01. Pisco Sour ou...

2.7K 234 66
                                    


Coucou, ça va?

Muito tempo se passou desde que eu disse que eu voltava, mas eu voltei.

Como havia dito antes, eu decidi reescrever a fic para ser mais coerente com os meus sentimentos e a proposta inicial que eu criei lá em 2021. É estranho pensar que já se passaram anos desde que tudo começou (e não acabamos justamente por eu me senti incompatível com o que escrevia e simplesmente não conseguia mais).

Eu sei que vocês estão esperando a Clarice e a Valquíria que estão habituados, então não esperem ou irão se decepcionar.

E sem o contexto pandêmico, essa história começa vários meses antes. Bem lá início que na outra versão fiquei com preguiça de escrever porquê tinha intenção de que não durasse mais de 14 dias (e durou muito mais). Dito isso, espero que gostem dessa versão e que dessa vez possamos ir até o final.

Apesar de ter voltado, eu não estou voltando em um tempo de paz e feliz. Eu voltei por amor – não a vocês, amor a minha esposa – e a promessa que fiz que manteria o meu amor ocupada enquanto estivesse internada no hospital. E escrever ocupa meu tempo sozinha e longe da minha mulher.

Eu espero que muito em breve o meu amorzinho volte para casa. Escrever sem o meu bebê por perto é bem triste e não tem a mesma emoção. Ela é a minha inspiração diária, minha "Valrice" que adora me dar ideias novas apenas existindo ao meu lado.

Por essa razão, eu dedico o "renascimento" dessa história a Ana da minha vida, a Dora Aventureira que explora meu coração e trás emoção aos meus dias tediosos. Eu te amo muito mais que a Clara ama os peitos da Val.

Boa leitura.

_______ //_______

A tensão pairava no ar enquanto uma das arquitetas mais fodas do país e diretora de um dos escritórios de arquitetura de alto padrão mais prestigiados de São Paulo analisava meu portfólio atentamente em completo silêncio. Nem mesmo meus professores que avaliaram meus trabalhos foram tão minuciosos e eu não sabia o que pensar sobre isso.

Quando marcaram a minha entrevista presencial, eu não imaginava que seria com ela, a própria Valkyrie Touchon em carne e osso. Sabe quantas vezes já ouvi falar desse nome durante as aulas na faculdade? Várias vezes. Seus projetos arquitetônicos em São Paulo são sempre citados como exemplo de maestria em paisagismo urbano. Os dois hotéis renomadíssimos – e caríssimos – da cidade são obras dela, então sim...eu estava muito, muito, muito nervosa. E ninguém havia me preparado para isso antes.

Eu não sabia que "Valquíria diretora do escritório" era a tal Valkyrie das aulas, menos ainda que a Valkyrie das aulas trabalhava aqui. Tampouco sabia que a dita cuja era não só muito talentosa, mas muito, muito, muito gata.

Eu queria estar nervosa pelo fato dela estar julgando meu portfólio, mas eu estava mesmo era presa ao fato de que, meu senhor, ela era muito gata. Eu sou muito fraca para mulheres gostosas, gostosa e cheirosa então...

Felizmente ela está fora da minha alçada. Como já dizia o filósofo contemporâneo Baco Exu do Blues; essa mulher tem cara de que vai foder minha vida. E esse corpo é um caminho sem saída para a perdição, definição de mal caminho. Deus me livre..., mas quem me dera.

-Très bien, très bien, - a senhora Valquíria fechou meu portfólio e o devolveu. - Isso é tudo, muito obrigada.

Eu e Paola, a moça quem me entrevistou dias atrás e me recebeu aqui no dia de hoje, nos entreolhamos sem reação.

Stuck With U - ReinassanceOnde histórias criam vida. Descubra agora