cedo? 

H: não, só vou deixar o Giovanni na casa do Jonas. Cadê a Carol? 

N: ela tem que dar aula hoje ainda. Falou que vai subir amanhã.

H: hmm. Coloca tuas coisas na mala e vamos.

G: Mãe? 

H: Oi, filho? 

G: tia Natalia? 

Natália me olhou e engoliu seco. 

H: Sim, ela vai viajar com a mamãe.

Entramos os 3 no carro e fomos até a casa de jonas deixar o Giovanni. Chegando lá, ele veio até o carro.

J: Oi Hele... Natalia? 

N: Oi, Jonas. Tudo bem? 

J: Sim, e com você? 

N: tô bem. 

J: Ué, cadê Carol? Vocês vão para onde?

N: Carol está dando aula. Estamos...

H: Elas vão comigo para casa da serra. Nenhuma de nós gosta de Carnaval, então vamos ficar lá. 

J: hmmm, entendi.

Ele pegou as coisas de Giovanni e foi embora. 

H: por que vocês não me responderam? 

Improvável Onde histórias criam vida. Descubra agora