Capítulo 40

82 9 0
                                    

Harry acenou para Viktor da mesa da Grifinória. Fleur o viu acenando da porta e caminhou em sua direção também. Cedric seguiu atrás dela com um largo sorriso no rosto bonito. Assim que os três campeões se sentaram, ele derramou suco de laranja em seu copo e ofereceu-lhes um pouco: Os elfos começaram a oferecer quando eu pedi. Fleur aceitou alegremente e ele obedeceu. Ok, preciso que vocês três venham comigo mais tarde. O irmão de Ron, Charlie, tem algo para nos mostrar na floresta.

Viktor espalhou manteiga em um croissant e olhou para o adolescente com curiosidade, "Isso não é nada ameaçador, Harry."

Ele bufou em resposta. Não estava tentando ser. É absolutamente sobre a primeira tarefa da próxima semana. Eu diria a vocês agora, mas quero ver a expressão em seus rostos. Então, você pode esperar. Para sua sorte, é domingo e podemos sair assim que terminarmos aqui.

Luna bateu palmas animadamente e gritou para Draco: "Finalmente veremos sua forma animaga!"

Fleur inclinou a cabeça para o lado com uma expressão confusa no rosto: É isso que vamos ver? O que a forma animaga dele tem a ver com o torneio?

Ela nunca obteve sua resposta. Fred e George entraram no Salão Principal com uma horda de estudantes seguindo e aplaudindo. Eles estavam segurando um dos baús de caça ao tesouro sobre suas cabeças e indo direto para a mesa principal. Quando chegaram à frente do trono do diretor, eles se curvaram e colocaram o baú na mesa diante dele com um floreio. George piscou e disse: Diretor! Temos o prazer de apresentar a primeira caça ao tesouro concluída!

Fred levantou o fecho e abriu a tampa para o diretor olhar dentro: Todos os cinquenta e sete itens estão aqui! Do menor feijão dourado ao quase impossível chifre de erumpente.

Dumbledore acenou com a varinha sobre o tronco, fazendo com que um pedaço de pergaminho saltasse de dentro como pão de uma torradeira. Ele examinou cuidadosamente a lista através de seus óculos de meia-lua e cantarolou pensativo: Senhoras e senhores! Os gêmeos Weasley conseguiram! Oficialmente temos nossos primeiros vencedores dos eventos não campeões! Oh, parabéns senhores Weasley. Muito bem feito!" Ele passou a lista para Minerva e juntou-se aos aplausos.

Fred e George estavam se curvando para a multidão e absorvendo os aplausos. Minerva sorriu como o gato que comeu o canário enquanto tirava uma pequena bolsa do bolso e se levantava. Ela ergueu as mãos pedindo silêncio e gritou: Fred, George, estou muito satisfeita em premiá-los com cem galeões como prêmio. Estou tão orgulhoso de você!"

Os gêmeos aceitaram o prêmio e correram para a mesa da Grifinória. Fred deslizou para o banco ao lado de Fleur e pegou um pedaço de bacon do prato de Ron na frente deles, Caramba! Você sabe onde esconderam o chifre de erumpente?

George sentou-se ao lado de Hermione e tentou comer a fruta fatiada. Ele se deparou com os dentes afiados do garfo dela nas costas da mão e decidiu encher sua própria tigela. Não foi bonito. A pobre Myrtle provavelmente ficará traumatizada pelo resto de sua vida após a morte. Tinha a maldita coisa em sua curva favorita.

Hermione engasgou de indignação, Chifres de Erumpente são altamente explosivos! Não consigo entender por que os professores acharam uma boa ideia ter algo tão perigoso na caça ao tesouro.

Cedric revirou os olhos e inclinou a cabeça em direção ao diretor: Nós sabemos por quê. Vamos. Preciso de um pouco de ar fresco. Não ter treino de quadribol tem sido horrível. Eu odeio ficar confinado lá dentro.

Harry liderou o caminho para fora do corredor com todo o seu bando atrás. Luna uniu suas mãos e pulou ao lado dele. Eles caminharam pelo gramado em direção à cabana de Hagrid como se não estivessem indo para algum lugar em particular. Harry bateu na porta da cabana quando eles chegaram e recuou para dar espaço para Canino sair quando ela se abriu. Ron, como sempre, esqueceu-se do enorme cão de caça e acabou deitado de costas tendo o rosto lambido vorazmente.

Coração de HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora