Capítulo XI: A Mão do Rei

18 2 0
                                    

Aemond

Aegon não era uma boa pessoa, isso era óbvio, ele não era digno a ser um rei, eu sempre me dediquei a tudo muito mais do que ele. Sou um dos melhores guerreiros de Westeros, monto Vhagar, a maior dragão viva do mundo, sou mais inteligente em qualquer aspecto, desde filosofia até estratégia de guerra, mas mesmo sabendo de tudo isso, minha mãe e meu avô escolheram ele para contrapor Rhaenyra e suas crias bastardas.

Pensar que era Aegon que usava a coroa e não eu, me enraivecida, mas ele é meu irmão e agora o meu rei, meu dever é servi-lo. Apesar de tudo eu não estava preparado para o que havia acontecido, desde que eu cheguei na Fortaleza Vermelha, encharcado pela tempestade que caiu desde a manhã até a noite pelas Terras da Tempestade e da Coroa. Quando contei, quando aquilo gerou todo aquele furdunço, era o rosto dele que eu via, era ele me olhando das sombras de qualquer lugar. Ele sussurrava no meu ouvido, colocava suas mãos em mim e por vezes eu poderia jurar pelos Deuses que ele novamente arrancava meu olho com aquela adaga.

Naquele banquete muitas coisas aconteceram, na verdade, por toda a fortaleza. O filho primogênito de Helaena, Jaehaerys, de apenas seis anos de idade, teve sua cabeça decepada e levada embora. A minha irmã estava inconsolável, não conseguia olhar para a gêmea do menino e muito menos para o seu filho mais novo, Maelor. Porém, aqueles assassinos não passaram apenas no quarto de Alicent, mas também nos aposentos de Aegon. Ele havia bebido muito, Criston Cole o carregou já desacordado até sua cama, depois ouviu gritos e foi até os aposentos de Alicent, mas já era tarde demais.

O que aconteceu com Aegon foi diferente, foi o pior ataque que um homem pode receber. Nas paredes estava escrito, na língua comum, algumas palavras soltas e uma frase com o sangue dele.

Arrancaram os testículos dele, para explicar isso havia aquela palavra, "Estuprador". Era sabido o que a lei dizia que devia ser feito com homens que estuprassem alguém, além da lei, os bardos cantavam pelo reino. De fato, não era uma mentira e nem uma pena injusta se fosse para outra pessoa, era sabido por toda Porto Real que Aegon já havia estuprado inúmeras moças e donzelas, quando mais jovem, Alicent dava-lhe uma palmada no rosto e fazia de tudo para acobertar os casos, e realmente eram bastantes.

Estuprador,

perde as bolas.

Ladrão,

perde a mão.

Traidor,

perde a cabeça.

A música continua e tem mais partes, mas não me recordo. Além daquela palavra havia também: "Usurpador" e o lema Targaryen, "Fogo e Sangue".

Tudo soava tão perturbador e irreal. Quando vi o corpo decepado de meu sobrinho, vi o tamanho do erro que cometi, tirar um filho de uma mãe era cruel, mas ele era um bastardo Strong e nada mais importa. A existência daqueles quatro meninos é uma traição para a coroa, uma desonra e era isso. Eu me livrei do reino um deles. Ainda podia ouvir seus gritos quando eu o tirei de seu dragão e Draxas caiu no mar com o encontro de corpo com Vhagar. Quando ele chorou e tentou se livrar de mim e se jogar ao mar. Eu via ele por todos os lugares, mas eu sabia onde ele estava, não há com o que me preocupar.

Eu sou Aemond Targaryen, montador da maior dragão viva, Vhagar. Sou um dos melhores espadachinos de Westeros. O que eles podem fazer contra mim?

–Aemond, se apresse. –Disse Alicent seguindo o mesmo caminho que eu para a sala do Pequeno Conselho. Quando chegamos lá, todos já estavam posicionados esperando por mim e por Alicent, o Meistre estava com uma cara assustada e apreensiva, diferente dos últimos dias.

–Vossa majestade, vossa alteza. –Eles se levantaram e nos cumprimentaram, primeiro à Alicent, por ser a Rainha-Viúva e depois a mim.

–Creio que falo em nome de todo o Pequeno Conselho quando digo que sentimos muito pelo Príncipe Jaehaerys. Ele era um bom menino e teria sido um ótimo rei quando chegasse a hora. Além disso, sentimos muito pelo ocorrido com o rei. –Disse Lorde Jasper Wylde trocando olhares constantes com os outros membros do conselho exceto para Otto, o qual Jasper parecia evitar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fogo, Mar e Nosso SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora