Capítulo 19

334 41 45
                                    

🐉 ALTO VALYRIANO usado neste capítulo:

Kepus = tio

Taoba = menino

20 LIKES E EU SOLTO O PROXIMO  CAPÍTULO HOJE!

Aemond olha para as duas peças de roupa dispostas em sua cama com as mãos nos quadris e os pés batendo ansiosamente. Ele já está vestindo calça preta e camiseta creme, então é uma questão de escolher entre uma túnica preta verde floresta ou uma vermelha tijolo.

Aemond foi meticuloso ao escolher suas roupas nos últimos dias. Ele seguiu o exemplo de Aegon e usou cores neutras ou tons terrosos enquanto tentava processar todas as informações que seu irmão havia descarregado sobre ele. No entanto, como eles eram constantemente abastecidos com roupas feitas com os melhores têxteis e tecidos do reino, nas cores da Casa Targaryen e da Casa Hightower, com seus respectivos brasões, isso rapidamente se revelou uma loucura. Era um plano míope que deveria servir como um paliativo até que os meninos decidissem o que fazer a seguir ou até que seus pais e o avô fossem embora.

Aemond nunca invejou tanto Jace e Luke. Eles podiam usar os trajes da casa de qualquer um dos pais e isso não era visto como uma declaração política. Eles poderiam usar roupas em vários tons de azul, marrom, dourado, preto ou vermelho e isso não importava. Não houve ramificações políticas porque o que eles usavam não era inerentemente político.

Ou talvez fosse. Aemond não sabia, porra. Ele estava confuso e oprimido. Ele desprezava o fato de que suas próprias roupas eram agora vistas como ferramentas políticas ou mesmo como propaganda sangrenta. Ele não estava informado o suficiente para entender a semântica nem os detalhes de tudo isso, mas odiava como as roupas começaram a pesar sobre ele. Aegon não ajudou em nada, ele apenas lembrou a Aemond que ele pediu para saber e só pode se culpar. Aemond notou que seu irmão parecia mais aliviado desde que quebrou quaisquer ilusões que Aemond tinha antes de Aegon informá-lo de que eles eram aparentemente membros não iniciados dos Verdes.

Tendo ficado sem roupas brancas, marrons e cinza claro e as empregadas ainda recolhendo suas roupas, Aemond foi forçado a escolher. Ele deu uma última olhada nas duas opções. O verde da floresta negra era o mais próximo possível do preto, permanecendo verde. A túnica vermelho-tijolo lembrava os tijolos da Fortaleza Vermelha, mas não era realmente vermelha, pois o vermelho-tijolo era mais vermelho-marrom.

Aemond estava ficando com dor de cabeça com todo esse pensamento excessivo e indecisão. O verde escuro da floresta era escuro o suficiente para ser considerado preto à primeira vista, mas ainda era inegavelmente verde e ficaria ainda mais verde quando Aemond se aventurasse lá fora sob o sol. A túnica de tijolo vermelho era costurada com fio dourado ao longo das costuras, o que a fazia parecer mais algo que um filho da Casa Lannister usaria sem os malditos leões.

Sua família raramente usava esse tom de vermelho. A Casa Targaryen era mais propensa aos tintos mais escuros e ricos, como carmesim, bordô, marrom, granada, carmim e vermelhos sangue, mas nenhum vermelho estava realmente fora dos limites para eles, embora tivessem suas preferências claras. Quase sempre era uma cor secundária, a menos que Rhaenyra usasse vestidos de rubi e vermelho escarlate. Enquanto os Lannister usariam mais vermelhos de base marrom, como mogno, gengibre, jaspe, cobre, cornalina e ruivo, pois combina melhor com a cor dourada.

Os Lannister eram ridiculamente espalhafatosos com sua moda e às vezes aquele idiota do Lorde Jason Lannister quase cegava a todos com a quantidade de ouro que usava na corte. Apesar da riqueza dos leões, o vermelho sempre parecia mais rico quando o Rei Viserys, a Princesa Rhaenyra e sua família o usavam.

Como um todo, os Targaryen preferem o preto em seus diversos tons e variações. Eles adoravam couro preto, peles, penas, pedras preciosas e móveis. Sete infernos, Aemond argumentaria que eles comem preto com a prevalência de arroz preto, feijão preto, amoras, cerejas pretas, pão preto, azeitonas pretas e alho preto em sua dieta. Merda, todos eles montariam cavalos pretos se fosse possível. A cor preta era deles. Nenhuma outra casa se atreveu a vestir-se de preto da cabeça aos pés, muito menos de preto e vermelho quando a família real estava presente.

Alternativas Viáveis | HOUSE OF THE DRAGONOnde histórias criam vida. Descubra agora