Capítulo 5 - Menino ou menina?

435 47 4
                                    

Pov Lalisa Manoban

— Ela me deixa triste quando não fala o que sente, e eu tenho que adivinhar sempre o que ela está pensando. - Rosé me observou como se eu tivesse falando a maior besteira do mundo, e só não respondeu porque a terapeuta não permitiu.

— Você já disse isso a ela?. -a mulher de meia idade perguntou me observando cautelosamente.

— Muitas vezes. -olhei de canto para Rosé que fitava o chão tentando se acalmar, eu a conhecia bem estava prestes a explodir.

— Rosé o que você tem a dizer para Lisa sobre isso?. -enquanto falava a mulher anotava tudo em um caderninho, eu já imaginava as coisas que ela estava colocando lá sobre nós.

— Eu tento me comunicar mas você não tem paciência comigo em relação a isso, já parou pra pensar em todas as vezes que eu pedi apenas para você me dar um tempo e você não deu?. -encarei Rosé por alguns instante mas logo desviei o olhar, o pior era que agora ela tinha razão, paciência não era uma das minhas virtudes.

— Lisa. -a mulher fez um gesto com a mão indicando que era minha vez de falar, e eu suspirei pesado pousando a mão em minha barriga e me virando para Rosé.

— Você tem razão, as vezes eu sou um pouco impaciente. -Rosé mudou o olhar de satisfeita para indignada ao ouvir o meu ''as vezes''.

— As vezes?. -ela perguntou nervosa, revirei os olhos e cortei nosso contato visual encarando a terapeuta que me olhava como se estivéssemos voltado a estaca zero. — Ela nunca admite que está errada.

— E você nunca admite que estou certa. -a encarei novamente.

— É porque você nunca está certa. -Rosé disse irônica me fazendo revirar os olhos novamente.

Nós olhamos juntas para a terapeuta que estava sorrindo, enquanto escrevia no seu caderno.

— Do que você está rindo?. -perguntei  confusa.

— Vocês estão finalmente falando, isso é ótimo. -em que sentido aquilo era bom?, estávamos literalmente discutindo uma com a outra.

— Nós estamos brigando. -Rosé falou como se tivesse lido meus pensamentos.

— Discutir é diferente de brigar Rosé, a discussão é uma coisa muito importante no casamento, ela expõe a opinião de ambos os lados e por isso há tantos problemas entre vocês duas, Lisa você não entendeu o que Rosé quis dizer, ela se sente mal porque ela precisa de um tempinho antes de falar o que sente, você não deixa por não respeitar o espaço dela. -concordei com a cabeça. — E depois não adianta reclamar que ela não fala, se você não está disposta a esperar e ouvir

— Era isso que eu estava tentando te dizer, é só você ter um pouquinho de paciência. -encarei Rosé sorrindo para ela em seguida.

Finalmente eu havia entendido o seu lado, e estava feliz com isso.

— Me desculpa. -falei com sinceridade e ela se aproximou selando nossos lábios.

— Por hoje é só, na próxima vamos fazer uma coisa mais intimida.

— Amo. -Rosé disse sorrindo maliciosa e eu a repreendi com o olhar, enquanto a terapeuta apenas ria da situação.

— Até a próxima.

Depois de nos despedirmos dela nós duas saímos da sala, Rosé entrelaçou nossos dedos e seguimos de mãos dadas até a saída do lugar, eu me sentia uma adolescente em seu primeiro namoro, não uma mulher casada prestes a ter um filho.

— Vamos comer em algum lugar depois de sairmos da imobiliária?. -Rosé como sempre lia meus pensamentos, e eu apenas fiz um gesto com a cabeça concordando.

Something gotta give • Chaelisa Onde histórias criam vida. Descubra agora