Após ouvir a conversa de Marcos e Giovanni, eu voltei para a sala rindo e as meninas me olharam. Carol fez questão de ir para o quarto brincar com as crianças enquanto eu e Natália ficamos na sala conversando.
N: o que houve que você veio rindo do quarto?
H: eu fui chamar os meninos para comer e acabei ouvindo uma conversa deles.
N: o que eles estavam falando?
H: eles apostaram qual de nós 3 vamos contar primeiro que namoramos. Se for eu, o Marcos tem que dar alguma coisa para o Giovanni e, se for vocês, o Gio que tem que dar…
N: eu amo esses meninos.
Fomos até uma rodinha e ficamos conversando até a hora dos parabéns. Carol veio do quarto com as crianças e colocou todo mundo para comer antes de cantar parabéns. Ouvi a campainha tocar, achei estranho, não estava esperando por mais ninguém, todos já estavam lá. Fui até a porta e senti olhares me acompanhando. Quando abri a porta, era Madeleine. Não sabia o que ela estava fazendo ali, não tinha chamado ela. Fechei a porta rápido, deixando uma pequena fresta, onde a fofoqueira da minha namorada parou para olhar.
H: o que você está fazendo aqui?
M: eu vim entregar um presente para o Giovanni.
H: eu agradeço, mas o clima vai ficar estranho demais com você aqui.
M: eu não vou fazer nada. Só entregar o presente e sair.
H: por favor. Deixa que eu entrego a ele.
M: Não. Eu faço questão de entregar. Quero que ele saiba que fiz questão de trazer.
Respirei fundo, segurei na maçaneta, me encostei na porta e abri. Todo mundo me olhou e ela entrou. Vi a feição da Natalia mudar na hora que ela colocou os pés dentro de casa. Levei ela até Giovanni que estava com a Carol.
H: Filho, a Madeleine veio te trazer um presente.
C: Oi?
Ela olhou para trás vendo a Madeleine com um saco enorme de presente e parou ao meu lado.G: Obrigada Madeleine.
Ela esticou o presente para ele, que foi logo abrindo. Ela se superou no presente. Quando Giovanni entendeu o que era, ele chegou a dar um abraço afoito, porém envergonhado em Madeleine.
G: uma estátua do Yoda. Eu amei.
Carol olhou para Giovanni, Madeleine e para mim. Giovanni logo puxou ela pelo braço para abrir o resto do presente. Fomos até a porta.
H: obrigada por agradar meu filho.
M: Não faço isso só por ele. Faço por você. Espero que saiba que eu estou disposta a ter você comigo.
Ela me deu um beijo no canto da boca e foi embora. Entrei para casa e a Maria Pia já veio logo querer saber da fofoca.
MP: quem é a gata?
H: uma investidora da Heláne
MP: só isso?
H: não.
MP: o que mais séria?
H: eu dormi com ela. Mas ninguém pode saber
MP: Helena Aranha pegando mulher de novo. Quem diria.
Eu ri. Mal ela sabe que além de pegar mulher eu ainda tô namorando um casal.
MP: tenho até medo. Mas antes quero te pedir uma coisa
H: o quê?
MP: você sabe que meu sonho é ser mãe né?
H: Sim