Capítulo 1 (POV: Scorpius)

55 2 0
                                    

Eu acordei sobressaltado de um pesadelo, o mesmo de sempre, sonhei com a morte da minha mãe.

Estou sentado na cama a encarar o escuro, deve ser meia-noite, portanto calculo que ninguém está acordado, até Albus sussurrar:

- Isto são se horas de estar acordado?

Eu assustei-me quando o ouvi falar, mas não demorei muito a responder.

- Tu também estás

- Mas eu posso porque sou mais velho

Ele é apenas 1 mês mais velho, mas adora esfregar-me isso na cara.

- Acordei contigo - ele admitiu - está tudo bem?

- Foi só um pesadelo, o mesmo de sempre - eu olho para cima pois começo a sentir os olhos a ficarem molhados - é só que, antigamente, quando eu tinha um pesadelo eu ia para a cama da minha mãe e ficava tudo bem...

- Tu és do tipo de pessoas que precisa de sentir alguém para voltar a adormecer?

- Não preciso, mas era mais fácil quando acontecia

Ficamos um pouco em silêncio até eu limpar uma lágrima do roste e, EM VOZ ALTA, dizer o que me passou pela cabeça

- Podia ir para a tua cama...

Assim que o disse arrependi-me, não que eu queira dormir com o Albus nesse sentido, mas eu não durmo faz dias graças a estes pesadelos e o conforto da minha mãe costumava ajudar, às vezes eu faço coisas sem pensar e arrependo-me imediatamente.

- Quê? - pergunta Albus para ter a certeza que me tinha ouvido corretamente.

- Nada, desculpa, eu só, nem sei porque disse isto

- Olha - diz ele calmamente - se precisares podes vir.

Eu precisava, então, sai da minha cama e entrei na dele, que ficava ao lado da minha. Albus virou-se para um lado e eu para o outro, a cama dele parecia mais confortável. Passado não muito tempo caio no sono profundo.

-------------------------------------------------- Dia seguinte-------------------------------------------------------------

Ao acordar assusto-me ao reparar que Albus já não estava virado para o seu lado mas sim virado para mim, com o seu braço por cima de o meu corpo

A abraçar-me

Há quanto tempo é que estamos assim? Será que alguém viu?

Albus - chamo, eu quero que ele tire o braço para eu poder sair, mas não o quero acordar. Ele faz um barulho sonolento, mas não abre os olhos ou se mexe.

Al, o teu braço...

Então ele finalmente se apercebe e rola para o lado contrário, libertando-me. Olho para as horas, 9:00. Oh não. Por muito que seja sábado, e de não ter de ir para as aulas, eu tinha combinado encontrar-me com Rose, a prima de Albus, às 9:30, ela disse que não era um encontro, apenas queria falar comigo, e eu não quero chegar atrasado, tenho meia hora para ir ter comigo.

Quando me estou a vestir apressado Albus acaba por acordar totalmente, quando me vê acha estranho.

- Onde vais - ele pregunta desconfiado.

- Ter com a Rose - respondo.

- Rose, tipo, a minha prima Rose? - ele levanta a sobrancelha.

Ele não gosta que eu fique atrás de Rose, acho que é porque eles são da mesma família e para além de ser estranho o teu melhor amigo gostar da tua prima, eles não se dão lá muito bem desde que eu e Albus somos amigos.

- Sim, a tua prima, mas não te preocupes, ela só quer conversar.

- Contigo?

- Sim

- E é suposto eu não me preocupar? A Granger-Weasley sempre te afastou e agora quer conversar contigo.

- Primeiro, não te refiras á tua prima como se não a conhecesses, segundo, tu sabes que Lilly Potter também odiava James Potter, e aos poucos foi cedendo...

- Duvido que o teu caso seja como o do meu avô.

- Só há uma forma de descobrir.

- Tu vais mesmo ter com ela? - ele volta a alçar a sobrancelha

- Sim

- Então eu vou contigo - diz ele a levantar-se da cama

- Não, desculpa Albus mas eu tenho de estar lá daqui a 5 minutos

- Boa sorte - ele diz sem convicção.

Eu saio do dormitório, passo pela sala comunal e subo a escadaria a correr, ao chegar lá acima Rose estava á minha espera, os seus longos cabelos ruivos e encaracolados apanhados e uma cara de aborrecimento. Olhei para as horas, estava um minuto atrasado e extremamente cansado de correr.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá, peço desculpa se tiver erros e também por estar em português de Portugal. Esta é a minha primeira fic, espero que gostem.

Weird feelings (scorbus)Onde histórias criam vida. Descubra agora