— uma garota.
— você viu ela?
— ela é linda.
Os murmuros enchiam a sede, todos os garotos estavam agitados com a nova moradora da clareira. Ansiosos e confusos, alguns perturbados, outros felizes.
— pessoal, pessoal — Alby chamou a atenção deles, os silenciando. — sei que estão agitados, mas precisam se acalmar. Ter uma garota aqui não vai mudar as coisas.
— claro que vai — Gally disse. — vai mudar tudo.
— Gally tá certo — Newt disse com muita dificuldade. — não sabemos lidar com garotas.
— você pareceu lidar muito bem com ela — Ben observou, seus braços cruzados.
— por isso temos que mudar algumas coisas ou não vai funcionar — Newt continuou, escolhendo ignorar a fala de Ben e a interpretação maldosa dele.
— tá bem, tá bem — Alby disse. — primeiramente, eu os proíbo de flertarem com ela.
Uma série de resmungos insatisfeitos se espalhou e Newt revirou os olhos.
— vocês vão respeita-la e não vão ficar enchendo o saco dela.
— e não vão tocar nela — Newt acrescentou. — só em casos de emergência ou se ela permitir.
— ela faz parte de nós agora, então se a machucarem, a desrespeitarem ou fizeram algo minimamente indecente, serão punidos — Alby disse mais sério do que antes, olhando pra cada um deles.
— ela precisa de um lugar só dela — Newt disse. — somos muitos garotos, ela não vai confiar de dormir perto da gente.
— podemos providenciar isso — Gally disse, como encarregado dos construtores, aquela era a função dele.
— até ela confiar em nós, mantenham alguma distância. Deixem ela se aproximar primeiro — Alby disse. — não vamos dificultar a convivência então não deixem ela com raiva de vocês.
— ela é uma garota, ela sempre vai ter raiva da gente — Ben disse.
— como sabe disso? Você nunca conviveu com uma garota — Gally o olhou com desdém, mas Ben só deu de ombros.
— e em relação ao trabalho? — um dos garotos perguntou.
— vamos libera-la deles também? — outro perguntou.
— queria ser uma garota pra ter esses privilégios.
— calados! — Newt ralhou e eles pararam.
— assim que ela melhorar, ela vai fazer o teste nos trabalhos — Alby disse. — ela vai ficar onde se encaixar e ficar confortável.
— já sabemos que ela não vai ficar no matadouro — Ben pontuou. — certeza que ela choraria no primeiro porco.
— você chorou no primeiro porco — Minho disse e Ben franziu os lábios.
— aí — Clint entrou na sede, chamando a atenção deles. — ela tá acordando.
Newt e Alby foram os primeiros a se mover pra sair da sede, sendo seguidos por uma multidão de garotos. Os dois entraram na enfermaria atrás de Clint, Gally barrando os garotos na entrada.
— não vamos assusta-la — Gally disse e os garotos reclamaram, mas se espalharam, mas ficando por alí.
A garota estava tentando se sentar quando entraram, Newt se aproximando pra ajuda-la. Ela se afastou do toque dele por impulso, mas ao olhar pro seu rosto, relaxou e o deixou a ajudar. Ao estar sentada, Newt se afastou um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEACH, Thomas - Maze Runner
Fiksi PenggemarPraia Thomas estava completamente assustado e confuso quando chegou na clareira, tendo que lidar com as dúvidas que apareciam como fontes de água em sua mente. Além é claro, dos vários garotos com quem convivia, entre eles, uma única garota. Os prob...