No dia seguinte à maravilhosa refeição que foi servida para certos membros da corte, dois acontecimentos especiais ocorreram. Um foi mantido em segredo e o outro foi alvo de grande assunto em toda a Fortaleza.
Uma investigação foi iniciada sobre as línguas e orelhas encontradas na sopa, o pensamento mais lógico foi que eles pertenciam aos mortos pelo assassino misterioso que assombrou a corte algumas luas atrás. A única questão era a identidade desse assassino. para não assustar a corte e iniciar o caos, foi ordenado pela mão do rei que tal acontecimento se mantivesse em total sigilo, não ajudaria em nada as investigações se a maioria dos membros da corte fugissem assustados e a maioria das provas fossem meros delicios de nobres paranoicos. Um pequeno saco de ouro foi o bastante para silenciar alguns, já outros precisaram de um certo incentivo fisico por parte dos guardas do rei e algumas ameaças de morte para calar suas bocas.
Mas outro acontecimento abafou o caso, o despertar da herdeira do trono de ferro, Rhaenyra Targaryen, que foi posta em um sono profundo para evitar que mais riscos ocorram a sua gravidez pelo estresse das últimas luas. Muitos demonstravam sua preocupação de que a princesa perdesse o bebe, enquanto outros torciam para que ela e sua criança bastarda morram logo ou que a princesa nunca mais acordasse. Mas contra todos que lhe desejavam o mal, Rhaenyra voltou à consciência aos poucos.
No momento em que a princesa acordou e olhou ao redor do quarto, ela percebeu como se sentia em paz. Sua mente não estave tão leve desde que Alicent Hightower se casou com seu pai e não havia qualquer tipo de dor em seu ventre, o mais próximo que ela sentia de desconforto era a fome e o desejo de comer bolos de limão com molho de tomate. Quando ela tentou se levantar para chamar os empregados e o meistre, sentiu um peso em suas pernas e ao se inclinar viu uma cascata de cachos brancos e tecido azul encolhido ao pé da sua cama. Sua filha dormia sobre suas pernas.
Rhaenyra achou a cena fofa até que ela tocasse em sua filha e Aegony levantasse desesperada.
-Estou acordada, estou acordada! - a jovem princesa se levantou de uma única vez e jogou os cachos bagunçados para trás para poder enxergar, revelando olheiras profundas e um rosto pálido.
Assim que seus olhos encontraram sua mãe sentada e acordada, a menina se jogou sobre Rhaenyra.
-MAMÃE! Você está bem? Está sentindo dor? Está com fome? VOU CHAMAR O MEISTRE!
A garota se jogou para fora da cama e ignorou os chamados da mãe enquanto procurava alguém que pudesse ajudá-la.Assim que ela saiu, Sor Harwin Strong entrou pela porta e pareceu aliviado ao ver sua amada acordada e bem.
-Rainha da minha vida, como é bom vê-la em plena saúde! Poucos dias sem um vislumbre dos seus olhos me deixaram louco! -ele pegou a mão de Rhaenyra e depositou vários beijos em seus dedos e pulso, deixando-a corada por uma demonstração de afeto tão repentina.
-Harwin, essa não é uma boa hora para ser galante! Aegony foi chamar alguém!
Como se fossem convocados, um exército de pessoas entrou pela porta. Meistre Gerardys veio com seu aprendiz e Aegony veio carregando uma bandeja de comida junto com Laenor e os meninos.
Em questão de segundos ela estava cercada de pessoas, o Meistre examinando-a junto com seu aprendiz, Harwin ao seu lado como uma sombra, Luke pulando na cama animado com sua recuperação, Jace reclamando sobre como sua noite foi horrível e Laenor sorrindo para ela ao mesmo tempo que tentava conter os meninos.
-Mae, voce nao acredita o que algum demente fodido fez com a minha comida!
-Como está se sentindo, Vossa Alteza?
-Jacaerys, olha o linguajar! Lucerys, pare de pular na cama de sua mãe!
-Com licença, preciso examiná-la. Vou colocar a cabeça em seu peito e preciso que respire fundo, Vossa Alteza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BE A DRAGON - Aemond Targaryen
FanfictionO anjo do reino nasceu. Muitos duvidaram que sor Laenor Velaryon cumpriria com seus deveres conjugais, até que ele cumpriu e Rhaenyra deu à luz a sua primogênita. A princesa Aegony Targaryen é uma jovem doce que possui como principal objetivo curar...