003

298 33 1
                                    






O novato não estava entendendo nada do que acontecia, até a fogueira ser acesa e eles começarem a gritar e rir animados.

Uma festa.

Claro, por que não?

Ele observou afastado enquanto aqueles desconhecidos conversavam, riam, comiam, bebiam uma bebida estranha e brincavam uns com os outros. Como se não os importasse que estivessem presos naquele lugar.

Deslocado e frustrado, ele se sentou longe deles, encostado em um tronco caído. Não demorou muito até que Newt aparecesse, se sentando ao seu lado. Newt parecia o único interessado em incluí-lo.

— que baita primeiro dia, não é, Fedelho? — Newt disse e olhou pra ele ao seu lado. — aqui. Toma uma coisa mais forte — o entregou o jarro de vidro com o líquido alaranjado.

O moreno hesitou antes de pegar o jarro, dando um gole no líquido, péssima, horrível decisão. Sua garganta fechou com o gosto forte e ele engasgou, cuspindo o líquido no chão e tossindo. Sua boca queimava.

— meu Deus... O que que é isso?

Newt riu e pegou o jarro de sua mão.

— não faço a menor idéia. É receita do Gally. Segredo Industrial — o loiro se virou pra olhar o Gally.

Ele estava em uma roda com garotos a volta, a pequena brincadeira deles que irritava profundamente Clary.

— mas ele ainda é um idiota.

— ele salvou a sua vida hoje — Newt o olhou um pouco mais sério. — acredite, o labirinto é um lugar perigoso — ele deu um gole na bebida, acostumado com o gosto.

Ficaram em silêncio por um minuto, ouvindo ao longe as engrenagens se movendo no labirinto.

— estamos presos aqui, não é? — o moreno perguntou, alguma conformação na voz.

— no momento, sim — Newt respondeu e olhou brevemente pra ele. — mas — se virou um pouco pra olhar a fogueira, fazendo o moreno o copiar. — tá vendo aqueles caras? Lá, perto da fogueira? Aqueles são os Corredores — apontou. — e aquele cara lá no meio é o Minho. Ele é o encarregado dos Corredores. Todas as manhãs, quando as portas se abrem, eles correm pelo labirinto, mapeando e memorizando, tentando achar uma saída.

— há quanto tempo tão procurando?

— 3 anos.

Não foi a resposta que ele esperava. Ele não sabia se devia ter alguma esperança, alguma idéia de quem sabe eles estivessem avançados por já terem se passado 3 anos, ou se ele perdia as esperanças na idéia de que, eles não conseguiram em 3 anos.

— e eles já acharam alguma coisa?

— é mais fácil falar do que fazer — o loiro se virou de volta, olhando pros muros altos. — escuta.

Ficaram em silêncio por um minuto e ouviram os ruídos das engrenagens e das pedras das paredes.

— é o labirinto, mudando. Muda todas as noites.

— como isso é possível? — ele o olhou descrente.

Aquelas paredes deveriam pesar toneladas, era irreal pensar que elas podiam se mover assim.

— pergunta pra quem nos pôs aqui, se encontrar os desgraçados — Newt disse. — a verdade é que os Corredores são os únicos que sabem o que tem lá. Eles são os mais fortes e os mais rápidos de nós. E isso é uma coisa boa, porque se eles não voltarem antes que as portas se fechem, então eles ficam presos lá durante a noite — ele olhou sério pro moreno. — e ninguém sobreviveu a uma noite no labirinto.

BEACH, Thomas - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora