...
POV's (you)
Meu dia do nome finalmente chegou, todos os Lordes e Lady's mais poderoso de Westeros foram convidados e haveria um Torneio. Meu avô fez questão de que fosse a maior festividade já realizada na capital, o que atraiu comentário maliciosas de sua esposa, mas já não ligamos para a vaca da Alicent.
Aegon e eu decidimos nos encontrar em sigilo, para evitar alguma jogada absurda da rainha, como forçar um de nós a se casar com desconhecidos, entretanto estive conversando com meu pai e fizemos um certo avanço, ele tem falado com o Rei a respeito da minha mão e sobre pretendentes, espiculando sobre uma possível união com Aegon.
Bem, o Lorde Stark continua com suas investidas e convites para chá, as pessoas já notaram que está me cortejando e soube que já se espalhou até Winterfell, de acordo com minhas fontes os nortistas estão interessados em meu Dragão, mas não gostam muito da ideia de ter uma Lady Sulista ao lado do amado Cregan.
O Torneio em minha homenagem está prestes a começar, minha mãe organizou minhas roupas e joias para que ficasse tudo perfeito, digno de uma Rainha.
- Está maravilhosa - disse me olhando dos pés a cabeça - Vamos indo?
Para a primeira etapa, usei um vestido preto com mangas longas e abertas, com alguns detalhes em pedrarias no decote e correntes delicadas de aço Valiriano ornando com cada parte do vestido. Me encheram de joias, mas o minha favorita era uma linda gargantilha que ganhei de meu pai no último dia do Nome.
Fui até a Arena acompanhar de meus pais e me sentei no camarote, no melhor lugar. Aegon e Aemond estavam lá quando cheguei, o mais velho sorriu de canto assim que me viu e desviou o olhar. Pude jurar ver Alicent revirar os olhos quando nós a cumprimentamos, mas já era algo de se esperar.
- Está linda, minha neta - o Rei disse.
- Obrigada, vovô.
- Seus pretendentes ficarão loucos hoje - a Rainha deu um sorriso falso.
- Acredito que hoje não é o dia adequado para esse assunto, mãe - Aemond chamou sua atenção.
- Vamos dar a largada no torneio! - Viserys interrompeu rindo - escolham seus campeões!
O torneio finalmente iniciou-se e os primeiros eram John Baratheon, um homem robusto e Louis Arryn, um pouco mais franzino.
- Louis vai perder, aposto uma rodada de vinho - Jace diz.
- Não subestime Arryn, ele pode surpreender - Aemond responde.
- Acredito que o jovem Baratheon vencerá - falei observando os rapazes em cima de seus cavalos.
É estava certa, John venceu e John Baratheon caiu feio, precisará ficar alguns dias de cama.
- Quem será agora? - Luke pergunta tentando olhar.
- O Lannister e o Stark - Jace responde.
- Cregan Stark? - Aegon diz debochando - Esse eu quero ver.
- Para quem torcerá? - Alicent se refere a mim, mas logo é interrompida.
Cregan veio até o camarote, pedir uma prenda.
- Quero uma prenda, da Princesa - sorriu.
Joguei uma coroa de flores para ele, que agradeceu com um gesto.
- Acredito que torço por ele agora - disse me sentando.
Os dois foram muito resistentes a queda, mas o tal Lannister parecia enfurecido a cada tentativa, porém Lorde Stark ganhou tirando a vida acidentalmente de seu oponente.
- Isso foi brutal - Aegon diz - ele não será punido por isso?
- Não, esses são os riscos quando aceitam competir - Daemon respondeu.
Os combates continuaram e sem nenhuma surpresa, Cregan chegou na final e iria competir com Daeron Targaryen, tinha cabelos longos arrumados em uma trança que ficava para fora de seu capacete em formato de dragão e aparentava ser muito robusto, ele era um primo distante.
- Acha que ele pode ganhar de Cregan? - Perguntei ao meu pai.
- Acho difícil, Cregan teve competidores mais fortes.
Foi uma disputa acirrada pelo primeiro lugar, para a felicidade de minha família Daeron venceu, por pouco. Cregan não ficou feliz e tentou partir para um combate corpo a corpo que foi obviamente impedido.
O Vencedor caminhou até onde estávamos e se ajoelhou segurando sua espada fincada no solo.
- Deve dá-lo a benção para de tornar um Cavaleiro - minha mãe me cutucou.
Me levantei e senti olhos sobre mim, todos esperavam ouvir eu dizer as palavras e assim o fiz.
- A partir de hoje, você recebeu o título de Sir Daeron Targaryen - as pessoas na plateia gritaram e aplaudiram, pareciam adora-ló.
Terminamos de tomar o vinho e saímos da arena, agora teria oficialmente a minha festa que começaria no meio da tarde e só acabaria ao amanhecer. Muita coisa ainda poderia acontecer neste dia.
...
POV's autor
Quando a princesa voltava aos seus aposentos para trocar suas vestes por outras mais chiques, Aegon aproveitou que estava sozinha e entrou pela passagem secreta que dava exatamente ali.
- Aegon! - exclamou assustada quando o viu - Alguém poderia ter te visto!
- O que esse filho da puta do Cregan está querendo? - ignorou.
- Veio falar sobre isso? Sério? - revirou os olhos - não deixe sua mãe encher sua cabeça.
- Não precisou, eu vi como ele te olhou - se aproximou e ela notou sua respiração acelerada
- Porque está aflito com isso? Eu só penso em ter você. Aegon - segurou suas mãos geladas.
Ela o puxou para um beijo carinhoso e sentiu o calor de seus corpos se misturarem, tinham uma sensação de paz quando estavam juntos que era algo inexplicável. Ouviram passos chegando perto da porta e separaram-se rápidamente, o garoto entrou na passagem e foi como se nunca estivesse ali.
Em seguida, ouviu batidas na porta.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aegon II, O amante - Aegon x You
FanfictionDesprezado e humilhado por sua própria mãe, Aegon encontra o amor que nunca teve em sua sobrinha, mas o destino acaba os separando e tudo conspira contra eles. Aegon está disposto a lutar por esse amor, mas e você...está? Capítulo novo toda semana. ...