canção de ninar para um anjo morto
As flechas cortam o ar zunindo e cravam no alvo, uma atrás da outra enquanto vou atirando sem parar. Cada flecha é atirada com precisão e determinação. Paro na quarta flecha, observando como ela se enterra do lado das outras no círculo no centro.
Soltei o fôlego que estava segurando e abaixo o arco. Escuto o som das palmas frenéticas atrás de mim, dois rostos sorridentes. Ivan, com sua maçã meio comida na mão, está sorrindo e batendo palmas animadamente. Ao lado dele, Isabella parece surpresa, os olhos brilhando com admiração.
- Isso foi incrível! - exclamou Bella, se aproximando com o seu próprio arco. Estou ensinando Isabella a aprender a atirar arco e flecha.
- Celeste é a melhor arqueira do acampamento, acho que arrisco a dizer que a do mundo. - alegou Ivan com entusiasmo. Eu gosto de elogios, meu ego chega até o céu, mas agora sinto minhas bochechas queimando enquanto sorri sem jeito com a atenção.
- Não duvido - respondeu Bella, voltando a olhar para mim. Um movimento próximo chamou minha atenção, e virei para ver quem se aproximava. Alguns metros de mim, Hope com o seu arco pequeno. Ela cresceu muito nesses últimos meses e seu rosto tem algumas marcas que ganha quando vai crescendo.
- Oi tia Celeste - me cumprimenta com um aceno acompanhado de um sorriso.
- Oi raio de sol, venha aqui. - Hope se aproximou com eu pedi. Faz uns dias desde que eu cheguei, fui ver as crianças, mas Hope não estava lá, ela já pode treinar e estava fazendo isso. - Como você está?
- Bem Céu, vi que estava treinando e fui correndo pegar o meu arco, passei os últimos meses treinando.
- É mesmo? Por favor, me mostre - pedi a direcionando para o outro alvo. Hope balança a cabeça assentindo, seu rosto tomando uma expressão séria.
Eu a observo, com um sorriso terno, enquanto ela se prepara para atirar a flecha. Seu rostinho está concentrado, os olhos fixos no alvo distante. Ela segura o arco com firmeza, como se fosse uma extensão natural de seu braço. Sou transportada para quando começamos a treinar juntas, ela ficava me observando admirada, dava para ver o entusiasmo brilhando nos seus olhos, então pedi para fazerem um arco pequeno e lhe dei de presente. Hope ficou tão feliz.
Fico tão feliz vendo sua evolução, há algum tempo ela mal conseguia segurar o arco agora atira com tanta precisão.
E então, num movimento suave e controlado, ela solta a flecha. O projétil corta o ar com elegância, voando em direção ao alvo com determinação. Meu coração se enche de orgulho ao ver sua precisão.
A flecha acerta o alvo em cheio, bem no centro. Um sorriso de triunfo ilumina o rosto dela enquanto ela se vira para mim, os olhos brilhando com a emoção. E nesse momento, eu já a vejo no futuro como a melhor arqueira do mundo, ela sim terá esse título.
- Parabéns raio de sol!
- Eu acertei bem no meio - observou surpresa. Puxei para perto de mim a minha pequena arqueira.
- Eu tenho muito orgulho de você Hope. - declarei, os olhinhos dela se encheram de lágrimas. - Quero te apresentar alguém que precisa de aulas, vem cá Bella.
- Ah, oi.
- Essa é a Bella, Bella essa é a Hope. - apresentei apontando para cada uma. - Hope, você pode ensinar a Isabella algumas coisas sobre arco e flecha?
- Claro, tia Céu!
- Bella, seja uma boa aluna, vou estar ali com o Ivan. - avisei já saindo de cena, Isabella apenas deu de ombros e passou a conversar com Hope.
VOCÊ ESTÁ LENDO
END GAME - Clarisse La rue
Fiksi PenggemarAos 11 anos, Celeste viu sua família ser brutalmente assassinada. Forçada a abandonar sua vida normal, ela foi enviada a um acampamento para semideuses, onde descobriu a existência dos Deuses. Por muito tempo, todos acreditavam que Thalia, a única...