Capítulo 19

124 15 0
                                    

Albus ficou na frente de seu armário de poções pessoal e olhou para onde a última poção para crescimento de cabelo acabara de estar. Ele olhou para o espelho e estremeceu ao ver a careca brilhante olhando para ele. Seu queixo fraco estava totalmente à mostra e a pele por baixo estava flácida e fazendo-o parecer muito com um peru. Ele engoliu cinco poções de crescimento de cabelo e ainda não estava crescendo. Nem um único fio de cabelo. Ele parecia ridículo. Ele pegou a tigela de gotas de limão da mesa, colocou um chapéu e saiu do escritório. A caminhada até o corredor do terceiro andar à direita foi abreviada por seu conhecimento das passagens secretas do castelo. Ele lançou um olhar furtivo por cima do ombro antes de entrar na sala de aula vazia com o alçapão. Ele pulou na sala abaixo e pousou com agilidade. Com um aceno de sua varinha, o alçapão no alto se fechou com estrondo .

Ele subiu as escadas para o próximo nível, já que não havia mais a armadilha do diabo cobrindo o chão. O corredor ainda era um labirinto sinuoso enquanto ele se dirigia ao anfiteatro que costumava ser usado para demonstrações de criaturas perigosas; embora as chaves voadoras, o troll morto, o xadrez gigante e o enigma das poções fossem coisas do passado. Ele bateu na porta do anfiteatro com uma forte bombarda e sentiu um sorriso surgir em seu rosto com os gritos e a série de palavrões que se seguiram. Ele entrou na sala e fechou a porta atrás de si e olhou para seu prisioneiro. Um rosnado quase foi arrancado dele quando o menino insolente riu de sua aparência.

Olhos cinzentos brilhando de alegria brilharam para ele em um rosto magro e pálido, Caramba, Albus. O que aconteceu com você?"

Albus lançou Crucio para o menino por um breve segundo para lembrá-lo de seu lugar, "Cuidado com a língua!" Ele jogou a tigela de gotas de limão e sentiu uma pequena pontada de satisfação quando ela fez um barulho alto ao bater na testa do prisioneiro. Uma fina linha de sangue escorria de um corte em uma sobrancelha elegantemente arqueada e Albus cruzou os braços para conter sua alegria com a visão. "O que você fez de errado? Testei tudo em meu escritório depois de descobrir que meu cabelo sumiu. Estes não são os doces calmantes habituais que você costuma fazer. Você achou que poderia me enganar!?

Dedos trêmulos limparam o sangue de um olho cinzento enquanto o homem pegava um dos doces caídos e o cheirava. Sua cabeça se contraiu quando ele sentiu o cheiro dos ingredientes alterados. Ele mostrou a língua e deixou a ponta roçar levemente na gota amarela de açúcar: Bem, seu primeiro problema é que não foram esses que eu fiz. Não tenho acesso a metade dos ingredientes disso. Você fornece tudo, você saberia disso se tirasse um tempo para verificar por si mesmo antes de vir aqui e me acusar. Você vai curar isso ou vou ficar com uma cicatriz do seu ataque de raiva?

Albus cerrou os dentes e sibilou: "Espero que infeccione e apodreça seu cérebro."

O homem balançou a cabeça e virou-se para inspecionar o ferimento na lateral de um caldeirão prateado brilhante. Ele fez uma careta quando percebeu que provavelmente teria uma cicatriz em sua testa direita. Quem prepararia suas poções ilegais então, Alvo? Você tem vindo até mim há mais e mais anos. Severus finalmente se libertou de você?

Alvo apontou a Varinha das Varinhas e gritou de raiva ao lançar Crucio: Quanto será necessário para você calar a boca, Régulo? Preciso removê-lo novamente? Severo se foi. Ele desapareceu com meu bem mais precioso e pretendo encontrá-lo e matá-lo. Severus desapareceu com Harry e Remus, e tenho certeza de que eles estão com seu irmão idiota.

Regulus estremeceu e derrubou o caldeirão com a força da maldição. Quando foi lançado, ele engasgou: Siri está vivo? Você me disse que ele morreu em Azkaban!

O velho acenou com a mão com desdém, Assim como eu disse ao mundo, você morreu nas mãos de Voldemort. Não, ele está vivo e escapou de Azkaban. E agora, ele pegou o que me pertence. Quem alterou as gotas de limão?

Coração de HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora