·. Chan’s pov!
“Dandyboy” é a porra do amigo do garoto que perdeu a bolsa. É, poisé! Esse nome tá me perseguindo, talvez seja um sinal do universo pra eu ir caçar o que rolou na noite passada, ou é um sinal pra eu fugir do país, quem sabe né… acho que é a segunda opção.
Eu quero encontrar essa bolsa o mais rápido possível, nem que eu precise olhar as câmeras de segurança dessa merda.
Se duvidarem eu vou entrar no Livro de Recordes por ter achado uma bolsa o mais rápido possível.
🍭
Olhamos pela boate toda, e nada de uma pista sequer! Só tem um lugar que a gente não foi… a sala do “chefe”. Eu não sei o nome dele, mas ouvi o Seungmin chamando ele de “Rapmon”, algo assim.
— A gente pode entrar na sala do carinha? – Apontei com a caneta para a tal sala.
— Não sei, mas eu acho que não. Mas por que você quer entrar aí?
— Pra olhar as câmeras de segurança, oras! – Respondo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
— Acontece, senhor, que as câmeras não ficam aí. Elas ficam na sala dos seguranças. – Ele cruza os braços.
Ele sabe muito ou é impressão minha? Devo tá ficando doido já, é claro que ele sabe muito! Ele é amigo de um cara que trabalha aqui… mas se é assim eu também devia saber algo, né? Hum, acho que não, eu fui saber que o Binnie trabalha aqui só recentemente.
— Então a gente vai pra sala deles. – Fechei o bloquinho que estava nas minhas mãos – Onde é?
— Olha aqui, a gente não vai pra sala deles nem a pau! É muito coisada, cheia de coisas e bagulhos, sabe?
— Não, eu tenho duas bolas, mas nenhuma delas é de cristal para eu saber o que caralhos significa “coisas” e “bagulhos”.
— Então vai ficar sem saber! – Ele eleva a voz um pouco – Se você quiser ir, vai sozinho, eu que não vou entrar naquela merreca de sala.
Solto um suspiro longo, tentando me acalmar. Cara, esse beta – eu acho que é beta, até agora não senti nada – tem o temperamento terrível de um alfa!
— Eu vou, só me falar onde fica – Lhe dou um sorriso sem mostrar os dentes.
— Você é insistente né… tsc, eu levo você até a porta, não sei como explicar o canto que fica. – Ele se vira e vai na direção da área de trás da boate. – Vou logo te avisando: aquela sala é infestada de feromônios, assim que você pisar os pés ali vai automaticamente comparar eles com um bando de animais.
— Então os seguranças daqui são pessoas assim é? Interessante – Saco a merda do bloco de notas e anoto algo.
— Ei ei! Eles só são assim fora do expediente, tá bom?! Eles costumam ser respeitosos, e nem sequer soltam seu cheiro por aí!! – Ele se põe na minha frente.
— A gente já chegou, Seung? – Olho para a cara dele.
— Já, vai rápido. – Ele sai da minha frente e eu olho para a porta.
Uma porta cinza escrito “Somente pessoal autorizado”, a maçaneta igual as que ficavam em casa de gente rica a umas boas décadas atrás.
Olho uma última vez para o Seungmin, agora que eu notei que seus cabelos são amarronzados, me lembra alguém.
Boto a mão na maçaneta e abro a porta com tudo. Cheira extremamente ruim, os homens que estão ali dentro mexem no celular e comem salgadinhos. Misericórdia.
— Licença rapazes. Me chamo Bangchan, vim da delegacia após me relatarem um caso de roubo de bolsa que continha pertences importantes – Deixo a porta entre aberta – Queria saber se posso dar uma olhadinha nas câmeras.
Eles me olham com um olhar mortal e começam a soltar seus feromônios, acham que vão me intimidar?
— Claro senhor, em que horário mais ou menos? Em qual local? – O que estava mais próximo dos monitores me pergunta enquanto se vira para um computador.
— Camarim do Dandy Boy, o horário que é mais difícil, mas imagino que após 1 hora da abertura – Vou para perto do carinha do computador.
Ele entra em uma pasta escrita “Dandy Boy”, entra em uma sub pasta e adianta o tempo do vídeo em 2x.
Passa, passa e nada… até que um cara entra no camarim e sai com uma bolsa. Achamos.
Peço para eles me mandarem essa parte específica do vídeo por bluetooth. Assim que consigo o vídeo eu saio da sala e vejo Seungmin tampando o nariz.
— Nossa, por que não fechou a porta? Uhg, o cheiro dos feromônios veio tudo pra cá. Agora eu tô impregnado! Pelo menos me fala que você achou o cara.
Ele me olha com uma cara de poucos amigos, solto uma risada sincera e mostro para ele o vídeo.
— Há! Eu sei quem é esse filho da puta. Nossa, ele tentou fazer merda com o Dandy ontem. – Ele fecha a cara.
— Ah, sério? Nossa, que em noção.
Desligo o celular e o guardo no bolso. Agora que o Seungmin falou do cara eu lembrei dele… foi assim que eu conheci o Dandy, confundi ele com uma mulher. Aí aí, acontece né.
🍭
Nós voltamos para a delegacia e conseguimos descobrir onde fica a cara desse filho da puta, que se chama Park JunHoon, nome feio pra peste, igual o dono.
No momento estamos na frente da casa dele, Seungmin dentro do carro e eu na porta com uma algema escondida no meu bolso da minha calça.
Bato na porta uma, duas, três vezes, e na quarta vez ele abre.
— Quem é?
— Bangchan e você está preso por roubo. – Pego a algema e prendo suas mãos.
— Que?! Eu não roubei! – Ele diz enquanto eu o boto no banco traseiro do carro.
— Teu cu. Agora fecha o bico enquanto eu pego a bolsa do Seung.
Fecho a porta do carro com cuidado e vou até a casa dele, assim que bato o olho na sala eu avisto uma bolsa preta com detalhes em dourado. Vou até ela e a abro, vendo uma carteira que tinha uma identidade, “Kim Seungmin”, é a bolsa dele mesmo.
Pego a bolsa e saio daquela sala, fazendo o favor de bater a porta com o máximo de força que eu tenho. Entro no carro e entrego a bolsa para Seungmin.
— Aqui sua bolsa, vê se tá tudo aí.
— Valeu… quanto deu tudo? – Ele fala enquanto olha dentro da bolsa.
— Deu? Deu o que? – Dou a partida no carro e saímos em disparada para a delegacia.
— O valor da ajuda, oxe. Tipo, quando que é por você ter me ajudado a encontrar a minha bolsa? – Vejo pela visão periférica que ele pegou a carteira.
— Não precisa disso, se fosse algo mais demorado e que precisasse de mais esforço eu até que pediria uma quantia né, mas tipo, – Paramos em um sinal vermelho e eu o olho – não foi tão trabalhoso, digamos que tenha sido um trabalho “por conta da casa” – toco em sua mão, fazendo ele abaixar a carteira.
Se eu não ganhar um prêmio por ser gentil e por ter encontrado essa bolsa em menos de 2 horas, eu juro que me demito.
🍭
Nossa, ganhei um “Não fez mais que sua obrigação” do chefinho, que bostinha viu, só não me demito porque tá foda encontrar um emprego que me pague bem.
E quanto ao Changbin? Nada até agora, eu hein. Ele que se lasque também.
—————
🚫 RevisadoNossa gente 😻 atualização depois de um mês né haha. Acontece 😰
Só queria deixar óbvia a minha frustração por uma pessoa ter descoberto quem era o ladrão a uma semana atrás 😭 que ódio bicho. Te amo, viu bichinha 😸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lollipop club - Chanmin
Random★ Em andamento! Dizem que o Lollipop Club é o melhor local para relaxar após uma semana cansativa, e Christopher Bangchan adoraria saber se isso é verdade ABO || Longfic