Capítulo 14

155 18 0
                                    

Severus caminhou em direção à sala dos professores com o coração na garganta. Dumbledore ouviu falar da infiltração de Harry na Corvinal. O diretor tinha informantes espalhados pelo castelo na forma de retratos. Ele não tinha dúvidas de que alguns não ficaram nada satisfeitos por serem jogados contra a parede repetidamente pela magia furiosa de Harry. Remus dobrou a esquina no extremo oposto do corredor e acenou com a cabeça na direção de Severus antes de entrar na sala e desaparecer. Severus controlou os nervos, colocou a máscara no lugar e entrou na conversa da sala.

Albus estava sentado na cabeceira da longa mesa com os dedos cruzados sob o queixo e uma expressão ilegível no rosto. Esta foi a primeira vez que Severus viu os olhos do homem parecerem tão velhos quanto o resto dele. O brilho que sempre brilhava nos olhos azul-celeste quase desapareceu. Severus sentou-se no momento em que Poppy entrou correndo na sala e caiu na cadeira ao lado dele com desculpas apressadas, Recebi um paciente de última hora que precisava de um Pepper-Up. Veremos mais disso com a onda de frio da noite passada.

Albus entrelaçou os dedos e colocou as mãos sobre a mesa. Ele não tinha ouvido nada do que Poppy disse. Ela estava sempre falando sobre crianças doentes e precisando de um segundo curador. Quem pode me dizer o que aconteceu na Torre da Corvinal? Já ouvi vários relatos e nenhum deles faz sentido. Quem abriu a porta para Harry?

Minerva se ofendeu por causa de seu aluno, Harry respondeu ao enigma dado pela águia. Ele abriu a porta. Só porque ele está na Grifinória não significa que ele não seja inteligente o suficiente para estar na Corvinal, Alvo.

O diretor acenou para ela e prosseguiu: Sim, sim. Ninguém está negando o intelecto do garoto, Minerva. Por que o Sr. Potter sentiu a necessidade de invadir a Corvinal e atacar violentamente as senhoritas Chang e Edgecombe? É muito diferente do menino.

Severus sentiu seu temperamento aumentar quando Albus chamou seu filho de Potter como se não soubesse que Severus era seu verdadeiro pai; como se Harry não tivesse solicitado especificamente que ele fosse chamado de Príncipe. Harry estava defendendo um amigo. A senhorita Lovegood tem tido problemas com as senhoritas Chang e Edgecombe roubando seus pertences e intimidando-a. Você sabe tão bem quanto o resto da equipe o que pode acontecer quando o temperamento de Harry está exaltado, especialmente quando ele sente que alguém está sendo injustiçado.

Filius deu uma risadinha e apontou o dedo para Severus, Eu não ouvi Lucius Malfoy gritando sobre o jovem Harry ter libertado um elfo doméstico no ano passado? Eu acredito que o menino tem um certo problema com a necessidade de salvar pessoas.

Severus beliscou a ponta do nariz e suspirou: Estamos trabalhando nisso. Anos de negligência e abuso afetaram meu filho. A morte de sua família e os acontecimentos subsequentes o deixaram bastante nervoso.

Albus se encolheu como se a ideia de Severus e Harry estarem conectados fosse desagradável para ele, Sim. Bem. Vamos ver se não conseguimos desencorajá-lo de fazer tais exibições no futuro. Eu odiaria ter que punir o garoto. Sybill me disse que ele e o Sr. Weasley abandonaram a aula dela. Como eles estão preenchendo esse tempo? Não seria bom permitir-lhes um período extra grátis. Os outros estudantes chorariam por favoritismo.

Bathsheda Babbling franziu a testa e se inclinou para ver o diretor com mais clareza: Enviei a lista atualizada das turmas para você no primeiro dia de aula, senhor. Harry e Ron só entraram na aula alguns minutos atrasados. Foram acréscimos maravilhosos e vejo um futuro brilhante para ambos em seus estudos. Ron é especialmente adepto de combinar runas de maneiras muito criativas. Harry está empatado em primeiro lugar na classe com Hermione, e Draco está apenas alguns pontos atrás deles. Será fascinante ver quem ocupa o primeiro lugar no final do ano. Sinceramente, não consigo contar quando foi a última vez que tive uma turma do terceiro ano tão talentosa! Sua voz estava alta e ofegante no final, como se ela estivesse tão animada que mal conseguia respirar.

Coração de HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora