Capítulo: 20

3 0 0
                                    

O momento era crítico. Lorena estava exausta, seus poderes enfraquecidos após horas de luta contra os guardas de armadura. Ela olhou nos olhos do guarda que se aproximava com uma expressão assassina, pronto para acabar com ela.

Justo quando a situação parecia desesperadora, um raio de calor intenso atravessou o ar, atingiu o guarda em cheio. Seu corpo foi imediatamente consumido pelas chamas, e ele caiu no chão, sem vida.

Lorena virou-se na direção do ataque e viu Jason, com os olhos brilhando em um tom vermelho ardente, em pé a uma distância segura. Ele usou seus recém-descobertos poderes de visão de calor para salvar Lorena no último momento.

Ela olhou para ele com gratidão, mas também com preocupação. Sabia que o uso estendido dos poderes poderia ter consequências graves, e matar alguém, mesmo em defesa própria, era um peso que Jason agora teria que carregar.

Os outros manifestantes que testemunharam o ato ficaram em choque. Alguns aplaudiram Jason por salvar Lorena, enquanto outros olharam para ele com temor. Os poderes de Jason eram impressionantes, mas também aterrorizantes.

Lorena se mudou dele, colocando a mão em seu ombro em um gesto de apoio. Ela sabia que ele estava lidando com um dilema moral difícil, mas também reconhecia que seus poderes poderiam ser uma ferramenta poderosa na luta contra o General Dravos e sua opressão.

Enquanto isso, o General Dravos assistia a tudo isso com raiva e frustração. A morte de seu guarda representou uma perda significativa para ele, e ele estava determinado a vingar a morte do homem. Ele também estava cada vez mais consciente da ameaça que os superpoderosos representavam para seu regime.

A batalha nas ruas contínua, com a resistência vencendo impulso à medida que mais e mais guardas de armadura se voltavam contra o General Dravos. A cidade estava à beira da revolta total, e o destino estava nas mãos daqueles que tinham coragem de lutar pela liberdade.

Lorena, Jason e os outros superpoderosos agora eram líderes involuntários da resistência. Eles sabiam que tinham uma longa jornada pela frente e que o General Dravos não desistiria facilmente, mas estavam certos de continuar lutando.

A cidade estava em tumulto. Jason havia se tornado uma lenda entre os superpoderosos e os manifestantes que lutavam contra o regime opressor do General Dravos. Seus poderes de visão de calor eram uma arma formidável contra os guardas de armadura e os veículos de combate que o General enviava para reprimir uma revolta.

A cada confronto, Jason se destacava como um dos líderes naturais da resistência. Seu domínio sobre seus poderes estava aumentando a cada dia, e ele aprendeu a controlar a intensidade do calor que emitia, de forma a incapacitar, mas não necessariamente matar. Ele não queria se tornar aquilo que estava combatendo.

Enquanto Jason liderava os superpoderosos na batalha, ele também enfrentou seu próprio dilema moral. Cada vida que ele tirou pesava em sua consciência, mesmo que fosse em defesa legítima. Ele sabia que seus poderes eram uma espada de duas gomas, capaz de causar tanta destruição quanto proteção.

Um dia, durante um confronto particularmente intenso nas ruas, Jason e sua equipe de superpoderosos conseguem desabilitar um dos tanques de combate do General Dravos usando sua visão de calor. Eles rapidamente se aproximaram do veículo agora vulnerável, retirando os guardas de armadura atordoados de dentro.

Enquanto o restante da equipe mantinha os guardas sob controle, Jason se mudou do comandante do tanque, que estava ferido e preso. O comandante olhou para Jason com ódio e desespero nos olhos.

"Você não pode matar um soldado indefeso", disse Jason, sua voz carregada de empatia. Ele não queria se tornar um assassino, mesmo que estivesse em uma guerra.

O Grande ImpuslvoOnde histórias criam vida. Descubra agora