Capítulo 18 - Tentando de novo

333 45 6
                                    

Pov Roseanne Park

— Ela não diz nada sobre a separação, ou sobre o que aconteceu entre mim e Suzy, eu não sei no que ela está pensando e isso está acabando comigo sabe.

— Vocês duas escolheram dar a pausa na terapia de casal?.

— Não falamos sobre isso também, achei melhorar ela continuar com a terapia solo por causa da depressão pós parto, acho que é mais importante do que as turbulências do nosso casamento.

— Em relação ao casamento, vocês estão de volta a rotina vivendo juntas, como está funcionando essa relação?.

— Ela está diferente agora, antes pedia que eu dormisse na sala e me chamava raramente no quarto, depois dessas duas semanas ela começou a me chamar pra dormir com ela.

— Foi a única troca?, teve envolvimento íntimo?.

— Não, no máximo dormimos abraçadas e ela tem conversado mais agora, mas eu ainda sinto que ela se sente mal, Lisa nunca gostou daquele apartamento e acho que depois de tudo que aconteceu entre a gente dentro dele, sei lá eu sinto que ela se sente sufocada lá. O que me fez voltar a ver algumas casas.

— Vocês já falaram sobre mudança?.

— Sim, estávamos planejando isso antes de toda a situação, Lisa me disse que não se sentia mais bem lá que era muito pequeno. E ela está certa, agora que temos Bryan precisamos arrumar as coisas dele no quarto de hóspedes e ficamos sem um.

— Você acha uma boa ideia fazer essa mudança, digo sem uma conversa franca e clara sobre o relacionamento de vocês duas?.

— Não, mas Lisa se fechou durante esses meses e eu fiquei perdida no meio das emoções dela e das minhas também, mas agora sendo sincera eu não me importo que ela mude de ideia sobre nós no futuro ou que ela fique com a casa, eu me mudo depois, eu só quero ver ela bem.

— Parece que você está decidida em relação ao que quer Rosé, mas tem que tomar cuidado para que talvez Lisa não corresponda e você fique muito mal depois. Pelo o que eu acompanhei é um relacionamento conturbado desde o começo, mas se as duas decidirem mudar juntas e melhorar juntas tenho certeza que vocês vão ficar bem, mesmo que no final vejam que talvez a sepração seja realmente necessária.

— Essa ideia de separação me assusta muito, é como se não fosse uma opção boa, mesmo contudo eu ainda não sinto vontade que isso aconteça.

— Mas você tem que colocar essa possibilidade nos seus planos, querendo ou não pode acontecer.

— Isso não atrapalha minha vontade de que certo?.

— De forma alguma, isso faz você fazer as coisas com mais calma e sem desespero, assim você sabe que esta fazendo o possível e isso ajuda para que se o resultado final não for o que você espera, você não fique tão mal se acontecer de fato uma separação, agora você é mãe tem mais responsabilidades entende?.

— Eu entendi o que você quis dizer.

— Bom, nossa consulta chegou ao fim como sabe estou a disposição.

Me levantei da poltrona sorrindo para minha psicóloga e saindo da sala, eu sabia que para superarmos tudo aquilo precisaríamos de ajuda, e agora que Lisa também tinha acompanhamento psicológico eu achei uma boa eu fazer também. Estava me ajudando muito.

Eu e Lisa fazíamos as consultas juntas, digo no mesmo horário e local em salas separadas, ela ainda não tinha acabado a dela então fiquei na sala de espera aguardando.

Enquanto isso peguei o meu celular para falar com a corretora, eles ainda tinham o imóvel que Lisa e eu escolhemos meses atrás, eu só precisava fazer uma transferência para aquela casa ser nossa, o problema era que eu teria que falar com Lisa sobre isso, o dinheiro partiria de nós duas. Como eu saberia que ela estava bem para tocar naquele assunto?.

Something gotta give • Chaelisa Onde histórias criam vida. Descubra agora