Sacrificio I

415 41 5
                                    

Anteriormente...

Zangado, Aemond deu as costas e convidou uma moça para dançar, como se precisasse provar algo aos sobrinhos. Quanto ao casal, depois de tantas provocações excitantes na lista de Dança, saíram escondidos e iniciaram um beijo quente no corredor.

...

- Sir Criston - Alicent chama seu juramentado - acompanhe-os, agora! - o homem assentiu e fez exatamente o que ela pediu.

Aegon e sua noiva se beijavam, e as mãos do rapaz deliravam por todo seu corpo arrepiando-a dos pés a cabeça. O vestido da garota foi suspendido e ele podia sentir sua pele macia entre seus dedos quase tocando a intimidade da mais nova.

- Meu Príncipe? - O manto branco surgiu mas sombras.

- Sir Criston - sem pensar, empurrou Aegon delicadamente e abaixou o vestido - Nós só estávamos...

- Nós vamos nos casar, qual o problema? - revirou os olhos - O que Alicent quer?

- A comemoração ainda não acabou, meu príncipe.

- Está bem, vamos - respondeu envergonhada.

Sir Criston fez a escolta de volta ao salão e os olhares rapidamente se voltaram ao casal, principalmente o da família.

- Onde vocês estavam? - Daemon pergunta.

- Não me senti bem, Aegon me acompanhou - tentou disfarçar.

- Houve algo com o vestido? - Alicent observa as vestimentas desordenadas.

- A Princesa teve um mal-estar, não deve explicações - Aegon pareceu sem paciência.

Os dois sentaram-se perto de Rhaenyra e Daemon, enquanto Alicent se afastou um pouco mais com Sir Criston, próxima a um dos pilares do salão.

- O que eles estavam fazendo?

- Exatamente o que imagina - mordeu as bochechas - ela é uma maldita puta igual a mãe.

- Isso tudo é proposital...ela quer acabar com meu filho!

- Acha que é alguma estratégia de Rhaenyra?

- Eu tenho certeza, mas isso não vai ficar assim - bufou - vou impedir esse casamento.

- Impedir? - ergueu as sobrancelhas - a garota aqui seria uma boa garantia, se pensar bem.

- E se ela matar meu filho enquanto dorme? Acabaria com os problemas de Rhaenyra.

- Podemos usar isso a nosso favor.

- Quem sabe.

Do outro lado do salão, Aemond observava pacientemente sua sobrinha ao lado de Aegon e por algum motivo sentia-se péssimo toda vez que os via juntos...

"Porque meu irmão bêbado? Eu seria bem melhor!" - pensou.

Talvez seu sentimentos estivessem apenas confusos, sempre se considerou melhor que o próprio irmão e aceitar a "derrota", não era algo fácil para esse príncipe, ou na pior das hipóteses, também se apaixonou pela mesma mulher.

Dizem que o pior defeito e melhor qualidade de Aemond, é reivindicar o que é seu...custe o que custar!

...

A comemoração seguiu por mais algumas horas, mas é fato que muito vinho foi servido e nem todos são de Ferro. A jovem princesa foi levada no colo por seu pai, quase dormindo e nem conseguiu se despedir de seu amado, que se encontrava no mesmo estado, ou pior. É fato que se divertiram muito, até depois de serem interrompido por Sir Criston.

- Você ronca igual a sua mãe - disse olhando para a filha como um pai orgulhoso - sentirei falta.

- Papai, ainda estou acordada - sua voz saiu enrolada, mas audíveis - está todo sentimental - ele riu.

- Durma bem, querida - beijou sua testa e se retirou.

...

No dia seguinte, a Princesa acordou tarde e sentindo os efeitos colaterais da bebida.

- Exagerou na bebida - Rhaenyra cuidava da filha - vamos precisar de outro balde.

- Esse foi o último - falou desnorteada - nunca mais beberei assim.

- Sabemos que não é verdade - riu.

- Obrigada por cuidar de mim, mamãe - sorriu.

- Sentirei falta disso, querida - acariciou suas mãos.

- Não vai sentir, vamos ficar juntas.

- Querida...eu vou voltar a DragonStone - suspirou - quando se casar, vai viver em KingsLanding com sei marido.

- Posso falar com ele, podemos morar em DragonStone.

- Fique tranquila, venho te visitar.

Esse diálogo fez a ficha da pobre menina cair, uma mulher casada precisa acompanhar o marido e isso significa que ficaria longe de seus amada família por muito tempo...É mesmo uma boa ideia?

- Princesa, seu banho está pronto - uma criada avisou.

- Vou indo filha, te vejo mais tarde?

- Claro... - sua testa foi selada com um beijo da mãe, que saiu dos aposentos.

...

Após o banho, a troca de roupas e penteado, a disposição para aproveitar o dia finalmente chegou na filha de Rhaenyra, que saiu dos aposentos e foi procurar seu novo, que imaginou estar em condições piores a qual ela estava algumas horas atrás.

- Está atrás de alguém? - disse uma voz familiar no corredor.

-Aemond, que bom te achar - sorriu gentilmente - Sabe por onde Aegon está?

- Imagino que nos aposentos dele.

- Pode me acompanhar até lá? Não quero problemas com boatos.

- Está bem, vamos - sorriu sarcástico - Só gostaria de avisar, meu irmão é cheio de surpresas - provocou.

Eles caminharam em silêncio, só era possível ouvir o barulho dos passos em direção o quarto do irmão mais velho. Ao chegarem, ela hesitou em abrir a porta por lembrar das provocações de Aemond, mas tomou coragem e abriu.

- Aegon? - correu até o garoto - O que houve?

Continua...

15 votos para o proximo capítulo.

Aegon II, O amante - Aegon x YouOnde histórias criam vida. Descubra agora