-009

87 9 10
                                    

Jessie*
-----
O ensaio estava se arrastando, e cada acorde que o Couto tocava parecia carregado de uma arrogância que me fazia ferver por dentro. Eu tentava me concentrar na música, mas a presença dele era como uma sombra pesada no ambiente.

- Jessie, você tá tocando com as mãos ou com os pés? Porque tá parecendo a segunda opção - Couto provocou, sem nem disfarçar o sarcasmo.

**"Idiota,"** pensei, sentindo meu rosto esquentar. **"Ele faz de propósito, só pode."**

- Talvez se você não fosse tão egocêntrico, perceberia que o problema não sou eu - respondi, encarando-o com desafio.

Ele deu de ombros, claramente se divertindo com a situação.

- Eu sou egocêntrico porque sei que sou bom. E você? Qual é a sua desculpa?

**"Convencido,"** pensei, mordendo o lábio para não soltar um palavrão ali mesmo.

- Minha desculpa é ter que lidar com um idiota como você - falei, já sem paciência.

Couto riu, um som que me irritava até a alma.

- Ah, Jessie, sempre tão doce. Vamos ver se essa doçura toda melhora sua performance.

Eu respirei fundo, tentando me acalmar. **"Não vale a pena. Ele não vale a pena,"** repetia para mim mesma.

- Vamos continuar - disse, tentando ignorar a raiva que crescia dentro de mim.

O ensaio prosseguiu, e a cada nota, eu sentia que estava prestes a explodir. Couto não ajudava, com seus comentários ácidos e olhares de superioridade.

- Você devia prestar mais atenção, Jessie. Assim, nunca vai chegar ao meu nível - ele disse, e eu sabia que ele estava se deliciando com cada palavra.

- E você devia descer do seu pedestal. O mundo não gira ao redor do seu ego - retruquei, minhas mãos tremendo de raiva.

Ele apenas sorriu, aquele sorriso presunçoso que eu tanto queria apagar do seu rosto.

- Vamos ver quem cansa primeiro, Jessie. Eu posso fazer isso o dia todo.

E eu sabia que ele podia. Mas eu também não ia desistir. Não diante dele.
'
Couto*

Eu estava caminhando pelo corredor da escola, as meninas ao meu redor pulavam e gritavam meu nome. "Couto! Couto!" elas chamavam, como se eu fosse algum tipo de astro do rock. Eu tentava sorrir, mas por dentro, eu só queria um pouco de paz...porra

De repente, o tumulto aumentou. As meninas, empolgadas demais, acabaram esbarrando em Jessie, que passava por ali com uma pilha de partituras nas mãos. Papéu voou por todo lado, e ela caiu no chão, começou a chover folha!

- SAI DA FRENTE CARALHO - gritei para as garotas, minha paciência se esgotando. Elas se afastaram, ainda rindo e olhando para trás, esperando que eu as seguisse.

Mas eu não segui. Em vez disso, me agachei ao lado de Jessie, que estava tentando juntar as partituras enquanto se levantava.

- Precisa de ajuda? - perguntei, estendendo a mão para ela.

Jessie me olhou surpresa, provavelmente esperando que eu passasse direto como as outras vezes.

- Ah, obrigado - ela disse, aceitando minha ajuda para se levantar.

Comecei a recolher as partituras, tentando colocar tudo em ordem. Jessie se ajoelhou ao meu lado, e juntos, em silêncio, trabalhamos para organizar a bagunça.
Enquanto eu ajudava Jessie a recolher as partituras,as meninas tavam cochichando, claramente putas por terem sido ignoradas.
- Você viu isso? - uma dela sussurrou alto o suficiente para eu ouvir. - Ele nem ligou pra gente, só por causa da "Jessie"!

- É, ela sempre estraga tudo - outra respondeu, cada menina chata q tem nessa escola,q merda

Eu fingi não ouvi, me concentrando em ajudar Jessie. Mas as palavras delas ficaram ecoando na minha cabeça. Não era justo que Jessie levasse a culpa por algo que eu tinha feito!

- Não liguem para elas - eu dando a última partitura. - Elas só são chatas mesmo

Jessie me lançou um olhar surpreso, talvez por eu ter defendido ela,eu sou tão frio assim?KKKKKK

- Obrigada, Couto - ela disse,e agradeceu, que me fez sentir... bem, estranho,foi a primeira fez que alguém me agradeceu na vida!,tirando minha tia...

As meninas continuaram a falar, mas eu as ignorei, seguindo meu caminho. Eu tinha feito o que era certo, e se isso significava desagradar algumas fãs, que assim fosse.

- Aqui, essa é a sua - eu disse, entregando a última folha- Valeu - ela respondeu.
-----
- Bom, acho que é tudo - falei, depois de termos juntado todas as partituras.

- É, obrigada de novo, Couto - Jessie disse, agora de pé, com os papéis novamente em ordem.

- Sem problema - respondi, e me levantei também.

Ela assentiu e seguiu seu caminho, e eu voltei para o meu, as vozes das garotas chamando meu nome mais uma vez. Mas dessa vez, eu não fingi segurança. Eu sabia que, de alguma forma, tinha feito a coisa certa...

Jessie*

Um cardume de piranha(pelo menos parecia) veio na minha direção,derrubando TODAS as partituras que precisava para os ensaios,aquelas vagabundas, nem se deram o trabalho de ajudar,mas,uma coisa eu não esperava,O COUTO VINDO ME AJUDAR?,tipo,o Coito é uma das pessoas mais chatas do colégio,ele largou tudo,pra moder me ajudar, era um robô dele,não é possível!

----
Minha mão caiu fazendo esse episódio senhor😭🙏

Amaram?😍

Comentem e votem!

Beijocas da Manuu💋

Solos de guitarra não vão me Conquistar...Onde histórias criam vida. Descubra agora