Louis PartridgeEu a observei descendo do palco, e quando nossos olhares se cruzaram, ela me presenteou com um sorriso.
Jacob: Parece que você realmente está interessado na Olivia. - Ele chega de repente - Isso é interessante. - Ele ri.
Louis: Ela é fascinante. - Falo, ainda olhando para o palco.
Jacob: Você disse isso da última vez. Sabemos onde isso acabou. - Ele aponta para Nessa, que estava na plateia assistindo ao ensaio.
Louis: Não é da mesma forma. - Viro-me para Jacob.
Jacob: Não é? Deixa eu ver. Você se interessa por ela, e ela por você. Vocês vão sair, ela vai se apaixonar por você e depois você vai falar que não pode continuar com isso? - Ele fala com sarcasmo.
Louis: Certo, Jacob. Não tem mais nada para fazer? Não é pago para me julgar, até onde eu sei. - Dou de ombros.
Jacob: Estou no meu intervalo. - Levanta a mão em sinal de rendição. - Mas cara, ela volta para a Califórnia em breve também! Pelo menos não vai precisar ficar cruzando com ela, igual você vê a Nessa. - Ele me dá dois tapas nas costas.
Louis: Preciso ir, Jacob. Algo mais? - Olho para ele com desdém, e ele nega.
Saio batendo o ombro no dele e vou embora.
Enquanto caminho pelos corredores do teatro, os pensamentos de Jacob ecoam na minha mente. Ele sempre foi direto, mas às vezes ultrapassa limites. Paro por um momento, tentando me acalmar. Olivia é diferente. Não quero que a história se repita.
Nessa. O nome dela ressoa em minha mente como um eco distante, mas ainda doloroso. Eu nunca me desculpei adequadamente. Nossa história acabou de uma forma que ainda me assombra. Nessa era alguém especial, e meu medo de compromisso a afastou. Nunca tive coragem de confrontar os sentimentos que surgiram depois, de encarar as consequências das minhas ações.
Sigo para um café próximo e peço um cappuccino, precisando de um momento para refletir. Lembro de como Nessa se apaixonou por mim, de como deixei tudo desmoronar quando percebi que não poderia lidar com a intensidade do que sentíamos. Jacob estava certo em parte; não posso deixar isso acontecer de novo. Não com Olivia.
Sento-me em uma mesa no canto e pego meu celular, olhando para a tela sem realmente enxergar. Penso em como poderia ter sido diferente com Nessa, se eu tivesse sido mais honesto, mais corajoso. Será que ainda há tempo para pedir desculpas? Para fechar essa ferida aberta? Talvez isso me ajudasse a seguir em frente de verdade, a não cometer os mesmos erros.
Olivia é uma nova oportunidade. Ela não precisa carregar o peso dos meus erros passados. Respiro fundo, determinado a não repetir a mesma história. Talvez seja hora de resolver as coisas com Nessa antes de me envolver mais com Olivia. Preciso de clareza, de uma nova chance para fazer as coisas da maneira certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BY CHANCE. - Olivia Rodrigo e Louis Partridge
FanfictionNo palco da vida, eu sempre soube que nada acontece por acaso. Em Los Angeles, Califórnia, onde as luzes da cidade ofuscam as sombras da incerteza, eu sou Olívia. Aos 17 anos, minha história está prestes a desdobrar-se diante de seus olhos. Nascida...