Rosamaria
—Vocês são duas vacilonas isso sim.—falei tentando manter a minha postura de brava com Carolana e Anne—Como vocês se comprometem para vigiar e fazem um negócio desses.
—Paulo,estava chamando para ajustar as coisas—Carolana falou rindo—o que você queria que a gente falasse?—cruzou os braços—"Oh,Paulo dá pra gente ir não que estamos esperando a levantadora do nosso maior rival se trepar com a Rosa,fica tranquilo,está tudo sob controle"—falou rindo mais alto e a pobre da Buijis só boiava sem entender uma só palavra que nós duas falávamos—foi bom pelo menos?
—Bom?—alucinei ainda lembrando daquela boquinha suave,doce e meiga,afinal era o que me sobrava se contentar já que as minhas lembranças com ela foram cortadas antes do que eu queria—aquilo foi um paraíso,eu pisei no céu e não pretendia ter saído tão cedo.
Carol negou rindo com a cabeça—Amiga,cuida logo antes que notem tua falta lá—falou e puxou Anne consigo.
Fiz conforme Carol disse,ajustei meu tênis e passei meu hidratante labial,antes de aparecer na quadra para aquecer com a bola.
Assim que entrei,vi algumas torcidas organizadas,muita euforia e principalmente muitos gritos para mim,do tipo "A Rosa voltou,oooo" que se repetia constantemente.Não pude deixar de me emocionar, não pude deixar de passar um filme na minha cabeça quando vi aquelas pessoas que aguardavam com expectativa a minha volta as quadras brasileiras,e eu?Eu morria de saudades dessa energia que só o brasileiro conseguirá me fazer sentir as coisas mais belas dentro de mim,meus olhos se lacrimejaram conforme eu ia agradecendo que infelizmente,aquela momento não podia ser estendido,já que ainda precisava treinar com a bola.
—Aí amiga,a voz do povo é a voz de Deus,ainda bem que cê voltou,pra jogar de volta no Brasil e logo aqui no Praia—uma Natinha saltitante surgiu ao meu lado—Tu sabe que o povo te ama.
—E eu amo eles—eu disse e um sorriso surgiu em sua face e foi treinar bola com sua dupla de lei,Michelle.
—Será que essa Rosa,me daria a honra de aquecer com ela—Adenizia mão pesadíssima do Praia disse.
—Óbvio,né Capitã.—ela já estava com a bola e nos direcionando para o canto da quadra.
Quebra de tempo.
Estávamos nos encaminhando para o fim do primeiro set e aquilo estava parecendo mais uma final de superliga,o Praia ia se encaminhado para a Vitória,com defesas lindas da Natinha,que eu poderia dizer até que ela matava e morria pela bola,se ela estivesse matando nesse momento ela só morria mesmo,Kutnesckova atacava bolas que realmente parecia que ela flutuava no ar e eu modéstia à parte estava fazendo uma das minhas melhores atuações.
—Boa Rosamaria—Adenizia gritava na minha cara de forma em comemoração—Quero mais não pesada você pode mais,mulher.
E assim fiz,o saque arrasante da Kisy,passou,Natinha deu o passe na mão da Adenizia que levantou perfeitamente,para mim,ignorei o bloqueio duplo da Kudiess e da Thaisa e ataquei com cada força presente no músculo do meu braço indo diretamente na manchete da Nyeme e sendo quinado para o lado da arquibancada que gritava euforicamente.
Não podia deixar a oportunidade de encarar a Thaisa passar,qual é?Ela é sempre a rainha dos deboche custa nada afronta-lá pelo menos uma vez,acho que não mataria.
Ela não respondeu a provocação e nem reclamou com o arbítrio,mas vi claramente as jogadoras indo acalma-lá e mandando ela não se estressar.
—Quê,que foi isso,Maria?—Michelle pulou em mim—vai carimbar cada jogadora Minastenista mesmo?
—Thaisa,ter ficado calada?—Carol disse—Quero nem pensar no que vem aí.
Voltei para minha posição original,logo vendo Kudiess saindo e a entrada da Gattaz que fez a galera ir ao delírio,que sussurrou algo no ouvido da Gray que não consegui decifrar.
Era a minha vez de sacar,saquei como de costume viagem,que a desgraçada da Nyeme pegou e entregou o passe redondinho nas mãos habilidosas(em todos os sentidos possíveis)da Jenna que mandou uma bola inversa para a Gattaz que atacou sua China perfeitamente,sem dar chances para Anne defender.
Dessa vez,foi a vez dela me encarar e afrontar com um sorriso sarcástico em seus lábios e vibrar freneticamente com sua equipe que ia surfando naquela mesma onda de energia.
—É assim que eu gosto,caralho—Thaisa gritou do outro lado incorporando o diabo,que até ele mesmo tinha medo quando baixava o santo na Daher.
Gray sacou,Carolana recepcionou e dificultou para a levantadora,Anne levantou do fundo para mim que ataquei no block duplo da Thaisa e Gattaz na esperança de ir para fora que,porém dessa vez conseguiram botar no chão.
E todas as jogadoras do Minas que estavam no banco gritaram e vibraram,igualmente a torcida.
—Vai tomar no cu,caralho—falei xingando minha péssima escolha.
—Calma,Rosa.—Nyeme tocou no meu braço—na próxima vai.
—Vai pra puta que pariu,né?—Carolana disse—tu tá deixando as tuas emoções falar por ti,foco.
Nem retribuir aquela frase ela estava certa,olhei para o outro lado e Gattaz mantinha sua face de debochada,claramente carregando as dores da companheira.
Era a vez da Pëna sacar,dessa vez o passe veio perfeito nas mãos da Adenizia bem diferente do anterior,levantou para Kutnesckova que atacou com aquele força nada surpreendente dela mas que ficou no block da Kisy e Thaisa,Natinha mergulhou para salvar aquela bola,Adenizia levantou de manchete para mim ataquei e mais uma vez fiquei naquele maldito bloqueio duplo da Gattaz e Thaisa e foi aqui que meu sangue ferveu,podia jurar que ia explodir de tanto ódio,foi quando ouvi o grito da Caroline claramente para mim do outro lado da rede antes de ir comemorar com suas companheiras.
—O que é porra?—gritei na cara dela.
—O que é o que?—gritou de volta na minha cara naquele ponto da história ambas já estavam se peitando na rede—afronta e sustenta,gatona.
—Quem te aprontou,maluca?—coloquei minha mão na minha cintura.
—Não vou discutir com uma fedelha—riu debochadamente.
Anne já estava me puxando pela cintura,pedindo calma,igual a Carol.
—Vem,Rosa—Carolana dizia—Se acalma,amiga,não vale a pena tretar por uma besteira dessas.
—Fedelha,por que eim,Gattaz?tenho 25 anos,jogo desde dos 12 anos e tu?com quase 40 anos nas costas não faz metade do que eu já fiz—foi minha vez de tocar na ferida dela e parece que consegui,mas vi uma veia saltar pra fora da sua testa e ela parecendo uma panela de pressão,Thaisa e Nyeme e a outras companheiras que tentavam acalmar a central,ficaram tão surpresas com a minha fala quanto ela.
—Agora,ela vai ver.—ela passou por debaixo da rede e me deu um empurrão.
—CAROLINE,NÃO!—Thaisa puxava a amiga para trás que tinha consigo uma força avassaladora—PARA COM ISSO.
—GATTAZ,PARA COM ISSO.—Nyeme se pôs na frente de nois duas.
A comissão técnica de ambos os times já estavam o caos e a torcida nem se fala,Nicola puxava Caroline e a acalmava.
—ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!—esbravejou Gattaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bênção disfarçada.
FanfictionÉ tão decepcionante sentir o sentimento da traição,sentir que tudo aquilo que você se doou para a pessoa,ela não teve a mínima consideração por você,não pensou em você,será que tem espaço para o amor novamente?pode está mais perto que possa imaginar.