MiLorde II

443 32 0
                                    

...

POV's (autor)

Já estava quase na hora do jantar e a princesa continuava pensativa a respeito de sua reputação, quando ia para seus aposentos a sensação era de que todos estavam a julgando com olhares, isso fazia seu coração acelerar de ansiedade e suas mãos suarem.

- Deseja algo senhora? - uma criada disse ao vê-lá, mas nervosa apenas passou rápido.

A porta fechou com força e a garota se jogou nada cama apertando o travesseiro no rosto.

- Pelos Sete Infernos, o que vou fazer agora? - diz com voz estava abafada.

Sua vontade era de esganar quem contou isso a Rainha, mas por outro lado pensava que tudo isso poderia ter sido evitado se não tivesse permito que Aegon dormisse lá.

- O que é? - ouviu batidas na porta e foi aberta de leve.

- Está tudo bem? - Era Jace - Eu soube que...

- Eu sei, todos já sabem disso - olhou para o irmão com os cabelos desgrenhados - Estou péssima.

- Vocês realmente... - sentou ao seu lado - Se for verdade terão que se casar.

- Eu e Aegon? Mais fácil os porcos voarem! - suspirou - Isso é o que a Rainha menos quer, com certeza fará que me case com um Lorde qualquer.

- Não acha que seria melhor um Lorde qualquer? Alicent faria sua vida ser uma tormenta.

- Ela pode ser a rainha, mas não pode controlar nossos corações.

- Quer mesmo esse garoto? - sorriu sarcástico - Ele é tão idiota, imaginei que preferisse homens mais cultos.

- Não o conhece como eu.

- Com certeza, mas acho válido aconselhar minha irmã a dar uma chance aos outros pretendentes.

- Agradeço seus conselhos, irmão. Irei considerar. - suspirou.

- Está certo - levantou - Apareça no jantar mais tarde - beijou a testa da irmã e se retirou.

...

No outro dia...

A Rainha, decidiu convocar uma reunião com Rhaenyra, com o objetivo de plantar dúvidas em seu coração.

- Majestade - se curvou - Qual é o motivo desta convocação, se me permite?

- Precisamos conversar sobre a Princesa, sente por favor Rhaenyra.

- Sobre o que exatamente? - puxou uma cadeira.

- Há rumores sobre sua filha e meu filho, não sei se é de seu conhecimento - mordeu os lábios - Mas como mães devemos proteger a reputação de nossos filhos.

- Eu soube, se realmente aconteceu porque os dois não se casam? - questionou.

- Tenho planos para o meu filho, um casamento importante .

- Um casamento com minha filha também seria importante. Temos muitos dragões.

- Sobre isso, acredito em opções mais vantajosas para a princesa - cruzou os braços - Talvez um casamento com um Stark, ou um Lannister fortaleceria ainda mais o reino.

- Ela iria morar longe, em qualquer das opções - mordeu as bochechas - não vejo casamento melhor do que com um dos seus filhos.

- Pense bem, o Lorde Cregan Stark está disponível e faz uma visita a King's Landing.

- Porque não quer juntar nossas famílias, Alicent?

- Esse é o problema, já somos uma família - respirou fundo - Se almeja tanto isso, tenho outro filho, mas Aegon jamais.

- Acho que já está tudo claro - levantou - Irei considerar seus conselhos, Majestade.

- Estou certa que sim.

As intenções da Rainha haviam ficado claras, não queria misturar seu sangue com o de Rhaenyra, mas a filha do rei acreditava que sua filha estaria mais segura se casando com Aegon ou Aemond, mas por outro lado se casar com um homem do norte não parecia ser tão ruim.

De qualquer forma, deixaria opção de escolha a sua filha.

...

POV's (you)

Acordei mais pensativa do que nunca e fui clarear meus pensamentos no jardim, sozinha. Mamãe foi conversar com a Rainha e eu já imagino que seja sobre os boatos infelizes e de fato, já espero que force um casamento entre eu e um Lorde qualquer.

- Majestade - uma voz masculina se aproxima - O que faz sozinha aqui?

- Sir Cregan? - me virei - Porque está atrás de uma dama desacompanhada? - sorri - Isso é inadequado.

- De fato - retribuiu o sorriso - A verdade é que eu a procurava.

- A que devo a honra?

- Gostaria de convida-la para um passeio - me olhou - Seria uma boa forma de te conhecer melhor.

- Está me cortejando? - disse sarcástica.

- Se acha que é isso, não está errada.

- Mal nos conhecemos.

- Houve casamentos com muito menos diálogo, majestade.

- Pensarei sobre o convite, pode me dar licença milorde? - fiquei nervosa com a situação.

- Perdão milady, irei me retirar - ele disse e saiu.

Sinto que a vida me prega peças as vezes, poderia ter me apaixonado por alguém mais acessível, como o Lorde Stark ou Aemond. Tudo iria ser fácil. Sempre escolho o lado mais difícil.

Me desanimei completamente no jardim e pensei em ir atrás de Jace para pedir conselhos. Andei pelos corredores praticamente vazios do castelo em busca de meu irmão, mas encontrei outro alguém.

- Ai! - exclamei - Porque me puxou assim!

- Shh... - colocou o indicador sob meus lábios - alguém pode nos ouvir.

- O que foi?

- Minha mãe planeja te casar com o Stark - estávamos face a face - Não podemos deixar isso acontecer.

- Ficamos tanto tempo separados...talvez os Deuses não nos queiram juntos.

- Pare de falar bobagens - sussurrou - Vai aceitar isso? Porque eu não vou.

- Não tem outro jeito, a não ser que me case com Aemond...

- Me escute bem, sobrinha - disse no meu ouvido - Jamais aceitaria te dividir com outro homem.

Sua voz arrepiou cada parte de meu corpo, ele tinha tanta firmeza em cada palavra que saia de seus lábios.

- Então me faça ser sua, meu tio.

Afastou-se e me olhou com desejo, como se quisesse me possuir ali mesmo, naquele corredor escuro, sem ligar para os guardas ou criados curiosos, mas se absteve e apenas me deixou lá.

O que Aegon estava planejado?

Continua...

Aegon II, O amante - Aegon x YouOnde histórias criam vida. Descubra agora